segunda-feira, 4 de julho de 2011

1ª Jornada Ambiental de Xapuri é encerrada com uma grande festa e passeata







Durante todo o mês de Junho foi realizado nesta cidade a 1ª Jornada Ambiental da Xapuri, evento este que foi realizado pelo IFAC em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Escolas e demais instituições.
Ao longo da programação, desde o dia 05 de junho até o dia 30, foram realizadas diversas atividades, abordando a temática ambiental, onde houve palestras nas escolas, apresentações de trabalhos, vídeos e etc.
O encerramento que aconteceu no último dia do mês, como diz o ditado popular, foi fechado com "chave de ouro", onde houve a realização de uma grande passeata pelas principais ruas de Xapuri, sendo que um grande número de estudantes, professores e servidores das escolas Plácido de Castro, Divina Providência e Anthero Soares eram a grande maioria, professores e funcionários do IFAC, servidores da Sec. Mun. de Meio Ambiente e sociedade estiveram presentes também, vale registrar a presença do Prefeito Ubiracy Vasconcelos, dentre outras autoridades.
Enfim, a jornada ambiental, segundo os organizadores, teve seu objetivo alcançado, pois houve uma participação efetiva das instituições, a sensibilização por parte das pessoas e por conseguinte a preocupação com o meio ambiente.