segunda-feira, 25 de julho de 2011

Evangélicos fecham “boca de fumo”








Um grupo de evangélicos de várias denominações se uniram e criaram um ponto de louvor e pregação da palavra de Deus, justamente no local conhecido por “mangueira” no Laranjal, que é o ponto onde mais se envia presos para o presídio por tráfico de drogas. Da mesma forma que pessoas de bem esperam oportunidade de emprego no mercado de trabalho para obter sua renda, neste ponto do Laranjal, uma fila espera que os traficantes sejam presos para substituírem estes. “se eu for preso, fico uns meses no presídio engordando e malhando, e enquanto não for preso tenho dinheiro pra curtir”, estas são expressões comuns entre delinqüentes no Brasil. A entrada da droga vinda da vizinha Bolívia, vem por uma infinidade de ramais, varadouros, ruas e outros meios (a pé, de bicicleta, moto, veículo particular, transporte público, etc.).

Nas imagens, pessoas levando palavras de salvação naquele lugar. “estou muito feliz e espero que nunca se acabe este mover” relata uma moradora satisfeita com entrada da palavra de Deus e a saída de traficantes.

Todas as quinta-feira, a partir das 19:30 horas estes evangélicos reúnem-se com os moradores, em um momento de comunhão e alegria, sem álcool, sem drogas, sem fuga da realidade, sem mentira, sem hipocrisia, mas com amor e a presença de Deus.

Os templos e denominações são gestões humanas (igreja local) que devem ser lideradas pelo Espírito Santo, sendo a Igreja o corpo de Cristo, isto é, as próprias pessoas (1 Coríntios 3:16-17 e 6:19-20) que seguem a Jesus Cristo.

"Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles".  (Mateus 18:18-20)

"Mas, se o nosso Evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus* deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do Evangelho da Glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus".  (2 Coríntios 4:3-4, *Lúcifer)

"Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efésios 6:12)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário