terça-feira, 18 de outubro de 2011

História do Amax no Protofutebol

Apesar de alguns erros é muito bom o trabalho apresentado sobre os clubes no site protofutebol, veja a matéria que homenageia o aniversário do clube (21/09/11) e o vídeo com primeira vitória no profissional:
Clube: Amax Esporte Clube
Fundação: 21/9/2009 (2 anos)
Cidade: Xapuri (AC)
Estádio: Álvaro Abrahão (2 mil lugares)
Site: Não tem
Principais Títulos: Nenhum
Situação atual: Foi um dos clubes a disputar a primeira edição da Segunda Divisão do Campeonato Acriano (sim, a reforma ortográfica mudou o gentílico). Apesar de ter se classificado em primeiro lugar na fase inicial, parou nas semifinais ao ser derrotado pelo Galvez por 2 a 1. O Andirá foi o campeão e subiu para a divisão principal.
História
Amax é a abreviação para “Associação dos Militares e Amigos de Xapuri”. Foi criada em 2007, mas virou clube apenas em 2009. Venceu as duas primeiras competições amadoras que disputou na cidade e aceitou o convite da Federação Acreana de Futebol, que criou mais uma divisão. E fez bonito ao emplacar a melhor campanha da primeira fase. Ainda não decidiu se voltará a disputar uma competição profissional no ano que vem.
Abaixo, o vídeo da primeira vitória da história do clube no futebol profissional, 1 a 0 sobre o São Francisco, em julho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário