segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Manhã de Lazer para a Turma Vencedora da Gincana do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente





O Ministério Público de Xapuri realizou uma manhã de lazer para a turma vencedora da gincana do ECA 2011, na associação do Sinteac, na última sexta, 21, das 8h às 13h. A realização do evento foi proporcionada aos alunos do 7º ano "A" da Escola Anthero Soares Bezerra, que foram os vencedores da competição realizada no dia 13 de julho do corrente ano, data comemorativa ao aniversário da criação do ECA.

Nesse dia, foram realizadas várias atividades, as quais vamos destacar: piscina, voley, momento artístico - violão, dominó, além de um ótimo lanche oferecido aos participantes. Visto que, a disposição dos alunos fizeram a alegria do local, onde tudo ocorreu dentro da normalidade, sem contratempos, resultando no êxito do evento.

A Promotora de Justiça Dra. Diana Tabalipa, uma grande protetora dos Direitos da Criança e do Adolescente dessa cidade, não tem medido esforços para a realização de atividades lúdicas, conforme está tipificado no ECA, onde este, garante a Proteção Integral à Criança e ao Adolescente, além do direito ao lazer, dentre outros.

O evento foi considerado um sucesso em virtude das parcerias firmadas entre MP e os demais órgãos:
Escola Anthero Soares;
Prefeitura Municipal;
Secretaria Municipal de Cultura e Desporto;
Polícia Militar de Xapuri;
Funcionários do Ministério Público e;
Conselho Tutelar.

Um comentário: