terça-feira, 31 de maio de 2011

Ato Público a Favor da Família e da Vida

A noite de ontem [segunda, 30] foi marcada por um grande grito em favor da família brasileira [contra avanços de leis e benefícios em favor da causa gay]. Em frente ao Palácio Rio Branco, milhares de pessoas protestaram contra as mudanças previstas na legislação através da PLC 122/2006.
O evento contou com a presença de vários lideres religiosos das igrejas locais, do Coordenador do movimento pró vida da CNBB em Brasília, Paulo Fernandes, do Deputado Federal e Presidente da Comissão parlamentar em Defesa da Vida e da Família, deputado João Campos e do cantor e também parlamentar Marcelo Aguiar.
Aproximadamente 5 mil pessoas prestigiaram este grande encontro onde o governador Tião Viana se fez presente e foi homenageado como uma das pessoas que lutam em defesa da família, recebendo das mãos do deputado federal Henrique Afonso, uma placa em madeira como forma de agradecimento. O governador declarou em pronunciamento que vai garantir que a sociedade seja regida por leis cristãs, que valorizam o bem de todos.
Para o deputado Henrique Afonso (PV-AC), 2º Vice presidente da Comissão parlamentar em Defesa da Vida e da Família na Câmara Federal, este é o ponta pé inicial para um grande movimento que desperta a igreja a ir em busca daquilo que acredita ser certo. “Este evento aqui é para mostrar no que acreditamos, não somos homofóbicos, apenas queremos ter liberdade religiosa, e não podemos aceitar que um estatuto milenar, que algo tão sagrado, como a família possa ser desfeita de uma hora pra outra” garantiu o parlamentar.
No ultimo fim de semana, como resultado do Seminário sobre vida e família onde foram debatidos as principais mudanças nas leis que serão votadas no Congresso Nacional, foi elaborada uma "Carta da Família Acreana"  que será enviada aos principais poderes nacionais, estaduais e municipais, pedindo a revisão da lei.
Fonte: texto e imagem do AC24Horas.com

Governo Federal quer impedir polícia de fazer greves

A proposta do governo federal para regulamentar o direito de greve dos servidores de todas as esferas do poder público deve ser encaminhada ao Congresso Nacional no segundo semestre e tem, ao menos, um ponto com tudo para criar polêmica: a proibição para que integrantes de forças policiais armadas, como as polícias civil, militar, rodoviária e federal, cruzem os braços. A medida atingiria especialmente os servidores civis que executam essas funções, já que, no meio militar, a suspensão das atividades para reivindicar melhores salários e condições de trabalho é considerada insubordinação e pode gerar punições.
— Em lugar nenhum do mundo se admite greve desses segmentos, e, no Brasil, elas ocorrem, especialmente pela falta de regulamentação — afirmou o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, após palestra na quarta edição do Congresso de Gestão Pública do Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad).
Com esse projeto, o governo espera resolver um problema existente desde 1988, quando foi promulgada a Constituição, prevendo o direito de greve dos servidores e uma regulamentação sobre o tema. Nesses 23 anos, a Justiça muitas vezes teve que recorrer às regras usadas para as paralisações na iniciativa privada para resolver questões ligadas às greves no serviço público.

Fonte: Jornal Extra com edição do Blog 4 de Maio

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mensagem de Paz – Um novo dia – Uma nova inspiração

Hoje nasceu um novo dia, e com ele magníficas oportunidades que não podem ser desperdiçadas. Basta apenas que você as identifique e seja grato por elas.
Levante a cabeça, olhe para o alto e desfrute a beleza e o milagre da vida que estás experimentando. Não há nada errado em você sentir-se bem,a respeito de si próprio
Quanto melhor você sentir-se em relação a si mesmo, maiores chances terás de fazer uma diferença positiva na vida dos outros.
Inúmeras são as razões para que este dia seja inspirado. Responda positivamente ao incrível potencial que Deus lhe deu. Você tem muitos dons preciosos para oferecer.
É obvio que existem problemas mais do que suficientes neste mundo. Não dê a eles nenhum poder a mais do aquele que já tem.
Use este dia para compartilhar bondade, esperança, fé, alegria, amor. Ao manifestar estes frutos de Deus você estará inspirando outros e refletindo o caráter de Deus em suas ações.
“Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” Sl 118:24
Deus o (a) abençoe
Abraço Fortes – Pr. Roberto Fortes
Fonte: Vertical Gospel

Atividades e Serviços Realizados Pela Polícia Militar - 4ª Semana de Maio

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS SEMANAL (XAPURI)
PERÍODO: DE 23/05  A 30/05 DE 2011.
NATUREZA DA OCORRÊNCIA
QUANTIDADE
ABANDONO DE VEÍCULO
1
DESACATO A AUTORIDADE
1
FURTO
3
HOMICÍDIO CULPOSO
1
LESÃO CORPORAL
1
PORTE DE ARMA BRANCA
1
TRÁFICO DE ENTORPECENTES
2
VIAS DE FATO
1
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
1
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
2
TOTAL DE PESSOAS PRESAS E CONDUZIDAS A DELEGACIA 
12
TOTAL GERAL DE OCORRÊNCIAS CONCLUÍDAS NA DELEGACIA
14
OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO (XAPURI)
PERÍODO: DE 23/05/ A 30/05/2011.
ACIDENTES DE TRÂNSITO
QUANTIDADE
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA NÃO FATAL
1
TOTAL GERAL DE ACIDENTES
1
TIPO DE INFRAÇÃO
QUANTIDADE
DIRIGIR VEÍCULO USANDO CALÇADO QUE NÃO SE FIRME NOS PÉS
1
ESTACIONAR CONTRA MÃO DE DIREÇÃO
2
TOTAL GERAL DE INFRAÇÕES
3
POSTOS DE SERVIÇO PM (XAPURI)
BOX DA SIBÉRIA
EQUIPE EXTRA - FORMADA POR POLICIAIS CIVIS E MILITARES. 
GUARDA DO QUARTEL
RÁDIO PATRULHA (VIATURA)
POLICIAMENTO NO FORUM
POLICIAMENTO NA PROMOTORIA
POLICIAMENTO NA ESCOLA RITA MAIA
SERVIÇO ADMINISTRATIVO (P1, P2, P3, P4 e P5)
PROERD (PREVENÇÃO AS DROGAS E A VIOLÊNCIA - 450 ALUNOS)
JCC (LIDERANÇA E CIDADANIA ESCOLAR - 1800 ALUNOS) 
POLÍCIA COMUNITÁRIA (PREVENÇÃO NOS BAIRROS - 300 ALUNOS)
ATIVADES DESENVOLVIDAS PELA PM (XAPURI)
PERÍODO: DE 23/05 A 30/05/2011.
SERVIÇOS
QANTIDADE
ABORDAGENS À PESSOAS SUSPEITAS A PÉ
40
PREVENÇÃO NAS ESCOLAS (PALESTRAS, AULAS, ETC.)
9
PREVENÇÃO NOS BAIRROS (REUNIÕES, INTERAÇÃO, ETC.)
3
ATIVIDADES ESPORTIVAS NOS BAIRROS (PROJETO COMUNITÁRIO)
5
ABORDAGENS À PESSOAS SUSPEITAS EM BICICLETA
18
ABORDAGENS À PESSOAS SUSPEITAS EM MOTOCICLETA
8
ABORDAGENS À PESSOAS SUSPEITAS EM VEÍCULO AUTOMOTOR
4
ABORDAGENS DE VEÍCULOS EM BLITZ DE TRÂNSITO
30
AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO PREENCHIDOS
3
BARES FISCALIZADOS
25
FLAGRANTES REALIZADOS
12
VISITA SOLIDÁRIA
2
VISITA COMUNITÁRIA
1
OCORRÊNCIA EVITADA
14
TROTE
96
CAIXAS ELETRÔNICOS E BANCOS FISCALIZADOS
23
CAMPANHAS EDUCATIVAS REALIZADAS
6
ARMAS APREENDIDAS
2
TESTE DE BAFÔMETRO REALIZADO
0
RONDA ESCOLAR
12
PB ESTRATÉGICO
16
ASSISTÊNCIA SOCIAL
12
OPERAÇÕES
2
OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO ATENDIDA
1
OUTROS
2
TOTAL GERAL DE SERVIÇOS REALIZADOS
346

Acidente Fatal



Neste domingo, por volta das 16:00 horas, no Seringal Albraça, colocação Bolívia, Comunidade Ribeiracre, o Sr. A. da S.dos S. ao chegar de uma caçada, escorou a espingarda cal. .20 no chão, e encontrou a vítima, Sr. S. D. da S. de 50 anos de idade, que havia recebido um cachorro de presente.  O Sr. A. da S.dos S. pediu ao menor, C. S. S., de apenas 12 anos de idade para buscar uma corda para amarrar o cachorro.  Quando voltou, o menor entregou a corda e, por curiosidade, começou a mexer com a espingarda que estava no chão, momento que puxou o "cão" da arma e soltou, houve o disparo que coincidentemente acertou a cabeça da vítima, que estava a aproximadamente 4 metros de distância, ocasionando a morte desta.  
Após a realização da perícia, todos foram encaminhados a delegacia para os procedimentos necessários. 
Um tipo de acidente que se repete e demonstra o cuidado que os moradores da zona rural que possuem armas e menores em casa devem ter.

domingo, 29 de maio de 2011

Sem Comentários

"Diversão e Arte"












Alunos Líderes do JCC das Escolas Anthero Soares e Divina Providência e crianças e adolescentes do projeto de Polícia Comunitária do Bairro Braga Sobrinho (Bolívia) participaram de uma manhã de lazer na Associação Militares e Amigos de Xapuri (AMAX) neste sábado.   A atividade faz parte da programação de eventos com os vários projetos em que há participação da Polícia Militar. 
Importante ressaltar a ação do Vereador Miranda e do Secretário Municipal de Educação de Xapuri, Sr. João Ribeiro, que apoiaram com o lanche e transporte para todos os jovens.  Tanto Miranda como João Ribeiro são duas colunas que sempre prestaram apoio aos projetos envolvendo jovens e a sociedade como um todo, desde o primeiro projeto de Polícia Comunitária que se iniciou em novembro de 2008.
Homenagear também os diretores das Escolas que têm sido bravos heróis na construção de cidadãos melhores em uma sociedade que passa por uma degeneração moral.
No bairro da Bolívia o Projeto tem apoio direto da Prefeitura Municipal de Xapuri, representada pelo Sr. Marcelo Moreira que tem ainda o apoio voluntário do irmão Antônio.
Por fim, agradecer os Policiais Militares que participam voluntáriamente dos projetos, e, neste dia, alguns até mesmo de férias apoiaram a ação, seja na organização, seja na prevenção.
NÃO SEJA APENAS OBSERVADOR, PARTICIPE, SEJA VOLUNTÁRIO EM ALGUMA AÇÃO SOCIAL EM NOSSA CIDADE (pesquise os projetos federais, Estaduais, municipais e particulares em seus respectivos órgãos ou referências locais).
(Leia o Evangelho de Mateus capítulo 25 versículo de 31 a 46).

"O custo do cuidado é sempre menor que o custo do reparo".
                                                             Marina Silva

sábado, 28 de maio de 2011

Semeando Arte









Na noite do dia 26 de Maio de 2011, na Casa de Leitura do Instituto Chico Mendes, aconteceu o coquetel de encerramento do curso de Desenho Artístico, que teve duração de três semanas. O curso é um dos trabalhos do Projeto Ponto de Cultura e foi ministrado pelo Artista Plástico Wagner San. Durante o coquetel houve uma exposição dos primeiros trabalhos rabiscados pelos alunos, trabalhos estes, demonstrados nas fotos acima. Wagner San (Professor), falou um pouco da importância das artes, voltando-se principalmente para o Desenho Artístico, aproveitou o momento para fazer elogios à alguns alunos que se destacaram nas aulas e agradeceu a colaboração do Artista Plástico Rômulo que mora em Xapuri e o ajudou em alguns momentos do curso.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

A CULPA É DA CORRENTE FROUXA!!

Na noite de ontem (26/05/2011), por volta das 21h15min, foi preso o ladrão de bicicleta H.S.O, conhecido como "Filho do Super Dez", ou "Super Dez", como ele mesmo prefere ser chamado. Segundo os policiais que estavam de serviço, a vitima os acionou informando-lhes que havia flagrado o ladrão momentos após o mesmo ter furtado sua bicicleta, quando o mesmo tentava repor a corrente que tinha caído. Momento este que a própria vítima teria segurado o infrator (visívelmente embriagado) até a chegada da PM, que, então, conduziu o "Super Dez" para a Delegacia de polícia de Xapuri.

" Caminho das Pedras"







Na tarde de ontem (26/05/2011), quinta feira, foi apreendida a menor infratora (em conflito com a lei), J.S.L, "Joaninha", transportando da cidade de Brasiléia para Xapuri 33 gramas de produtos entorpecentes identificados como "pedras de óxi".Segundo os policiais que estavam de serviço, após uma blitz educativa realizada junto com os alunos do JCC e depois de liberar os alunos nas escolas onde estudam, se deslocaram para a estrada da borracha nas proximidades do clube AMAX para realizarem um outro tipo de blitz, dessa vez de repreensão ao tráfico de drogas ilícitas, armamentos não registrados e vículos não licenciados, e ao abordarem "Joaninha"que vinha na condição de passageira de um taxi, a mesma demonstrou-se muito nervosa e durante uma revista em uma bolsa, tipo sacola de ombro, que pertencia a ela, foi encontrado o produto. Durante a apreensão, a menor lamentou dizendo:
_"Ai ai ontem eu estava tão numa boa, agora estou nessa!".

Alunos do JCC realizam mais blitzs em Xapuri.








Alunos do JCC realizam várias blitzs educativas na cidade, sendo que eles atuaram próximo aos seus respectivos colégios, Divina Providência e Anthero Soares. Esta atividade foi realizada com o apoio das direções das escolas e acompanhada pela Rádio Patrulha da Polícia Militar. 

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Você ainda sabe o que é certo ou errado?

“Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.” (II Coríntios 13.8).

Vivemos em dias onde relativismo tem tomado conta da nossa sociedade, estamos caminhando onde a verdade para uns não é verdade para outros. É necessário voltarmos para os princípios estabelecidos pela Bíblia Sagrada que é a verdade, quer você creia ou não, ela tem sido ao longo tempos o prumo de Deus para as sociedades que querem viver realmente debaixo de princípios eficientes para distinção do que é certo ou errado.
Quem dá ouvidos a Bíblia Sagrada sempre terá condições de julgar o que é certo ou errado.  E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; (Mateus 7: 26).

Hoje muitos já não sabem o que é certo ou errado por falta de conhecer os princípios Bíblicos é por isso que estão perecendo. Abrimos a partir desta Quinta Feira neste blog a “Quinta dos Princípios”, onde gentilmente esta instituição me convidou a vos escrever algo realmente que faça a diferença no seu cotidiano. 

Pastor Fábio – IEQ – XAPURI.

Para Refletir: "Deus existe?"

"Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta : Deus fez tudo que existe?Um estudante respondeu corajosamente : "SIM, fez"- Deus fez tudo, mesmo?-Sim, professor - respondeu o jovem.
O professor replicou:
-Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando que

nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é o mal.
O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver

provado uma vez mais que a fé era um mito.

Outro estudante levantou e sua mão e disse:-Posso lhe fazer uma pergunta, professor?-Sem dúvida, respondeu-lhe o professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
-Professor, o frio existe?

-Mas que pergunta é essa ? Claro que existe, você por acaso nunca sentiu frio?
O rapaz respondeu:
- Na verdade, professor, o frio não existe . Segundo a lei da física, o que consideramos frio,

na realidade é a ausência de calor . Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou
transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia.
O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir,
mas o frio não existe. criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta calor.
- E a escuridão, existe? Continuou o estudante. O professor respondeu:
-Mas é claro que sim. O estudante respondeu:
-Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe .A escuridão é na verdade a ausência de luz.
Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas varias cores
de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não . Um simples raio de luz
rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca . Como se faz para determinar quão esta um determinado
local do espaço ? Apenas com base na quantidade de luz presente neste local, não é mesmo? Escuridão é um
termo que o homem criou para descrever que acontece quando não há luz presente.
Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor:
-Diga, professor, o mal existe?

Ele respondeu:
- Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos crimes e violência diariamente em todo

as partes do mundo, essas coisas são o mal .
Então o estudante respondeu:
-O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por se só . O mal é simplesmente a ausência de Deus.

Deus não criou o mal. Não é como a fé ou o amor, que existem como existe a luz e o calor. O mal resulta de
a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor,
ou a escuridão que acontece quando não há luz".

Fonte: mensagem enviada pela Policial Civil Fernanda Valóis com autor desconhecido

Alunos do JCC Realizam Blitz Educativa de Trânsito





Alunos da Escola Anthero Soares realizaram nesta manhã blitz educativa de trânsito.  A iniciativa veio dos próprios alunos do JCC (Jovens Construindo Cidadania), que fizeram orientações sobre documentação do veículo e conduta no trânsito.  O Detran disponibilizou material para a ação dos alunos.