domingo, 25 de dezembro de 2011

Polícia Militar de Xapuri intensifica Planos de Ação.

   A polícia Militar de Xapuri, atualmente comandada pelo Sargento Ciro, tem intensificado suas ações de segurança pública, tanto na cidade quanto na zona rural. Para isso necessita de uma boa equipe de trabalho distribuída dentro das subdivisões que compõe a Companhia da PM em Xapuri:  Administração,  rádio patrulha, serviço secreto e serviço sócio-educativo. 


   Durante as abordagens policiais tem se verificado um número crescente de pessoas, podendo-se dizer de todas as faixas etárias, envolvidas com o tráfico e uso de drogas, na qual demanda por parte da PM uma medida não apenas repreensiva, mas também preventiva. É nessa hora que entram em ação os projetos sociais, tais como PROERD, JCC e Polícia Comunitária. Esses projetos têm como objetivo atuar de maneira preventiva, atuando junto à comunidade, prestando informações e solidariedade, colocando a polícia mais próxima da comunidade.







Com o intuito de intensificar as ações de Segurança em Xapuri, o Sargento Ciro junto à sua equipe realizou uma Operação de Combate a entorpecente no rio xapuri. Durante a missão foram feitas visitas aos ribeirinhos, momento esse em que o Comandante julga necessário, pois em época de final de ano os problemas tendem a aumentarem devido ao elevado giro de capital que circula na cidade.

   Ultimamente crimes como assaltos e tráfico de entorpecentes têm sido presentes também na zona rural, segundo o Comandante Ciro nada melhor que as pessoas daquela localidade para passar as informações necessárias para um bom desempenho do serviço policial, uma parceria que une polícia e comunidade, estreitando os laços e solucionando problemas.





 Desde já  desejamos à todos um Feliz Natal! E que em 2012 possamos intensificar ainda mais nossas ações, contrubuindo  para uma sociedade mais justa  e igualitária!!


 
PM/AC - Servir e Proteger.




Nenhum comentário:

Postar um comentário