terça-feira, 16 de agosto de 2011

Terceira Noite da V Semana Evangélica de Xapuri - 1ª Igreja Batista de Xapuri













Muito Louvor, Adoração e Palavras proféticas marcaram a noite de segunda-feira no culto organizado pela 1ª Igreja Batista de Xapuri.Muita Unção e pessoas impactadas pelo poder do Espírito Santo, foi o que se viu na praça de eventos. O louvor ficou por conta do Ministério liderado pelo Ministro Diego Ferraz que também dividiu a ministração com os vocalistas Abias,Aiarla e Jeane. O ministrante da noite foi o Pr. Percy de Minas Gerais, que liberou uma palavra de vitória contra os gigantes que tentam derrubar o povo de Deus em Xapuri.
 Presidida pelos Pastores Antônio Carlos e Sátila, a igreja foi fundada em 15 de Outubro de 2004 pelo Missionário Adhemar, que meses depois passou a ser presidida pelos Pastores Nelson e Maria.
Em Xapuri, a Igreja faz parte da Missão Batista Celular Internacional, Ministério presidido pelos Pastores Adcarlos e Lissandra e hoje conta com igrejas em: Brasiléia, Epitaciolândia,Assis Brasil,Tarauacá,Xapuri e a mais nova a ser fundada em Santa Cruz de La Sierra.O método de evangelização adotado pela igreja é o G12 que tem como Pastor Presidente  o Colombiano Cézar Castellanos.

Governo dos 12 ou Visão 12 ou G12 ou ainda grupo dos 12 é um movimento religioso que teve seu surgimento inspirado na ideia de que cada cristão pode ensinar e liderar doze pessoas na fé cristã, seguindo o exemplo de Jesus.
Segundo os adeptos, o G12 busca a evangelização, ou seja, ganhar vidas para Deus, cumprindo com o mandamento do Senhor: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura, usando como estratégia as células, pequeno grupos de oração e estudo da Bíblia. Uma outra prática do G12 é a de trabalhar o discipulado nas células, fundamentado no versículo Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo - Mateus 28.19.

O movimento G12 foi criado pelo pastor colombiano César Castellanos Domínguez, da Missão Carismática Internacional (MCI).
Castellanos iniciou seu movimento em 1983, inspirado no modelo de igreja em células do pastor sul-coreano David (Paul) Yonggi Cho da "Igreja do Evangelho Pleno". Com esse projeto deu-se início ao MCI. Castellanos afirma, então, ter recebido uma revelação proféticadiretamente de Deus, em 1991, em resposta à sua oração em prol do crescimento de sua igreja, devido o movimento inicial não ter obtido o êxito esperado.
Em seu livro "Sonhas e Ganharás o Mundo" Castellanos esclarece: "Em 1991, sentimos que se aproximava um maior crescimento, mas algo impedia que o mesmo ocorresse em todas as dimensões. Estando em um dos meus prolongados períodos de oração, pedindo a direção de Deus para algumas decisões, clamando por uma estratégia que ajudasse na frutificação das setenta células que tínhamos até então, recebi a extraordinária revelação do modelo dos doze. Deus me tirou o véu. Foi então que tive a clareza do modelo que agora revoluciona o mundo quanto ao conceito mais eficaz para a multiplicação da igreja: os doze. Nesta ocasião, ouvi o Senhor dizendo-me: vais reproduzir a visão que tenho te dado em doze homens, e estes devem faze-lo em outros doze, e este, por sua vez, em outros doze.
EM Xapuri, as Igrejas que adotaram o Sistema possuem mais de 100 células espalhadas por toda a cidade onde são ministradas de forma descontraída a Palavra de Deus. São elas as Igrejas Quadrangular, 1ª Batista e Batista Filadélfia.
Parabenizo a 1ª Igreja Batista pela maravilhosa noite de bençãos em Xapuri!

Nenhum comentário:

Postar um comentário