segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Polícia Comunitária em ação!



 
Todos os sábados, das 08:00h às 10:00h, no SESC LER em Xapuri, a Polícia Militar desenvolve um projeto de inclusão social de crianças e adolescentes através do esporte/lazer. Assim, a Polícia Militar de Xapuri, cumpre o seu papel social, com o intuito de manter esses jovens longe das drogas e a violência.

O projeto intitulado Escolinha da Vida, concentra suas atividades na prática do futebol, uma paixão nacional, onde em Xapuri não seria diferente, sendo que crianças e adolescentes de todas as partes da cidade são divididos em times, todos devidamente uniformizados com coletes. Vale ressaltar, que para participar do projeto, os mesmos devem estar devidamente matriculados nas escolas e consequentemente assíduos.

 
No último sábado, 22, mais uma vez, houveram várias partidas de futebol, onde boa parte das crianças e adolescentes jogam, sonhando um dia, serem jogadores profissionais.

O SESC LER tem sido um grande parceiro, no que tange toda a estrutura (campo de futebol, água potável, dentre outros) através de seus gestores que não medem esforços para a abertura do espaço para a realização das atividades.
 
O policial Militar, 3°SGT PM Moura Costa - Instrutor PROERD, lidera esse projeto, conta com o apoio do SD PM Andreano - Instrutor JCC e com o APC Marcelo.

Vamos frisar, que nos atuais campeonatos de futebol da cidade (1ª e 2ª Divisão), vários atletas saíram da Escolinha da Vida e hoje brilham no futebol xapuriense. Queremos aqui aproveitar o espaço e convidar crianças e adolescentes para participar do projeto, sem custo algum, apenas com disposição para um bom aprendizado e diversão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário