quinta-feira, 19 de maio de 2011

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Rocha formaliza denúncia de irregularidades na distribuição de donativos à Força Nacional

O deputado Major Rocha [PSDB] formalizou no final da tarde de ontem (18), no Ministério Público do Acre, denuncia da existência de possíveis irregularidades na distribuição de bens destinados a desabrigados em prol da Força Nacional, em especial no que diz respeito a distribuição de colchões a pessoas diversas e desperdício de alimentos. O Procurador Chefe do Ministério Público, Dr. Sammy Barbosa, garantiu encaminhamento das informações a Promotoria do Patrimônio Público.
O procurador chefe recebeu o deputado em seu gabinete. Rocha voltou a relatar como tomou conhecimento dos fatos. Ele citou que além das notícias amplamente divulgadas pela imprensa, “alimentos (os quais deveriam ser destinados a pessoas carentes vitimas de alagações) estavam estragando, sem, contudo, qualquer providência ou explicação fosse prestada pela Administração Pública acerca dos fatos”, falou o Major.
O deputado tucano também frisou que o próprio líder do Governo do Estado do Acre na Assembleia Legislativa, Moises Diniz [PCdoB]preocupado com a situação denunciada, em seu pronunciamento legislativo, também sugeriu que o Ministério Público do Estado do Acre fosse instado a averiguar a situação.
Foram anexados documentos que comprovaram a saída dos colchões, além de fotografias, entre elas, fotos exibidas no site do Governo do Acre, que mostram salas abarrotadas de donativos na sede da Policia Militar do Acre.
- Estou cumprindo apenas o meu papel constitucional que é o de fiscalizar o poder público – disse Rocha.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário