quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fórum municipal de Segurança Pública em Xapuri

A população de Xapuri está sendo convidada a participar de um fórum de Segurança Pública. Uma ação do governo do Estado com vistas a construir a partir do olhar da própria sociedade, um diagnóstico que sirva de subsídios para a implantação das políticas de Segurança Pública.

O Fórum de Xapuri acontecerá a partir das 15 horas desta sexta-feira, 8, no Salão Paroquial. Na oportunidade será apresentado o plano estratégico de metas para reduzir os índices de criminalidade, construído com a visão dos gestores de segurança pública já apresentado e aprovado pelo governador Tião Viana.

Agora, o mesmo plano será apresentado à sociedade civil de cada município para uma discussão mais ampla e possa receber as alterações eventuais tiradas dos anseios populares.

O encontro em Xapuri é o primeiro entre os fóruns que serão levados a todos os municípios do Estado. Segundo o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, a realização dos fóruns permitirá que um diagnóstico amplo possa propor ao Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública iniciativas que somente os órgãos de segurança do município podem visualizar como sendo viável e adequado às suas especificidades, tanto do ponto de vista operacional quando dos elementos que compõem a rede governamental e não-governamental de cada município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário