sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Formatura PROERD 2011 em Xapuri


Uma grande festa de formatura do PROERD 2011 foi realizada no Grupo Escolar Plácido de Castro nesta quinta as 18 horas, sendo 04 turmas do 5º ano, totalizando 130 alunos. O evento contou com a parceria das Escolas Plácido de Castro e Madre gabriela Nardi. A realização desta formatura contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, através do secretário municipal o Sr. João Ribeiro, que tem sido um grande parceiro na realização desses eventos. Outra cooperação importante partiu do ministério Público de Xapuri na pessoa da Promotora Dra. Diana Tabalipa, além do Poder Judiciário e do Comercial Silva Sales.

Algumas autoridades marcaram presença na formatura, os quais comporam a mesa de honra:
Representante do Comandante Geral da PMAC - CAP PM Denilson - CMT da CIA de Xapuri;
Coordenação Estadual do PROERD - TEN PM Adriano;
Representante da Sec. Est. de Educação - Prof. Francisco Ramos;
Diretora da Escola Plácido de Castro - Profª. Mirian Mendonça;
Representante da Escola Madre Gabriela - Profª. Maria Barroso;
Representante do Presidente da Câmara Municipal de Xapuri - Vereador José Miranda;
Representante do Ministério Público - Assessora Kelly Cristina G. Garcia;
Representante do Pais - Rúbens Inácio Júnior;
Instrutor PRORD Xapuri 3ºSGT PM Moura Costa;

A equipe PROERD de Rio Branco também esteve presente, realizando o apoio na solenidade, bastidores e operação da formatura, que são: 3ºSGT PM João Nascimento, 3ºSGT PM Cleissomar, 3ºSGT PM Roney, além da ilustre presença do mascote do Proerd, "Dare", o Leão que animou a festa.

O PROERD - Programa Educacional Educacional de resistência as Drogas, desenvolveu-se no Brasil, com o objetivo primordial de atuar na prevenção do uso indevido de drogas por crianças e adolscentes, com a missão de conscientizá-los sobre os malefícios e prejuízos causados pelo uso e abuso de drogas e práticas de Violência. Com esforços da Polícia Militar, Escola e Família está sendo muito bem aceito em todo Brasil, em particular no Estado do Acre.

A solenidade da formatura se deu primeiramente com o Canto do Hino Nacional, após houve a leitura das melhores redações pelos formandos, em seguida a realização do Juramento, tendo na sequencia apresentações de músicas culturais e do Proerd pelos alunos, também houve pronunciamentos de algumas autoridades. A entrega do certificado foi feito aos alunos que leram as redações, através de um certificado maior de efeito simbólico.

O encerramento ocorreu com uma grande festa com a música do Proerd e coreografia junto com o Leão, o " Dare", no final todos confraternizaram-se com lanche oferecido aos formandos, familiares e todos os convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário