sexta-feira, 8 de julho de 2011

Major Rocha apresentará Projeto de Lei para anistiar militares que participaram da manifestação nos dias 13 e 14 de maio


O deputado Major Rocha anunciou na manhã de hoje que apresentará, na próxima terça-feira, 12, um Projeto de Lei que dará anistia a todos os militares que participaram da manifestação do dias 13 e 14 de maio deste ano. De acordo com o parlamentar, a aprovação do projeto fará justiça aos trabalhadores de segurança pública que tão bem estão desempenhando seus serviços e que não tiveram outra saída se não a manifestação para reivindicar seus direitos.


- Nosso projeto é nos moldes do apresentado na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro anistiando os bombeiros de lá. A aprovação será o reconhecimento que os deputados acrianos poderão dar para os servidores da segurança pública, declarou Rocha.


A apresentação da proposta coincide com o término das negociações com o governo e teve por objetivo deixar até o último dia de atividade para cobrir outras atividades reivindicatórias dos milicianos da PM e do Corpo de Bombeiros. Caso não exista avanço nas negociações salariais e a tropa venha a se manifestar novamente, o deputado talvez prorrogue o dia da votação para atender a todas as questões disciplinares.


- Contamos com a presença de todos os militares no dia da apresentação, vamos fazer pressão para que o projeto seja votado por unanimidade na Assembleia, convocou o deputado.


Até o presente momento, quatro militares da Companhia de Trânsito foram presos e seus nomes serão postos em outdoors na cidade de Rio Branco expondo a perseguição do governo aos pais de família que buscam melhoria salarial.

Fonte: 4 DE MAIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário