quinta-feira, 30 de junho de 2011

A Decadência da Sociedade Brasileira


Autor(a): Pr. Hernandes Dias Lopes

A sociedade brasileira está doente. Suas entranhas estão infectas. Seu mal é grave e crônico. O perigo de morte é iminente. A decadência da sociedade é moral e espiritual. Alcançamos o progresso científico e econômico, mas nossa cultura está moribunda. Conhecemos os segredos da ciência, mas não conhecemos as profundezas abissais do nosso próprio coração. Amealhamos riquezas e despontamo-nos como a sétima economia do planeta, mas nosso povo chafurda-se num pântano nauseabundo de pecados vís. Temos as maiores reservas naturais do planeta, mas estamos perdendo nosso senso de valores. Agigantamo-nos diante do cenário mundial, mas apequenamo-nos diante do espelho da verdade. Destacaremos, aqui, alguns sintomas que apontam a decadência da nossa sociedade:


Em primeiro lugar, a sociedade brasileira está doente porque abandonou a Deus, a fonte da vida. A apostasia é a porta de entrada do colapso moral. O abandono da verdade desemboca numa vida desregrada. A impiedade deságua na perversão. O homem, querendo destronar Deus, condecorou a si mesmo comoa medida de todas as coisas. Mas tola atitude de colocar o homem no lugar de Deus, não o elevou às alturas, mas fê-lo descer aos abismos mais profundos. Por ter perdido a centralidade de Deus na vida, o homem bestializou-se e se rendeu aos vícios mais degradantes e à violência mais encarniçada. No século do apogeu do humanismo idolátrico, duas sangrentas guerras mundiais barbarizaram o mundo. Noventa milhões de pessoas foram trucidadas nessas duas conflagrações mundiais. O homem sem Deus tornou-se um monstro celerado. Explodiram guerras e revoltas entre as nações. Multiplicaram-se os conflitos étnicos. Recrudesceu a intolerância racial e religiosa. Cresceram os conflitos dentro da família. No vagão dessa locomotiva que desembesta, desgovernada, rumo ao abismo encontram-se aqueles que abandonaram a Deus, o refúgio verdadeiro, a única fonte da vida.


Em segundo lugar, a sociedade está doente porque abandonou a verdade, a fonte da ética. Uma sociedade que se esquece de Deus e abandona a verdade degrada-se irremediavelmente. A teologia é a mãe da ética e a impiedade, a genetriz da perversão. Porque o homem desprezou o conhecimento de Deus mergulhou nas águas turvas do relativismo moral. Porque sacudiu o jugo da verdade, caiu na rede mortal da degradação moral. Nossa sociedade aplaude o vício e escarnece da virtude. Promove a imoralidade e faz troça dos castiços valores morais. Chama trevas de luz e luz de trevas. A televisão brasileira, com desavergonhada desfaçatez, promove toda sorte de atentado moral contra a família. As práticas homossexuais são recomendas e expostas na mídia como indicador debenfazeja liberdade e a defesa da família criticada como uma intolerância medieval. Cumpriu-se o vaticínio: temos vergonha de ser honestos.


Em terceiro lugar, a sociedade está doente porque abandonou o temor de Deus, a fonte da sabedoria. Porque a sociedade abandonou a Deus e sua verdade, perdeu o temor do Senhor, o princípio da sabedoria. Com isso, os homens não apenas marcham céleres no caminho largo da perdição, mas também zombam daqueles que seguem o caminho estreito da salvação. A sociedade sem Deus não apenas caminha resoluta rumo à degradação mais sórdida, mas também gloria-se nas práticas, das quais deveria arrepender-se no pó e na cinza. Nossa cultura está moribunda, nossa sociedade à beira de um colapso. É preciso gritar aos ouvidos da nação brasileira que ainda é tempo de arrependimento, ainda é tempo de voltar-se para o Senhor, pois ele é rico em perdoar e tem prazer na misericórdia.

Fonte: Site Amo Família

terça-feira, 28 de junho de 2011

SEMANA NACIONAL ANTI-DROGAS













Durante os dias 20, 21, 22 e 24 de junho de 2011, aconteceu em todo o território nacional, A SEMANA NACIONAL ANTI-DROGAS, onde neste evento são realizadas várias atividades voltadas para a prevenção e combate ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas. A participação dos órgãos governamentais e não-governamentais e sociedade civil, fazem desta semana uma verdadeira ação conjunta, com o envolvimento de todos, no enfrentamento da problemática das drogas em todo País.
Em Xapuri não poderia ser diferente, várias atividades foram realizadas no município, onde várias instituições estiveram desenvolvendo as ações da semana. O Colégio Anthero Soares Bezerra, através da direção, organizou uma seleta progamação para os alunos, sendo que houveram várias programações, as quais destaca-se:
No dia 21, o SD PM Andreano, lotado na Polícia Militar de Xapuri , foi convidado pela direção da escola para palestrar sobre a temática das drogas, onde quatro palestras foram realizadas neste dia, nos dois turnos.
No dia 22, diversos vídeos, foram apresentados aos estudantes, sendo que foi abordado o assunto sobre drogas, alertando-os a respeito do problema.
E para encerrar no dia 24, duas peças teatrais foram apresentadas pelo grupo de teatro da 1ª Igreja Batista de Xapuri, liderada pelo missionário Kaká. Após essa apresentação, todos os alunos, professores, familiares, sociedade civil com um todo, instituições governamentais e não governamenais, saíram pelas as principais ruas de Xapuri, onde uma bela passeata foi realizada, com o objetivo de alertar toda a população sobre os perigos, problemas e consequências terríveis que ocorrem com o ser humano ao se consumir drogas, tanto lícitas como as ilícitas.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Atividades e Serviços Realizados Pela PM no Município de Xapuri - 4ª Semana de Junho

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS SEMANAL (XAPURI)
PERÍODO: DE 20/06/2011  A 27/06 DE 2011.
NATUREZA DA OCORRÊNCIA
QUANTIDADE
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
1
DANO
1
RIXA
1
VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
1
TOTAL DE PESSOAS PRESAS E CONDUZIDAS A DELEGACIA 
6
TOTAL GERAL DE OCORRÊNCIAS CONCLUÍDAS NA DELEGACIA
4
OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO (XAPURI)
PERÍODO: DE 20/06/2011 A 27/06/2011.
ACIDENTES DE TRÂNSITO
QUANTIDADE
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA NÃO FATAL
2
TOTAL GERAL DE ACIDENTES
2
TIPO DE INFRAÇÃO
QUANTIDADE
TOTAL GERAL DE INFRAÇÕES
0
POSTOS DE SERVIÇO PM (XAPURI)
BOX DA SIBÉRIA
GUARDA DO QUARTEL
RÁDIO PATRULHA (VIATURA)
POLICIAMENTO NO FORUM
POLICIAMENTO NA PROMOTORIA
POLICIAMENTO NA ESCOLA RITA MAIA
SERVIÇO ADMINISTRATIVO (P1, P2, P3, P4 e P5)
PROERD (PREVENÇÃO AS DROGAS E A VIOLÊNCIA - 450 ALUNOS)
JCC (LIDERANÇA E CIDADANIA ESCOLAR - 1800 ALUNOS)
POLÍCIA COMUNITÁRIA (PREVENÇÃO NOS BAIRROS - 300 ALUNOS)
ATIVIDADES E SERVIÇOS DESENVOLVIDOS PELA PM (XAPURI)
PERÍODO: DE 20/06/2011 A 27/06/2011.
SERVIÇOS
QANTIDADE
ABORDAGENS À PESSOAS SUSPEITAS A PÉ
42
PREVENÇÃO NAS ESCOLAS (PALESTRAS, AULAS, ETC.)
10
PREVENÇÃO NOS BAIRROS (REUNIÕES, INTERAÇÃO, ETC.)
1
ATIVIDADES ESPORTIVAS NOS BAIRROS (PROJETO COMUNITÁRIO)
5
ABORDAGENS À PESSOAS SUSPEITAS EM BICICLETA
11
ABORDAGENS À PESSOAS SUSPEITAS EM MOTOCICLETA
5
ABORDAGENS À PESSOAS SUSPEITAS EM VEÍCULO AUTOMOTOR
3
ABORDAGENS DE VEÍCULOS EM BLITZ DE TRÂNSITO
12
AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO PREENCHIDOS
0
BARES FISCALIZADOS
14
FLAGRANTES REALIZADOS
4
VISITA SOLIDÁRIA
1
VISITA COMUNITÁRIA
2
OCORRÊNCIA EVITADA
13
TROTE
62
CAIXAS ELETRÔNICOS E BANCOS FISCALIZADOS
15
CAMPANHAS EDUCATIVAS REALIZADAS
1
ARMAS APREENDIDAS
0
TESTE DE BAFÔMETRO REALIZADO
0
RONDA ESCOLAR
6
PB ESTRATÉGICO
20
ASSISTÊNCIA SOCIAL
21
OPERAÇÕES
2
OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO ATENDIDA
2
OUTROS
5
TOTAL GERAL DE SERVIÇOS REALIZADOS
257

domingo, 26 de junho de 2011

Futebol Xapuriense em Rítimo Acelerado Para o Estadual





Neste sábado em jogo treino com o time do Brasília (destaque no último campeonato), o time comandado por Ribamar fez ajustes e intencificou preparação para o Estadual. 
Ribamar pretende fazer jogos amistosos intermunicipais também para melhorar entrosamento e ajustar jogadas. Já estamos em contagem regressiva para o jogo de abertura do campeonato dia 16 de julho.
O time xapuriense vem recebendo apoio da comunidade e principalmente da Prefeitura Municipal de Xapuri e Câmara de Vereadores de Xapuri.

Bebuns Inviabilizam Padre de Realizar 2ª Missa em São João do Guarani

"Isto é uma Vergonha"

Nesta sexta estavam programadas duas missas, uma as 9 horas e outra as 13:30 horas, porém a segunda missa não foi realizada pela grande quantidade de pessoas embriagadas ouvindo músicas em diversos pontos. Uma total falta de educação e respeito pela cerimônia religiosa. O cronograma do evento previa que a venda de bebida seria somente após a segunda missa, o que foi desrespeitado.


Notamos que a “cultura do lixo” que invade o mundo, se estabeleceu em Xapuri também. Cultura do “quanto pior melhor”, “é tudo bagunçado”, “embriaguês é sinônimo de alegria e diversão”.


Um modo eficiente de medir se uma cidade está "doente" é numerando a quantidade de bares. Como exemplo, podemos citar a cidade de Assis Brasil que tem 7 bares, enquanto que, em Xapuri existem registrados mais de 100 pontos de vendas de bebida alcoólica sendo cerca de 80% de bares. E o pior, os proprietários de bares se organizaram e estão reivindicando junto as autoridades estender o horário de funcionamento dos bares, isto é, você que mora próximo de bar, que acorda cedo para trabalhar, se aprovado o pedido, terá que perder mais do seu sossego para satisfazer alguns bebuns.


O Padre Francisco da Chagas, homem com uma vida dedicada ao ofício e respeitado por toda comunidade xapuriense, já havia declarado anteriormente que a Igreja Católica é responsável pela Cerimônia Religiosa, buscando comunhão entre fiéis e Deus, e que não tem relação nenhuma com as festas e bebedeiras.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

CARTOON - Valores e Educação

Quino, o cartunista argentino autor da Mafalda, desiludido com o rumo deste século no que diz respeito a valores e educação, deixou impresso no cartoon o seu sentimento:








A genialidade do artista faz uma das melhores críticas sobre a criação de filhos (e educação) nos tempos atuais.
Que nós e nossa futura geração possamos mudar isso.


Profª Maristela Rosso Walker
UFAC-CZS
Doutoranda em Educação - UEM-PR
Fonte: publicação enviada pela Policial Civil Fernanda Valóis

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Patrimônio Real

crasfamiliacidada.blogspot.com
Autor(a): Pr. Estevam Fernandes

Indiscutivelmente, a mentalidade capitalista imprime em nós muitas distorções de valores. Aprendemos, desde muito cedo, a contabilizar a vida - e também a orientá-la - a partir dos bens materiais que acumulamos. Nossa idéia de patrimônio e de riqueza está sempre associada a conquistas materiais.


Ocorre que a vida tem muitas outras dimensões e, todos nós, temos infinitas outras necessidades. Como também, a vida reclama de nós muitas outras reflexões.


Os pais que estruturam sua relação com os filhos nesta lógica patrimonial, imaginam-se cumpridores da sua "missão", em função das coisas que propiciam aos filhos. Alguns, surpreendidos, quando descobrem que os filhos também têm alma, sentimentos e outras necessidades existenciais, argumentam com a mentalidade dúbia dos culpados: -"Vocês não têm tudo nesta casa? O que mais lhes falta?"


Não somente alguns pais. Maridos também. Essa distorção de valor norteia o relacionamento de muitos casais. Quantos homens imaginam-se companheiros perfeitos, a partir da dispensa da casa e do guarda-roupa da família. -"Nesta casa eu sempre coloquei tudo do bom e do melhor! Do que mais vocês reclamam?", dizem alguns.


Com o passar do tempo e à luz de muitas reflexões e vivências, descobrimos que o patrimônio real de uma pessoa está muito além dos bens materiais que ela possui. Portanto, ele não pode ser aferido em valores numéricos. Pode, isto sim, ser usufruído como um bem imediato, de um valor insubstituível para a nossa qualidade de vida.


Em que consiste então o verdadeiro patrimônio que alguém possui? Pelo menos, três bens devem constar na lista do patrimônio real de uma pessoa: a saúde, a família e a fé.


Saúde é riqueza. Bem material algum poderá ser comparado à saúde. Quem tem saúde é rico e não se apercebe. Cuide bem da sua saúde, ela é a sua grande riqueza.


Família é tesouro. Ao longo da vida vêm as adversidades e muitos desencontros. Pessoas mudam, circunstâncias se alteram e, depois de tudo e de todos, nos restará a família. Preservar a família é garantir um tesouro inestimável. Cuide de sua família, principalmente de pai e mãe, cônjuge, irmãos, filhos e netos. Eles são o seu maior tesouro.


Quem tem fé jamais empobrece, pois ela é patrimônio espiritual. Somente a fé nos faz suportar o insuportável, vencer o invencível e tolerar o intolerável. A fé é de um valor imensurável. Ela faz a diferença entre vitoriosos e derrotados. É um investimento que sempre trará um retorno especial. Todavia, nossa fé deve ser firmada em Deus, criador e sustentador de todas as coisas. Para Ele, nada é impossível.


Riqueza, portanto, não significa necessariamente um patrimônio material. Ricos são todos aqueles que gozam de saúde, curtem a vida em família e confiam a Deus todos os seus caminhos. Esse é o nosso verdadeiro patrimônio.

Fonte: Site Amo Família

Um Dia Para a Família Policial Militar

















 

Na atualidade vivemos em um mundo em constante mudança. No entanto, visualizando as empresas e sua evolução notamos algo interessante, com a revolução industrial a prioridade das empresas eram as máquinas, depois se tornou a tecnologia, a informação, mas atualmente o principal ativo das empresas são as pessoas. Estas estão fazendo a diferença no mundo e são cada vez mais valorizadas.

 
Talvez se a ganância por riquezas não tivesse afastado o homem da Bíblia, as empresas teriam visto que desde o princípio Deus sempre amou e valorizou o homem e poderiam ter “economizado um precioso tempo”.
Neste sentido, de valorização das pessoas, ocorreu hoje no Restaurante e Pousada Vila Verde um dia para os policiais e familiares. O evento foi um momento de lazer, de aproximação e reflexão sobre a importância da família e de andar na contramão da grande mídia, com sua programação destrutiva.

Na ocasião, além de policiais e seus familiares, compareceram o Prefeito de Xapuri, Ubiracy Vasconcelos e sua família, o Vereador Miranda, o Diretor do AMAX Esporte Clube, Celso Garcia e sua família, policiais da reserva remunerada com familiares, músicos e amigos.

Os Policiais Militares passam o ano organizando eventos nos projetos dos bairros, nas escolas, com a comunidade, trabalham nos feriados, festas e outros eventos, e este é um momento essencial de espaço para as esposas, maridos, filhos, para um dia de valorização do homem e o alicerce de sua casa: a família.

"Todo aquele, pois, que ouve estas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." Mateus 7:24-27

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Quem São os Mais Perseguidos no Mundo?

200 MILHÕES DE CRISTÃOS PERSEGUIDOS EM 60 PAÍSES


Por: Rafael Sousa

Londres, 19 jun (RV) – O Serviço Secreto Britânico (MI-5) publicou um alarmante informe na revista “Sunday Express”, no qual informa que, pelo menos 200 milhões de cristãos em 60 países do mundo vivem em risco de perseguição.


O informe revela que, no Sudão, por exemplo, “milhares de cristãos foram massacrados, e o governo fundamentalista fez muito pouco para protegê-los”. No Iraque “a situação é grave: os cristãos não têm uma milícia própria para defender-se, as facções sunitas e xiitas os acusam de colaborar com os “cruzados” estadunidenses e entre as centenas de seqüestros deste ano, há um número crescente de cristãos”.


O estudo revela também que, durante o último ano, no Paquistão, foram assassinados pelo menos 70 cristãos. “No Turcomenistão, Uzbequistão e Tadjiquistão os fiéis da Igreja Ortodoxa russa são, com freqüência, mal vistos: nessas três repúblicas da ex-União Soviética, os pregadores muçulmanos “sob a influência de Al Qaeda”, apresentam os cristãos como seguidores de uma religião associada estritamente ao odiado colonialismo ocidental e pedem que sejam expulsos” _ precisa o informe.


A Coréia do Norte, China, Etiópia, Nigéria e Uganda são outros países onde os cristãos são perseguidos. A Coréia do Norte teria enviado cerca de 50 mil cristãos a campos de trabalhos forçados, por causa de sua fé, enquanto na China, cerca de 40 mil pessoas enfrentam a mesma situação.


No final do informe, são indicadas também as crescentes dificuldades dos palestinos cristãos, devido à progressiva radicalização das massas islâmicas no Oriente Médio. (MZ)


A situação é critica para os cristãos em vários lugares do mundo


Em pleno fim de século XX, houve verdadeiros massacres em nome da fé na Indonésia e Nigéria. Mas há muitos outros contextos em que milhares de pessoas têm seus direitos violados e são impedidas, totalmente ou em parte, de praticar sua escolha religiosa com liberdade.


Alguns são perseguidos, torturados e mortos. Outros vivem em constante pressão do governo, da sociedade, da família. São pessoas obrigadas a superar seus limites para continuar vivas, para trabalhar ou ter acesso à escola, para realizar seus cultos sem impedimentos, exercer sua fé sem preocupar-se com a polícia.


LUGARES ONDE A FÉ TEM SEU MAIS ALTO CUSTO


Mais de 200 milhões de cristãos enfrentam intensa perseguição neste momento. Mais de 250 milhões sofrem alguma forma de discriminação, sendo os governos comunistas e alguns regimes islâmicos os responsáveis mais flagrantes.


O problema está-se espalhando pelo mundo todo rapidamente. O aumento da perseguição ao redor do mundo é um sinal para os cristãos ficarem alertas quanto ao chamado de Deus para a Igreja e para cada um de nós.


A PERSEGUIÇÃO EM REGIÕES DIFERENTES


. África – Há esperança em meio a uma fome devastadora, terrível miséria, conflitos militares e perseguição na África. Essa esperança surge porque talvez esteja acontecendo lá o maior crescimento do cristianismo de que se tem notícia! Portas Abertas está envolvida no treinamento de alguns dos futuros líderes cristãos da África, dando-lhes as ferramentas necessárias de que precisam para levar o seu continente a Cristo. A missão também quer ter a certeza de que esses novos cristãos possuem Bíblia e outras literaturas cristãs de que precisam para crescer na fé e pregar a Palavra de Deus!


. Ásia – Mais de 55% da população do mundo vive na Ásia. Durante anos, há perseguição e o martírio de cristãos nessa região. Apesar disso, a Ásia está passando por um incrível crescimento espiritual. Que grande testemunho do poder da Palavra de Deus! Portas Abertas provê Bíblias e literatura para a Ásia, sempre tendo como alvo as igrejas domésticas clandestinas da China. Também dá cursos de treinamento extensivo para os líderes da Igreja para equipá-los com um completo conhecimento da Palavra.


. América Latina – Ao contrário do que mostram os roteiros de viagem, há mais na América Latina do que sol, areia, águas mornas e gente boa. Os cristãos de Cuba, Colômbia, México e do Peru sofrem entre revolucionários, barões da droga e extremistas religiosos. É por isso que Portas Abertas estabeleceu a Rede Ágape. São pequenas equipes que dão aulas de treinamento, realizam reuniões evangelísticas e organizam centros locais para produzir literaturacristã.


. Mundo muçulmano – O Oriente Médio é o berço da Igreja Cristã, ainda que, em algumas regiões, a Igreja quase tenha sido eliminada sob a pressão muçulmana. A principal prioridade de Portas Abertas no mundo muçulmano é treinar uma nova geração de líderes cristãos para fortalecer a Igreja. A missão também tenta garantir que todos os que queiram um exemplar da Palavra de Deus possam ter uma Bíblia.


PERSEGUIÇÃO CONTRA CRISTÃOS


. Um em cada três cristãos sofre perseguição.


. Em cada dez pessoas do mundo uma é um cristão perseguido

Fonte: Reporter de Cristo

terça-feira, 21 de junho de 2011

Ética de bandido? Culpa da vítima? Para onde se ‘marcha’?

http://stealingideas.tumblr.com/

Em meio a tantas ‘marchas’ de conteúdo ideológico discutível (marcha das vadias?? Ai, ai), embora seja clara e cristalina a impunidade e fomento à criminalidade, por leis e decisões absurdas a favor de criminosos, não se vê o mesmo furor de movimentação.

Será que não se percebe que está a haver uma orquestração aberrante e, o que é pior, uma cegueira desenfreada entre aplicadores da lei, de uma visão viciada e equivocada de preservação de direitos, onde criminosos estão a ter leis protetivas em demasia (sem obedecer aos princípios da razoabilidade e proporcionalidade que devem imperar também perante os direitos fundamentais que, qualquer ser humano não rançoso sabe, não são absolutos, muito menos ilimitados)?

O legado do medo de abusos e coerções, típicas de regimes totalitários e não democráticos, não mais vige no país e, se é certo que parcela das ditas garantias estampadas na Constituição Federal de 1.988 deriva justamente de um passado próximo à sua promulgação, em que realmente havia opressão e cerceamento dos mais comezinhos direitos por agentes do Estado, agora essa antiga regra se posta como exceção e, assim, há de ser reprimida, mas não vista como a fomentar toda liberdade e privilégio ao criminoso!

A ponderação e proporcionalidade são medidas que se impõem, já que nessa visão exacerbada de proteção ao criminoso, estão a olvidar a vítima e seus familiares, bem como a manutenção do respeito às normas de convivência.

Atenção: no início do próximo mês de julho, entrará em vigor a Lei nº 12.403/11, a qual, na contramão do pensamento da maior parcela da população, estampa que não mais serão mantidos presos diversos tipos de criminosos.

A fundamentação é a velha de sempre: já que cadeia não resolveria e não há vagas para todos os criminosos, que se oportunize medidas alternativas!

Tá, qual será sua alternativa, cidadão de bem, com o caos já existente e o fomento à crença, entre os criminosos, de que poderão aumentar suas atuações, já que ‘não dá nada mesmo’, já que ‘colou’ essa estória de que cadeia seria para ressocializar e o Estado (entenda-se: governantes!) não está preocupado em investir na área e prefere gerir o ‘libera geral’?

Viram o que aconteceu com a vítima e a família do estudante morto, em pleno campus da USP (Universidade de São Paulo)?

Viram o criminoso, que ficava rindo e não foi preso, dizer que a culpa seria da vítima, já que ‘se ele tivesse ficado na dele não teria tomado bala”?

E o pior, viram a postura do advogado do criminoso, ao dizer que o bandido não iria falar quem era o comparsa, porque entre bandidos ‘existe ética”??

Olhem o absurdo a que chegamos: mata-se um inocente, aparece o criminoso rindo, diz que a culpa é da vítima em não colaborar com o roubo e, seu advogado, fomentando a inversão de valores dessa turma que está a ajudar criminosos a se livrarem ‘a qualquer preço’ da responsabilização, diz que na ‘profissão’ de ladrão ‘existe ética’ (foi repreendido, corretamente, pela OAB/SP)!

Assista: (click: matéria Jornal Hoje)
 Imagine se seu filho/a, seu marido/esposa, seu irmão/ã, seu amigo/a, seu semelhante, fosse assassinado...

Como você se sentiria ao ver o assassino rindo, saindo solto por um imperativo legal, apregoando que a culpa foi da vítima, claramente demonstrando que o crime para ele compensa e que a banalização está a demonstrar que não está preocupado, já que não deve dar nada?

Como sentirá, ao voltar para casa, conforme outra reportagem (link), e ao chegar em casa, deparar com a cama de seu querido, ali, vazia, em meio aos seus objetos e lembranças?

A ausência daquela palavra ao acordar, das conversas, seu cheiro, e até mesmo dos resmungos de preguiça ou pedidos comuns de um ‘pode pegar o leite para mim’?

O vazio....

...preenchido pelo riso do criminoso, solto, dizendo que seu querido é que é culpado por morrer e....

...a voz do advogado, falando que esse criminoso, esse assassino, tem ética!

O que ocorre, meu Deus!

E enquanto isso, vê-se marchas alastrarem-se por diversas cidades, para se pleitear o direito de usar drogas, para poder dispor do corpo, para...

...para outros valores, já que a vida parece não estar a valer uma caminhada...

...até que seja morto um dos seus, e se tenha que marchar, de forma fúnebre, no cemitério!

Fonte: Fernando M. Zaupa, Blog "Considerando bem..."

segunda-feira, 20 de junho de 2011

SEXO, AMOR E CASAMENTO


Autor(a): Psicóloga e sexologa Carolina Mendonça

Sexo, prazer, amor. Para muitas pessoas essas três palavras não possuem ligação alguma. Sexo pode ser apenas sexo, como fazem os animais, por exemplo. Prazer pode ser o único objetivo do sexo ou inexistir na relação. E o amor... Ah! O amor... É querer demais! É assim que a sexualidade humana e o relacionamento amoroso têm sido vividos, como experiências separadas: ou se tem prazer ou se tem amor. Será que é demais ter prazer a dois e fazer sexo com amor?


O ato sexual é a relação íntima e física entre os corpos de um homem e de uma mulher, como expressão máxima do amor. Essa minha definição parece idealizadora, porém completamente possível.


O amor é o maior de todos os sentimentos. É ele quem sustenta o relacionamento a dois. O ideal de amor é descrito no livro bíblico de 1 Coríntios 13.


Ao pensarmos em termos anatômicos, homem e mulher são diferentes: homens possuem pênis e mulheres vulva. Mas, são diferentes também no comportamento, na expressão das emoções... Assim, dizer que gente é tudo igual, só troca o sexo, é um grande erro. Aceitar as diferenças e conviver com elas é condição para o prazer sexual e completude emocional.


Para que o sexo seja feito com amor, devemos colocar o outro como prioridade "número 1" em nossa vida. A grande maioria dos casamentos acaba quando colocamos o cônjuge para escanteio ou em prioridade número 12 na nossa lista do dia-a-dia. Filhos vêm depois do cônjuge. Primeiro Deus criou o casamento, depois a paternidade. Trabalho vem depois também.


Um bom relacionamento conjugal é aquele em que ambos estão atentos às necessidades do outro. Não ache que apenas as necessidades emocionais devem ser atendidas, mas lembre-se sempre das necessidades sexuais.


A palavra "libido" se refere ao nosso apetite sexual, ou seja, ao desejo sexual que homens e mulheres possuem. Já ouvi mulheres afirmarem que se sentem tímidas, envergonhadas, por terem fome de sexo. Ora, graças a Deus pela fome que têm! É sinal de que estão vivas, saudáveis! A nossa sexualidade só acaba com a morte. Um homem ou uma mulher de 90 anos de idade continuam tendo sua sexualidade, fantasias e desejos. Nascemos assim e morremos assim.


O sexo deve ser encarado de maneira natural. Desfrutar do corpo do outro, explorando cada parte, cada reação, cada toque é um privilégio! Sexo com amor, une o casal.


Quando o casal atinge um alto nível de intimidade sexual, não existe espaço para a vergonha, para a dúvida, nem para o medo. Amor entre homem e mulher sem contato físico é amor de amigo, é amor de irmão.


Temos no livro bíblico de Cantares de Salomão, um poema que celebra o amor romântico e sexual entre homem e mulher. O sexo, é ali celebrado com prazer e com amor! Salomão, o esposo, elogia e descreve todo o corpo de sua esposa, inclusive seios e vulva (que ele chama de ventre), numa narrativa belíssima. A esposa, por sua vez, se entrega a ele dizendo que já está nua para o ato ("Já despi as minhas roupas"), elogiando-o também em suas habilidades diversas.


Quando falo que sexo com amor é possível, que sexo une o casal, falo com propriedade. Um homem e uma mulher quando estão tendo relação sexual, têm em seus corpos uma explosão de hormônios liberados, dentre eles uma substância chamada Oxcitocina. Essa substância é considerada o hormônio do amor, porque dá às pessoas o sentimento de pertencerem uma à outra, dá a sensação de completude! Assim, experimentamos o que as pesquisas afirmam há tempos: sexo prolonga a vida, traz felicidade e bem estar, faz bem para a pele, para o corpo, para o cérebro... Então, a dica é: una-se ao seu cônjuge fisicamente em amor, e como conseqüência vocês estarão a cada dia em maior harmonia, nas diversas áreas do relacionamento conjugal.

Prazer a dois e sexo com amor é possível! Vivencie essa experiência de amor fantástica!

Fonte: Site Amo Família