segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Representantes da Polícia Militar de Rio Branco e Xapuri participam da 1ª Conferência Internacional dos Educadores PROERD





  
Durante os dias 16, 17 e 18 de novembro 2011, aconteceu a 1ª Conferência Internacional dos Educadores PROERD, o evento foi sediado no Centro de Convenções Israel Pinheiro na cidade de Brasília - DF, sendo promovido pela Polícia Militar de Brasília em parceria com a Coordenação Proerd daquele Estado.

Dois Policiais Militares acrianos representaram o Estado: 2ºTEN PM Adriano - Coordenador PROERD-AC e 3ºSGT PM Moura Costa - Instrutor PROERD-Xapuri.

O evento ocorrido no Distrito Federal, contou com a participação de Policiais Militares de todo Brasil e do exterior, com uma vasta programação e intercâmbio entre as có-irmãs. 

A programação do evento ocorreu da seguinte forma:

1º dia: 
Palestra Motivacional - Daniel Godri;
Relação Interpessoal;
PROERD Brasília - Apresentação;
PROERD México - Apresentação;
PROERD Internacional - Apresentação;

2º dia:
Peça Pais e Filhos - Alírio Neto;
Palestra - Tipificação e caracterização da família moderna;
Construir e desconstruir paradigmas de forma lúdica;
Maconha, Cérebro e Saúde - Profº Renato Malcher;
Redes Sociais e amizades virtuais;
Políticas de enfrentamento ao crack(droga derivada da cocaína);
Bulling - Cléo Fante;

3º dia:
Ginástica Laboral;
Apresentação de monólogo;
Cerimônia de Encerramento;

A referida Conferência propiciou  a troca de informações estratégicas, entre as diversas operações policiais no mundo, relacionados ao combate preventivo do consumo de drogas ilícitas. O 3ºSGT PM Moura Costa em depoimento afirmou: " O encontro foi de extrema importância, pois proporcionou a troca de experiências entre as corporações dos diferentes estados, como também de outros países, no que diz respeito a Prevenção as Drogas e a Violência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário