segunda-feira, 22 de agosto de 2011

JCC intensifica blitz de trânsito educativa


O grupo JCC - Jovens Construindo a Cidadania, programa este desenvolvido pela Polícia Militar de Xapuri, onde alunos das escolas são escolhidos para liderarem positivamente projetos que visem a paz e a segurança, através da prevenção, nas escolas e por conseguinte promover eventos que ajudem a comunidade xapuriense. Vale lembrar que o JCC iniciou-se em Miami nos Estados Unidos em 1996, no Brasil na cidade de Bauru em 1999 e aqui em Xapuri, único município acriano com o programa, em 2009.

Dentre as diversas atividades realizadas em Xapuri, o JCC tem intensificado suas ações no trânsito xapuriense, fazendo blitz educativas de trânsito, pois a violência gerada nas ruas da cidade é uma das grandes preocupações da nossa população, sendo que Xapuri não dispõe de ciclovia, placas de sinalização, "quebra-mola", entre outras formas de sinalização, assim, os cidadãos desse nobre município ficam a mercê da sorte, correndo riscos, em uma cidade de tão poucas ruas, ameaçados por alguns motoristas imprudentes.
 
Dessa forma, o JCC não pára, continuará firme em busca da paz no trânsito de Xapuri, entre outros projetos que busquem o bem estar de todos.

Vamos aqui deixar o registro, que na última semana, segundo o Relatório Semanal de Ocorrêcias de Xapuri, postagem anterior nesse blog, não houve NENHUM acidente de trânsito, coincide justamente com a semana de blitz educativa de trânsito realizada na cidade pelo JCC junto a Polícia Militar. Não queremos aqui afirmar que foi resultado incondicional das blitz educativas, mas sabemos que essa é uma luta incansável e que devemos sim, a cada vitória, comemorarmos, pois acreditamos que o melhor caminho, ainda, continua sendo a PREVENÇÃO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário