quarta-feira, 2 de novembro de 2011

LIBERDADE

Jeremias 3-5
1Timóteo 4

“Portanto, visto que temos tal esperança, mostramos muita confiança. Não somos como Moisés, que colocava um véu sobre a face para que os israelitas não contemplassem o resplendor que se desvanecia. Na verdade, a mente deles se fechou, pois até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança. Não foi retirado, porque é somente em Cristo que ele é removido. De fato, até o dia de hoje, quando Moisés é lido, um véu cobre os seus corações. Mas quando alguém se converte ao Senhor, o véu é retirado. Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade. E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, seguindo a Sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.”

2Coríntios 3.12-18

O Senhor de toda glória, o Rei do Universo, o Deus Criador, Soberano sobre todas as nações, abriu a porta da Sala do Trono e nos deu o direito de adentrá-las, para conhecê-Lo, para conversarmos com Ele.

E Ele tem prazer em nos receber. Ele tem prazer em receber gente como nós. Homens marcam horas em suas agendas. Eles não têm tempo nem interesse para com os pequenos e, mesmo dentre os grandes como eles, só os mais chegados têm acesso rápido à sua pessoa.

Bendito seja Deus, porque Ele não é assim! Ele está sempre disponível para nos ouvir, seja onde for, quando for ou como for.

Antigamente, um véu chamado pecado cobria nossa face e nossos corações, e nós não tínhamos o direito de ver o Senhor, nem de estarmos com Ele. A Lei, quando era lida, trazia temor e tremor aos corações, porque ela nos condenava. Ninguém havia que lha conseguisse cumprir por inteiro. Ninguém havia que pudesse comparecer diante do Senhor sem condenação.

Em Jesus, esse véu é retirado de sobre nós, e nós podemos olhar para o Senhor. Podemos chamá-Lo que Ele vem nos acompanhar. Podemos passar todo o nosso dia em Sua presença, e a culpa já não pode nos condenar ou afastar de Deus, porque Jesus cumpriu a Lei que nós não poderíamos cumprir, e em nosso lugar arcou com todas as consequências da condenação que ela lançava sobre nós.

Quando lemos as Escrituras hoje, já não temos tremor, mas uma alegria incrível que gera paz e esperança em nós, porque já não há condenação para quem está em Cristo Jesus (Romanos 8.1-2). O véu foi retirado dos corações daqueles que se converteram ao Senhor, e agora eles têm liberdade para caminhar com Deus e para adorá-Lo com inteireza de coração.

Você que está cansado, vazio, infeliz, oprimido. Saiba que há liberdade em Deus e paz para sua vida. Você que está distante, morno, morto. Há liberdade no Senhor e vida com abundância de graça e misericórdia para o seu coração.

Através de Cristo, a liberdade para vivermos com Deus nos foi trazida. As portas do Reino de Deus foram abertas para nós. E você só não passará por elas se não quiser.

Fonte: site experimente jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário