sexta-feira, 16 de setembro de 2011

CHORE E ORE POR CAIM E ABEL (CRISTÃOS - ATUAL)


"ENTÃO, SEREIS ATRIBULADOS, E VOS MATARÃO, SEREIS ODIADOS DE TODAS AS NAÇÕES, POR CAUSA DO MEU NOME. NESSE TEMPO, MUITOS HÃO DE SE ESCANDALIZAR, TRAIR E ODIAR UNS AOS OUTROS; LEVANTAR-SE-ÃO MUITOS FALSOS PROFETAS E ENGANARÃO A MUITOS. E, POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE, O AMOR SE ESFRIARÁ DE QUASE TODOS. AQUELE, PORÉM, QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM, ESSE SERÁ SALVO. E SERÁ PREGADO ESTE EVANGELHO DO REINO POR TODO O MUNDO, PARA TESTEMUNHO A TODAS AS NAÇÕES. ENTÃO, VIRÁ O FIM."
EVANGELHO DE JESUS ESCRITO POR MATEUS/24:9-14.

2 comentários:

  1. mas, naquele tempo, será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro. muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.........
    livro de daniel 12

    ResponderExcluir
  2. Império Persa
    A evolução histórica do império persa

    O planalto localizado entre o mar Cáspio e o atual golfo Pérsico é conhecido como planalto iraniano. Por volta de 2000 a.C., povos indo-europeus (arianos ou iranianos) estabeleceram-se na região. O movimento desses povos atingiu várias outras regiões, mas foi onde se localiza o atual Irã que os iranianos construíram um Estado muito forte.

    Esse povo tinha duas grandes tribos, os medos e os persas, que formara dois reinos independentes no planalto iraniano. O reino dos persas, governado por uma família com o nome de Aquemênida, foi rapidamente dominado pelos medos, sob liderança do rei Ciaxares (625 a 585 a.C.). Esse soberano organizou um poderosos exército de pesada infantaria e ágil cavalaria, e derrotou os citas ( povos da região do mar negro), que ameaçava suas fronteiras; em seguida, fez uma aliança com os neobabilônicos e derrotou os assírios, em 612 a.C.

    O sucessor de Ciaxares não tinha as mesmas qualidades de liderança do rei anterior. Essa foi uma das razões para que Ciro ( da família dos Aquemênidas ) tomasse o poder em 559 a.C.

    A formação do império persa

    Ciro inaugurou o chamado império persa. Com o aumento da população, houve a necessidade de expansão geográfica, que se iniciou com a dominação da Lídia; as colônias gregas que existiam na região passaram a fazer parte da área de influência do império persa. O exército de Ciro começou, então, a marchar para a Índia, chegando às margens do indo. Em 539 a.C., esse exército tomou a babilônia, e os povos que se encontravam sob o domínio neobabilônico ficaram sob a hegemonia da Pérsia. Foi aí que se deu o fim do lendário cativeiro babilônico dos judeus, pois Ciro permitiu que voltassem a Jerusalém e ajudou-os na reconstrução do templo, em 538 a.C.

    Ciro não proibia as crenças nativas dos povos conquistados. Concedia alguma autonomia para as classes altas, que governavam as regiões dominadas pelos persas, mas exigia, em troca, homens para seu exército, alimentos e metais preciosos. Ciro morreu em 529 a.C.

    Cambises, filho e sucessor de Ciro, iniciou uma difícil campanha militar contra o Egito, em 525 a.C., finalmente vencida pelos persas na batalha de Pelusa. Nessa época o império persa abrangia o mar Cáspio, o mar Negro, o Cáucaso, grande parte do Mediterr6aneo oriental, os desertos da África e da Arábia, o golfo Pérsico e a Índia. Cambises pretendia estender seus domínios até Cartago, mas não conseguiu levar esse plano adiante por causa da violenta luta pelo poder.

    SGT PM CIRO - UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!

    ResponderExcluir