sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Palestra do PROERD KIDS é realizada na Escola Latife Zaine


Na manhã do dia 25/08, foi realizada uma palestra na escola Latife Zaine para as crianças do Ensino Infantil sobre trânsito seguro, procedimentos de segurança, dentre outros. A apresentação foi ministrada pelo SD PM Andreano, Instrutor PROERD e JCC, para um público de 60 crianças, distribuídas em 04 turmas.

A escola Latife Zaine, através de seus gestores, solicitaram à Polícia Militar de Xapuri a presença de um policial militar para fins de palestra na temática de educação no trânsito, em virtude do acontecimento da semana de educação de trânsito em duas turmas da escola.

O material didático utilizado na palestra é do PROERD KIDS, uma nova modalidade de ensino para crianças da pré-escola até o 4º ano, onde utiliza-se figuras simples, para um melhor aproveitamento e aprendizado dos alunos. Vale lembrar que o PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, projeto esse desenvolvido pela Polícia Militar em todo Brasil, contemplava apenas a série 5º ano, hoje além do PROERD KIDS, em breve haverá o PROERD 7º ano e a grande novidade o PROERD PAIS, que será realizado ainda esse ano em Xapuri.

Nossos agradecimentos à Gestora da escola Latife Zaine, Profª Maria Moncada, Coordenadora de ensino Profª Rachide Sarkis, Professores, Auxiliares e a todos que receberam a Polícia Comunitária na escola, reafirmando sempre que estaremos a disposição para quaisquer que sejam os projetos que visem a paz e a segurança através da prevenção, protegendo as nossas gerações futuras.

Nota: A escola, ao final da palestra fez uma bela homenagem ao palestrante pelo seu dia, o Dia do Soldado, onde as crianças exposeram um cartaz com uma mensagem de parabéns para o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário