segunda-feira, 22 de agosto de 2011

HOMENAGEM AOS VALENTES DE XAPURI

 

Tua glória, ó Amax, foi morta sobre os teus altos! Como caíram os valorosos!
Como caíram os valorosos, e pereceram as armas de guerra!
(adaptação do texto de 2º Samuel 1 - 19 e 27)

Melhor não tratar da arbitragem tendenciosa, da expulsão injusta, cartas marcadas, do primeiro tempo ruim, mas de realçar a bela campanha do time que destaca a primeira participação de Xapuri em um campeonato estadual profissional.

Sair na semifinal entristeceu a todos mas não tira o mérito da equipe que foi o orgulho de um município que vem sendo tão criticado. Parabenizamos o time que foi primeiro colocado na fase de pontos corridos e invicto em Xapuri, parabenizamos os torcedores que apoiaram o time e encheram três vans, dois ônibus e vários carros na ida a Rio Branco, parabenizar a todos que apoiaram direta e indiretamente, coma a Prefeitura de Xapuri, EMS, Drogaria Paraná, Art's Móveis, Comercial Duarte, Secretario Municipal de Educação João Ribeiro, Vértice, Dep Manoel Morais, Vereador Zeca, dentre outros.

O blog Xapuri Amax gostaria de registrar aqui o nome daqueles que tiveram a coragem de ousar e enfrentar gigantes (dificuldades) do futebol para representar um povo, são estes os "Valentes de Xapuri":

Dirigentes:
Airton Teodózio Fernandes
Celso Garcia
José Ribamar Pinheiro de Almeida
João Carlos Passos Martins

Elenco:
Francisco Rael Maia da Silva
Renan de Souza Cardoso
Ronaldo Lima de Souza
Rafael Paula de Carvalho
Reginaldo Zacarias Souza
Uillian Brandão da Silva
Elenilson da Silva Santos
Eduardo Silva dos Santos
Elieso Ferreira Rodrigues (Santim)
Romildo Almeida da Silva (Pé-de-ferro)
Gerbson Gomes de Oliveira (Gereca)
Ramon Fernandes de Abreu
Otávio dos Santos Lima (Caba)
Ralison Dantas da Silva
Josué Galvão de Souza
William Onilio Augusto (Amaral)
Thiago Luiz Flordelis Carneiro
Anderson Barbosa da Silva
Leandro Bispo Puschmann
Bergson Amorim Santiago
Advan Prado da Silva
Mamud
Artur
Regis
Jonildo

Estas pessoas não alegaram que não havia apoio ou recursos, que não seria possível, não contentaram-se em ser inócuos e ineficientes "revolucionários de mesa de bar" ou "revolucionários de beira de esquina", ao invés disso, vestiram a camisa (atitude) e entraram em campo (ação) para dar o melhor. Assim como o discípulo Tiago declarou que "se a fé não for acompanhada de obras é coisa morta", assim também os debates e discussões se não forem acompanhados de ações são coisas mortas.

Estes homens não ganharam um campeonato mas venceram pelo exemplo de vida. Hoje vemos uma infinidade de jovens que voltaram a sonhar, vêem o time do Amax como uma oportunidade real.

Encerramos com a mesma mensagem que o amigo Raimari Cardoso finalizou sua entrevista neste blog (ler), inclusive com as mesmas observações, apenas adaptando a frase de john Kennedy: "Não pergunte o que Xapuri pode fazer por você, mas o que você pode fazer por Xapuri".
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário