domingo, 28 de agosto de 2011

Astério Moreira comenta crescimento da população evangélica no Acre


O deputado Astério Moreira (PRP) comentou na tribuna, que a população evangélica do Acre já supera a católica, com 53,3% dos entrevistados em uma pesquisa divulgada pelo jornal A Tribuna. "Agora sabemos que é real, a maioria é evangélica no Acre. Isso significa que nós, evangélicos, representamos uma força política, um mercado consumidor e um contribuinte forte para os cofres públicos, pois todos pagamos impostos, o que nos permite cobrar melhores serviços", afirmou, lembrando que a pesquisa foi divulgada pela Fundação Getúlio Vargas.


Astério também aproveitou para divulgar a apresentação de um projeto de lei de sua autoria que deverá ser apreciado pelas comissões nos próximos dias visando realização de um estudo sobre os dependentes químicos e a promoção de ações de prevenção ao consumo de drogas nas escolas públicas. De acordo com Astério, um projeto de lei semelhante, também de sua autoria enquanto vereador, foi apresentado na Câmara de Rio Branco e hoje tornou-se lei aplicada junto às escolas municipais.


De acordo com Astério, seu projeto permite que as escolas firmem convênio permanente com a Polícia Militar para a realização do Proerd (Programa de Erradicação das Drogas). Tal programa, segundo ele, só pode ser realizado nas escolas a partir de convênios que precisam ser renovados anualmente. "Pelo projeto de lei todas as secretarias de Estado ficam envolvidas de forma transversal com a Secretaria de Educação para que os alunos tenham um programa eficaz de combate e prevenção ao consumo de álcool, maconha e cocaína. É preciso desenvolver o caráter do aluno para que ele aprenda a dizer não às drogas", argumentou.

Fonte: Site da Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário