quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SEMANA DA PÁTRIA


PROERD, JCC E DEMAIS PROJETOS COMUNITÁRIOS DA POLÍCIA MILITAR ESTÃO CONFIRMADOS NO EVENTO.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Jerônimo Savonarola (1452 - 1498)

tntradicaisporjesus.blogspot.com

O povo de toda a Itália afluia, em número sempre crescente, a Florença. A famosa Duomo não mais comportava as enormes multidões. O pregador, Jerônimo Savonarola, abrasado com o fogo do Espírito Santo e sentindo a iminência do julgamento de Deus, trovejava contra o vício, o crime e a corrupção desenfreada na própria Igreja. O povo abandonou a leitura das publicações torpes e mundanas, para ler os sermões do ardente pregador : deixou os cânticos das ruas, para cantar os hinos de Deus. Em Florênça, as criaças fizeram procissões, coletando as máscaras carnavalescas, os livros obcenos e todos os objetos supérfluos que serviam à vaidade. Com isso formaram em praça pública uma pirâmide de vinte metros de altura e atearam-lhe fogo. Enquanto o monte ardia, o povo cantava hinos e os sinos da cidade dobravam em senal de vitória.


Jerônimo era terceiro dos sete filhos da família. Nasceu de pais cultos e mundanos, mas de grando influência. Seu avô paterno era um famoso médico na corte do duque de Ferrara e os pais de Jerônimo planejavam que o filho ocupasse o lugar do avô. No colégio, era aluno esmerado. Mas os estudos da filosofia de Platão e de Aristóteles, deixara-lhe com a alma sequiosa. Foram sem dúvida os escritos de Tomaz de Aquino que mais o influenciaram ( a não ser as próprias Escrituras ) a entregar inteiramente o coração e a vida a Deus. Quando ainda menino, tinha o costume de orar e, ao crescer, o seu ardor em oração aumentou. A decadência da igreja, cheia de toda a qualidade de vícios e pecado, o luxo e a ostentação dos ricos em contraste com a profunda pobreza dos pobres, magoavam-lhe o coração. Passava muito tempo sozinho, nos campos e à beira do rio Pó, em contemplação perante Deus, ora cantando, ora chorando, conforme os sentimentos lhe ardiam no peito. Quando ainda jovem, Deus começou a falar-lhe em visões. A oração era sua grande consolação; os degrais do altar, onde se prostrava horas a fio, ficavam repetidamente molhados de suas lágrimas.


Houve um tempo em que Jerônimo começou a namorar certa moça florentina. Mas quando ela mostrou ser desprezo alguém de sua orgulhosa família Strozzi, unir-se a alguém da família de Savonarola, Jerônimo abandonou para sempre a idéia de casar-se. Voutou a orar com crescente ardor. Enojado do mundo, desapontado acerca de seus próprios anelos, sem achar uma pessoa compassiva a quem pudesse pedir conselhos, e cançado de presenciar injustiças e perversidades que o cercavam, coisas que não podia remediar, resolveu abraçar a vida monástica.


Ao apresentar-se no convento, não pediu o privilégio de se tornar monge, mas rogou que o aceitassem para fazer os serviços mais vis, da cosinha, da horta e do mosteiro.


Na vida do claustro, Savonarola passava ainda mais tempo em oração, jejum e contemplação perante Deus. Sobrepujava todos os outros monges em humildade, sinceridade e obediência, sendo apontadado para lecionar filosofia, posição que ocupou até sair do convento.


Depois de passar sete anos no mosteiro de Bolongna, frei ( irmão ) Jerônimo foi para o convento de São Marcos, em Florença. Grande foi o seu desapontamente ao ver que o povo de florentino era tão depravado como os dos demais lugares.( Até então ainda não reconhecia que somente a fé em Deus salva o pecador ).


Ao completar um ano no convento de São Marcos, foi apontado instrutor dos noviciatos e, por fim, designado pregador do mosteiro. Apesar de ter ao seu dispor uma excelênte biblioteca, Savonarola utilizava-se cada vêz mais da Bíblia como seu livro de instrução.


Sentia cada vêz mais o terror e a vingança do Dia do Senhor que se aproxima e, às vezes entregava-se a trovejar contra do púlpito contra a impiedade do povo. Eram tão poucos os que assistiam às suas pregações, que Savonarola resolveu dedicar-se inteiramente à instrução dos noviciados. Contudo, como Moisés, não podia escapar à chamada de Deus !


Certo dia, ao dirigir-se a uma feira, viu, repentinamente, em visão, os céus abertos e passando perante os seus olhos todas as calamidades que sobrevirão à igreja. Então lhe pareceu uma voz do Céu ordenando-lhe anunciar estas coisas ao povo.


Convicto de que a visão era do Senhor, começou novamente a pregar com voz de trovão. Sob a nova unção do Espírito Santo a sua condenação ao pecado era feita com tanto ímpeto, que muitos dos ouvintes depois andavam atordoados sem falar, nas ruas. Era coisa comum, durante seus sermões, homens e mulheres de todas as idades e de todas as classes romperem em veemente choro.


O ardor de Savonarola na oração aumentava dia após dia e sua fé crescia na mesma proporção. Freqüentemente, ao orar, caía em êxtase. Certa vêz, enquanto sentado no púlpito, sobreveio-lhe uma visão, durante a qual ficou imóvel por cinco horas, enquanto o seu rosto brilhava, e os ouvintes na igreja o contemplavam.


Em toda a parte onde Savonarola pregava, seus sermões contra o pecado produziam profundo terror. Os homens mais cultos começaram então a assistir às pregações em Florença; foi necessário realizar as reuniões na Duomo, famosa catedral, onde continuou a pregar durante oito anos. O povo se levantava à meia-noite e esperava na rua até a hora de abrir a catedral.


O corrupto regente de Florença, Lorenzo Medici, experimentou todas as formas: a bajulação, as peitas, as ameaças, e os rogos, para induzir Savonarola a desistir de pregar contra o pecado, e especialmente contra a perversidade do regente. Por fim, vendo que tudo era debalde, contratou o famoso pregador, Frei Mariano, para pregar contra Savonarola. Frei Mariano pregou um sermão, mas o povo não prestou atenção à sua eloquência e astúcia, e ele não ousou mais pregar.


Nessa altura, Savonarola profetizou que Lorenzo, o Papa e o rei de Nápoles morreriam dentro de um ano, e assim sucedeu.


Depois da morte de Lorenzo, Carlos VIII, da França, invadiu a Itália e a influência de Savonarola aumento ainda mais. O povo abandonou a literatura torpe e mundana para ler os sermões do famoso pregador. Os ricos socorriam os pobres em vêz de oprimi-los. Foi neste tempo que o povo fez a grande fogueira, na " piazza " de Florença e queimou grande quantidade de artigos usados para alimentar vícios e vaidade. Não cabia mais, na grande Duomo, o seu imenso auditório.


Contudo, o sucesso de Savonarola foi muito curto. O pregador foi ameaçado, excomungado e, por fim, no ano de 1498, por ordem do Papa, foi enforcado e queimado em praça pública. Com as palavras: " O Senhor sofreu tanto por mim ! " , terminou a vida de um dos maiores e mais dedicados mártires de todos os tempos.


Apesar de ele continuar até a morte a sustentar muitos dos erros da Igreja Romana, ensinava que todos os que são realmente crentes estão na verdadeira Igreja. Alimentava continuamente a alma com a palavra de Deus. As margens das páginas da sua Bíblia estão cheias de notas escritas enquanto meditava nas Escrituras. Conhecia uma grande parte da Bíblia de cor e podia abrir o livro instantaneamente e achar qualque texto. Passava noites inteiras em orações e foram-lhe dadas revelações quando em êxtase, ou por visões. Seus livros sobre " A Humildade ", " A Oração ", " O Amor ". etc.., continuam a exercer grande influência sobre os homens. Destruíram o corpo desse precursor da Grande Reforma, mas não puderam apagar as verdades que Deus, por seu intermídio, gravou no coração do povo.

Fonte: texto do site amo família

Thomas Edison



fatef-sp.blogspot.com

Thomas Alva Edison nasceu no dia 11 de Fevereiro de 1847, no seio de uma família de classe média de Milan, Ohio, EUA. Quando tinha sete anos a família mudou-se para Port Huron, Michigan, EUA. Devido à sua dificuldade em concentrar-se e às perguntas insistentes que faziam irritar o professor, saiu da escola 12 semanas depois do início das aulas. A educação do pequeno Thomas ficou a cargo da sua mãe, permitindo-lhe então orientar os seus próprios estudos. Incentivado pela mãe, montou um laboratório no seu quarto, onde fazia experiências que, por vezes, abanavam a casa.

Para conseguir mais dinheiro para as suas experiências, deixou definitivamente a escola aos 12 anos - até porque nem ouvia bem o professor - e começou a trabalhar. Arranjou um emprego como ardina no comboio que fazia a ligação entre Port Huron e Detroit. Além dos jornais vendia sanduíches, doces e fruta aos passageiros. O guarda da estação tinha-lhe autorizado a guardar os doces e os jornais num vagão vazio; a pouco e pouco Edison mudou o seu laboratório também para lá... até ao dia em que houve um incêndio na carruagem! Durante este período, a surdez de Edison tornara-se evidente.

Edison desenvolveu um grande interesse por telegrafia. [Mais tarde até deu as alcunhas de "Dot" (ponto) à filha e "Dash" (traço) ao filho]. Depois de algumas aulas tornou-se telegrafista na sua terra natal. Mas como já fizera no seu vagão-laboratório, quase fez explodir o gabinete onde trabalhava. Durante os cinco anos seguintes, o jovem Thomas trabalhou por toda a parte.

Num dos seus muitos empregos trabalhava à noite. E tinha que enviar um sinal para a central para mostrar que estava acordado. Edison inventou um sistema que, de hora a hora, enviava automaticamente um sinal, permitindo-lhe dedicar-se a outras actividades, tais como dormir! Um dos seus primeiros inventos foi uma ratoeira eléctrica que ele utilizava para caçar os ratos que populavam o seu quarto de pensão.

Em 1869 mudou-se para Nova Iorque com a intenção de se estabelecer como inventor independente. Quando chegou, estava esfomeado e sem dinheiro, mas a reparação de um indicador de preços na bolsa de Wall Street valeu-lhe um contrato com a Western Union. Este trabalho permitiu-lhe estabelecer-se por conta própria em Newark. Nesta altura casou-se com uma das suas empregadas, Mary Stilwell - segundo a história, logo após o casamento, foi directamente para a oficina, de onde só voltou a altas horas!...

Em 1876, Edison decidiu mudar-se para Melo Park, New Jersey, onde montou uma "fábrica de inventos". No ano seguinte, desenvolveu o fonógrafo e o transmissor de carbono para telefones. Edison tinha verificado que se falasse para um diafragma (disco fino) onde estava montado um estilete, este deixava marcas num pedaço de papel "couché". E se puxasse novamente o papel sob o estilete, produzia-se som. Após profundo desenvolvimento, o fonógrafo funcionava do seguinte modo: a voz do utilizador fazia vibrar o diafragma de gravação, enquanto o cilindro coberto com papel de estanho ia girando sob a agulha do diafragma, este fazendo cortes na folha de estanho que variavam conforme o som. Quando a gravação estava completa, a agulha era substituída por outra, e, girando novamente o cilindro, a máquina reproduzia as palavras.

Este invento deu-lhe fama e reconhecimento mundial. Pouco depois da invenção do fonógrafo, Edison iniciou um projecto muito mais audacioso - a lâmpada eléctrica. Testou diversos filamentos na lâmpada, com o objectivo de encontrar um que se inflamasse e brilhasse sem se derreter, quando a electricidade passasse através dele. Optou, então, pelo algodão enrolado em carbono. Encerrou o filamento num globo de vidro de onde retirou todo o ar, de forma a criar vácuo. Esta lâmpada funcionou durante 40 horas e foi um sucesso!! Outros inventores tentaram igualmente criar uma lâmpada, mas apenas brilhava por alguns minutos. O seu objectivo final com esta invenção era iluminar Nova Iorque: tinha a ideia que as casas que usassem energia eléctrica ficassem ligadas a uma central eléctrica através de fios de cobre.

A instalação eléctrica foi feita num circuito fechado em que a corrente circulava simultaneamente em dois sentidos, pondo os elementos do circuito em paralelo. Assim, fundindo-se uma lâmpada, as outras ficavam acesas. Quando inaugurou o primeiro serviço de distribuição eléctrica instalado na cidade de Nova Iorque, em 1882, contava com 85 utilizadores.

Mais tarde adaptou o invento da lâmpada para desenvolver o comboio eléctrico, e fundou os caminhos de ferro eléctricos da América. Em 1887 abriu um laboratório em West Orange, New Jersey. Aqui criou a sua câmara e o projector para filmes animados, no ano de 1891.

Edison morreu em Outubro de 1931. A América homenageou-o, apagando todas as luzes por alguns momentos. A Thomas Edison são atribuídas mais de 1000 patentes, tornando-o no maior inventor de todos os tempos!

Fonte: texto do site amo família

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Paulo era um homem extremamente otimista

racionalismocristão.org


"...tudo posso naquele que me fortalece". (Fp 4.13)

Só os otimistas conseguem transformar "desvantagens em dez vantagens", enxergando possibilidades onde os pessimistas só enxergam dificuldades. Para ser um homem assim, o apóstolo mantinha a sua mente cheia de pensamentos santos e positivo.

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai". (Fp 4.8)

Ele sabia que tudo em nossa vida é decidido a partir da mente. Como nunca, estamos precisando de cristãos que pensem de forma santa e otimista. Vivemos em um mundo controlado por um espírito de pessimismo. É só prestar atenção no que a mídia esta jogando para dentro da mente das pessoas. Paulo era um homem que não se deixava influenciar por esse espírito de pessimismo e derrota. Em Provérbios 14.7 está escrito:" Porque, como imaginou no seu coração (mente), assim é ele". Ao escrever sua carta à igreja que estava em Roma, ele advertiu: "Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e PENSA. E assim vocês aprenderão por experiência própria, como os caminhos de Deus realmente satisfazem vocês". (Bíblia Viva - Rm 12.2)

Pessoas que tem saúde interior, não vive com base nas noticias do dia, mas sim nas promessas da Palavra de Deus. Eis a razão porque o apóstolo Paulo dizia: "Pensai nas coisas lá do alto..." (Cl 3.2) A nossa ambição maior deve ser explorar as riquezas nas regiões celestiais (Ef 1.3). Gente assim, nunca será um pessimista.

Todo pessimista é um mensageiro do caos, da tragédia, da desgraça. Você conhece alguém, que só tem noticias ruins para compartilhar, nunca trazem boas novas? São pessoas que ainda não foram curadas por Deus através da sua Palavra. São aqueles que só enxerga o lado ruim das coisas.

Se eu sou o que penso, preciso ter sempre a minha mente cheia da Palavra, porque a partir daí, eu serei o que a Bíblia diz que eu devo ser, "Mais que vencedor..." (Rm 8.37), eu terei o que a Bíblia diz que eu devo ter. Você precisa viver com esta Palavra em seu coração: "Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas". (Rm 8.32) Leia as cartas de Paulo, e tente encontrar alguma expressão de pessimismo em suas mensagens. Em sua mente não havia lugar para pensamentos de derrota. Um homem que sabe viver contente em qualquer situação, é um santo-otimista.

Só os otimistas são capazes construir os degraus da escada do sucesso, com as pedras que usaram para apedreja-lo. Quer saber se você está vivendo com saúde interior? Faça uma auto avaliação de tudo aquilo que vem enchendo a sua mente. Se os teus pensamentos têm sido santos e positivo, isso revela seu bom estado interior. Pelo contrario, você precisa de uma cura substancial de Deus pela Palavra.

Fonte: texto do Site Amo Família

Hotel de trânsito da AME, uma opção de hospedagem com comodidade para os militares do interior



Os poucos dias de gestão do sargento Isaque Ximenes à frente da Associação dos Militares Estaduais já apresentam resultados importantes para os militares da PM e Corpo de Bombeiros. Uma dessas vitórias é o Hotel de Trânsito que já oferece uma opção para os milicianos do interior que vêm à capital a tratamento de saúde ou a passeio.

Com instalações reformadas, o hotel oferece quatro quartos climatizados, sendo três de solteiro e um de casal, com banheiros internos, o que oferece maior privacidade para quem se hospeda.

Hospedado por alguns dias, o 2° sargento Francisco das Chagas de Souza, de Cruzeiro do Sul, veio a Rio Branco a trabalho e solicitou as instalações do hotel da AME.

- Aqui a gente se sente em casa, temos segurança, fomos bem acolhidos. Dá para perceber o interesse que essa gestão tem com a gente do interior, em nos receber bem, declarou o sargento.

Já o sargento cruzeirense José Adaildo está em Rio Branco a tratamento de saúde, para ele, apesar do pouco tempo da gestão do presidente Isaque, já dá para perceber a diferença do antes e do depois.

- Já melhorou muito. Quanto tempo isso aqui passou abandonado? Agora, com pouco tempo já está tudo funcionando. O hotel é muito importante para nós do interior, claro que precisa melhorar, mas já vemos a diferença para melhor, disse Adaildo.

A vice-presidente da AME, sargento Maria das Candeias, é a grande entusiasta do projeto e a pessoa responsável pela administração do hotel.

- Sabemos a dificuldade que é para os militares do interior quando vem para Rio Branco quando não têm familiares morando por aqui. O que fazemos aqui é dá a nosso associado, que costumo chamar de cliente, o retorno das mensalidades que eles pagam, considerou a sargento.

Observando o hotel funcionado hoje, nem parece que ele já foi motivo de muitas brigas e intrigas. Para o sargento Isaque Ximenes, isso são águas passadas.

- Graças a Deus temos o apoio dos associados para procuramos fazer o melhor possível para cada um deles. Não nos cansamos de falar isso, mas quando deixarmos a presidência da AME queremos deixar nossos associados satisfeitos com nossa administração, que será pautada pela clareza, seriedade e publicidade.

Para reservar vagas no hotel

Telefone: 9958-6951 (falar com sargento Maria das Candeias).

Considerações

A AME informa que diante da grande procura de reserva, alguns itens são levados em consideração:
a) O militar deve ser associado;
b) A reserva será realizada mediante a identificação do interessado;
c) Será dada prioridade aos militares que estiverem a tratamento de saúde, sua ou de dependentes.

Por 4 DE MAIO


COOPERATIVA DAS ESPOSAS DOS MILITARES


AME convida a todas esposas de militares interessadas em participar da Cooperativa de produção de uniformes para PM, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil a participarem de uma reunião.

PAUTA: CRIAÇÃO DA COOPERATIVA E OFERTAS DE CURSOS NA ÁREA DE CORTE E COSTURA.


LOCAL: AUDITÓRIO DO 1º BPM, QUARTEL DA PM.
HORAS: 19 HORAS
DIA: 29.08.2011 (SEGUNDA-FEIRA).
VAGAS LIMITADAS. INFORMAÇÃO E INSCRIÇÃO PELO TELEFONE 3221-1315 (FALAR COM RAQUEL ROMEU).
INFORMAÇÃO: 9958-6951 (SARGENTO MARIA DAS CANDEIAS).

Fonte: 4 de Maio

Atividades e Serviços Realizados no Município de Xapuri Pela Polícia Militar

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS SEMANAL (XAPURI)
PERÍODO: DE 22/08/2011  A 29/08 DE 2011.
NATUREZA DA OCORRÊNCIA
QUANTIDADE
AMEAÇA
1
DISPARO DE ARMA DE FOGO
1
LESÃO CORPORAL
1
PORTE  DE ARMA BRANCA
1
TOTAL DE PESSOAS PRESAS E CONDUZIDAS A DELEGACIA 
1
TOTAL GERAL DE OCORRÊNCIAS CONCLUÍDAS NA DELEGACIA
4
OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO (XAPURI)
PERÍODO: DE 22/08/2011 A 29/08/2011.
ACIDENTES DE TRÂNSITO
QUANTIDADE
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA NÃO FATAL
1
TOTAL GERAL DE ACIDENTES
1
TIPO DE INFRAÇÃO
QUANTIDADE
CONDUZIR O VEÍCULO TRANSPORTANDO PASSAGEIRO EM COMPARTIMENTO DE CARGA
1
DIRIGIR VEÍCULO USANDO CALÇADOS QUE NÃO SE FIRME NOS PÉS
2
ESTACIONAR NA PISTA DE ROLAMENTO
1
TOTAL GERAL DE INFRAÇÕES
4
POSTOS DE SERVIÇO PM (XAPURI)
BOX DA SIBÉRIA
GUARDA DO QUARTEL
RÁDIO PATRULHA (VIATURA)
POLICIAMENTO NO FORUM
POLICIAMENTO NA PROMOTORIA
POLICIAMENTO NA ESCOLA RITA MAIA
SERVIÇO ADMINISTRATIVO (P1, P2, P3, P4 e P5)
PROERD (PREVENÇÃO AS DROGAS E A VIOLÊNCIA - 450 ALUNOS)
JCC (LIDERANÇA E CIDADANIA ESCOLAR - 1800 ALUNOS)
POLÍCIA COMUNITÁRIA (PREVENÇÃO NOS BAIRROS - 300 ALUNOS)
ATIVIDADES E SERVIÇOS DESENVOLVIDOS PELA PM (XAPURI)
PERÍODO: DE 22/08/2011 A 29/08/2011.
SERVIÇOS
QUANTIDADE
ABORDAGENS À PESSOAS SUSPEITAS A PÉ
39
ABORDAGENS À PESSOAS SUSPEITAS EM BICICLETA
12
ABORDAGENS À PESSOAS SUSPEITAS EM MOTOCICLETA
7
ABORDAGENS À PESSOAS SUSPEITAS EM VEÍCULO AUTOMOTOR
3
ABORDAGENS DE VEÍCULOS EM BLITZ DE TRÂNSITO
47
ARMAS APREENDIDAS
2
ASSISTÊNCIA SOCIAL
10
ATIVIDADES ESPORTIVAS NOS BAIRROS (PROJETO COMUNITÁRIO)
4
AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO PREENCHIDOS
4
BARES FISCALIZADOS
23
CAIXAS ELETRÔNICOS E BANCOS FISCALIZADOS
16
CAMPANHAS EDUCATIVAS REALIZADAS
1
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
0
FLAGRANTES REALIZADOS
1
OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO ATENDIDA
1
OCORRÊNCIA EVITADA
11
OPERAÇÕES
2
OUTROS
8
PB ESTRATÉGICO
16
PREVENÇÃO NAS ESCOLAS (PALESTRAS, AULAS, ETC.)  
10
PREVENÇÃO NOS BAIRROS (REUNIÕES, INTERAÇÃO, ETC.)
1
RONDA ESCOLAR 
14
TESTE DE BAFÔMETRO REALIZADO
0
TROTE
106
VISITA COMUNITÁRIA
1
VISITA SOLIDÁRIA
1
TOTAL GERAL DE ATIVIDADES E SERVIÇOS REALIZADOS
340

domingo, 28 de agosto de 2011

Polícia Militar e Conselho Tutelar realizam operação conjunta


Na madrugada de sábado para domingo a Polícia Militar e Conselho Tutelar de Xapuri realizaram uma operação em conjunto visando fiscalizar crianças e adolescentes que estejam a noite em horário e locais impróprios. A operação é o primeiro passo para uma outra que é a operação pré-carnaval que iniciará nesta semana.

Dezenas de menores encontrados nas ruas e casas de festa (boate, bares, etc.) foram encaminhados ao Conselho Tutelar, aguardando os responsáveis para notificação, entrega e procedimentos jurídicos necessários.

Astério Moreira comenta crescimento da população evangélica no Acre


O deputado Astério Moreira (PRP) comentou na tribuna, que a população evangélica do Acre já supera a católica, com 53,3% dos entrevistados em uma pesquisa divulgada pelo jornal A Tribuna. "Agora sabemos que é real, a maioria é evangélica no Acre. Isso significa que nós, evangélicos, representamos uma força política, um mercado consumidor e um contribuinte forte para os cofres públicos, pois todos pagamos impostos, o que nos permite cobrar melhores serviços", afirmou, lembrando que a pesquisa foi divulgada pela Fundação Getúlio Vargas.


Astério também aproveitou para divulgar a apresentação de um projeto de lei de sua autoria que deverá ser apreciado pelas comissões nos próximos dias visando realização de um estudo sobre os dependentes químicos e a promoção de ações de prevenção ao consumo de drogas nas escolas públicas. De acordo com Astério, um projeto de lei semelhante, também de sua autoria enquanto vereador, foi apresentado na Câmara de Rio Branco e hoje tornou-se lei aplicada junto às escolas municipais.


De acordo com Astério, seu projeto permite que as escolas firmem convênio permanente com a Polícia Militar para a realização do Proerd (Programa de Erradicação das Drogas). Tal programa, segundo ele, só pode ser realizado nas escolas a partir de convênios que precisam ser renovados anualmente. "Pelo projeto de lei todas as secretarias de Estado ficam envolvidas de forma transversal com a Secretaria de Educação para que os alunos tenham um programa eficaz de combate e prevenção ao consumo de álcool, maconha e cocaína. É preciso desenvolver o caráter do aluno para que ele aprenda a dizer não às drogas", argumentou.

Fonte: Site da Aleac

Acidente com arma de fogo na zona rural


Sábado por volta de 15 horas no assentamento Tupá, dois irmãos envolveram-se em um acidente com arma de fogo. Segundo relatos de testemunhas o irmão mais velho (G. S. L.) estava manuseando uma espingarda quando efetuou um dispara acidental que acertou a perna do irmão mais novo (A. S. S., 15 anos).

A vítima foi encaminhada para Rio Branco e passa bem, enquanto que o autor se comprometeu de prestar explicações sobre o ocorrido nesta segunda. A arma, marca pombo cal. 32, foi entregue pela Polícia Militar na Delegacia para os procedimentos necessários.

sábado, 27 de agosto de 2011

Polícia Militar realiza palestra sobre Drogas, Violência e outros temas na Comunidade do Simintuba


"PM, SERVIR E PROTEGER" esse é o nosso lema, assim a Polícia Militar de Xapuri cumpre seu papel junto as comunidades, levando uma mensagem no que diz respeito a PREVENÇÃO das drogas, violência e esclarecimentos sobre os mais diversos temas relacionados a segurança nas escolas, residências, dentre outras. 

No último dia 26, as 09:00h, uma Equipe de 04 Policias Militares da Cia de Xapuri se deslocou até a Comunidade Simintuba, distante 24km da zona urbana de Xapuri, para realizar palestras a respeito da prevenção às drogas (tabaco, álcool, entre outras), prevenção à violência nas escolas, violência doméstica e outros dos mais variados assuntos relacionados a segurança pública. O policiais deslocados foram SUB TEN PM Fadúl - SUB CMT da CIA de Xapuri e comandante da missão, 3ºSGT PM Ismar - Armeiro da CIA e Pastor Evangélico, 3ºSGT PM Moura Costa - Instrutor PROERD e SD PM Andreano - Instrutor JCC.

A palestra foi realizada na Escola Estadual de Ens. Fundamental e Médio Belo Horizonte, onde concentrou-se um público de 60 pessoas, entre alunos, pais, professores e comunidade em geral, conforme lista de presença do local. Segundo a líder da comunidade, Profª Maria Alexandrina G. da Silva, que mora no local há 38 anos e trabaha há 21, afirma: " Uma palestra ótima que veio para ajudar a comunidade".

Ao final da Palestra, o 3ºSargento PM Ismar deu uma palavra de fé, esperança e amor em Jesus para aquelas pessoas e após finalizou com uma bela oração. Após o momento espiritual, foi realizado um sorteio de duas camisas do Proerd entre os presentes. 

Queremos também destacar o depoimento de uma moradora, Sra. Maria Raimunda -  "apartir de hoje eu não fumo mais, depois do que eu aprendi hoje sobre o mal que o cigarro faz".

O projeto da Polícia Militar que busca, sempre, está de mãos dadas com a comunidade, estreitando os laços, estará ampliando esse atendimento e, será, pelo menos, mensalmente, sendo que a próxima comunidade atendida será o Seringal Cachoeira.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Formatura PROERD 2011 em Xapuri


Uma grande festa de formatura do PROERD 2011 foi realizada no Grupo Escolar Plácido de Castro nesta quinta as 18 horas, sendo 04 turmas do 5º ano, totalizando 130 alunos. O evento contou com a parceria das Escolas Plácido de Castro e Madre gabriela Nardi. A realização desta formatura contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, através do secretário municipal o Sr. João Ribeiro, que tem sido um grande parceiro na realização desses eventos. Outra cooperação importante partiu do ministério Público de Xapuri na pessoa da Promotora Dra. Diana Tabalipa, além do Poder Judiciário e do Comercial Silva Sales.

Algumas autoridades marcaram presença na formatura, os quais comporam a mesa de honra:
Representante do Comandante Geral da PMAC - CAP PM Denilson - CMT da CIA de Xapuri;
Coordenação Estadual do PROERD - TEN PM Adriano;
Representante da Sec. Est. de Educação - Prof. Francisco Ramos;
Diretora da Escola Plácido de Castro - Profª. Mirian Mendonça;
Representante da Escola Madre Gabriela - Profª. Maria Barroso;
Representante do Presidente da Câmara Municipal de Xapuri - Vereador José Miranda;
Representante do Ministério Público - Assessora Kelly Cristina G. Garcia;
Representante do Pais - Rúbens Inácio Júnior;
Instrutor PRORD Xapuri 3ºSGT PM Moura Costa;

A equipe PROERD de Rio Branco também esteve presente, realizando o apoio na solenidade, bastidores e operação da formatura, que são: 3ºSGT PM João Nascimento, 3ºSGT PM Cleissomar, 3ºSGT PM Roney, além da ilustre presença do mascote do Proerd, "Dare", o Leão que animou a festa.

O PROERD - Programa Educacional Educacional de resistência as Drogas, desenvolveu-se no Brasil, com o objetivo primordial de atuar na prevenção do uso indevido de drogas por crianças e adolscentes, com a missão de conscientizá-los sobre os malefícios e prejuízos causados pelo uso e abuso de drogas e práticas de Violência. Com esforços da Polícia Militar, Escola e Família está sendo muito bem aceito em todo Brasil, em particular no Estado do Acre.

A solenidade da formatura se deu primeiramente com o Canto do Hino Nacional, após houve a leitura das melhores redações pelos formandos, em seguida a realização do Juramento, tendo na sequencia apresentações de músicas culturais e do Proerd pelos alunos, também houve pronunciamentos de algumas autoridades. A entrega do certificado foi feito aos alunos que leram as redações, através de um certificado maior de efeito simbólico.

O encerramento ocorreu com uma grande festa com a música do Proerd e coreografia junto com o Leão, o " Dare", no final todos confraternizaram-se com lanche oferecido aos formandos, familiares e todos os convidados.

Palestra do PROERD KIDS é realizada na Escola Latife Zaine


Na manhã do dia 25/08, foi realizada uma palestra na escola Latife Zaine para as crianças do Ensino Infantil sobre trânsito seguro, procedimentos de segurança, dentre outros. A apresentação foi ministrada pelo SD PM Andreano, Instrutor PROERD e JCC, para um público de 60 crianças, distribuídas em 04 turmas.

A escola Latife Zaine, através de seus gestores, solicitaram à Polícia Militar de Xapuri a presença de um policial militar para fins de palestra na temática de educação no trânsito, em virtude do acontecimento da semana de educação de trânsito em duas turmas da escola.

O material didático utilizado na palestra é do PROERD KIDS, uma nova modalidade de ensino para crianças da pré-escola até o 4º ano, onde utiliza-se figuras simples, para um melhor aproveitamento e aprendizado dos alunos. Vale lembrar que o PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, projeto esse desenvolvido pela Polícia Militar em todo Brasil, contemplava apenas a série 5º ano, hoje além do PROERD KIDS, em breve haverá o PROERD 7º ano e a grande novidade o PROERD PAIS, que será realizado ainda esse ano em Xapuri.

Nossos agradecimentos à Gestora da escola Latife Zaine, Profª Maria Moncada, Coordenadora de ensino Profª Rachide Sarkis, Professores, Auxiliares e a todos que receberam a Polícia Comunitária na escola, reafirmando sempre que estaremos a disposição para quaisquer que sejam os projetos que visem a paz e a segurança através da prevenção, protegendo as nossas gerações futuras.

Nota: A escola, ao final da palestra fez uma bela homenagem ao palestrante pelo seu dia, o Dia do Soldado, onde as crianças exposeram um cartaz com uma mensagem de parabéns para o mesmo.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Homem Eletrocutado




Hoje por volta de 11 horas da manhã o Jovem A. N. L., 19 anos de idade, perdeu sua vida eletrocutado em uma ligação de energia feita de forma errada em uma bomba d'agua.

A fatalidade ocorreu no Seringal Nazaré, Nova Vida, após um contato da vítima com um fio descapelado, deixando todos perplexos. Fica a lição dos cuidades que devemos ter no manuseio com a energia elétrica.

Após a perícia no local o corpo foi encaminhado a Rio Branco pelo IML afim de melhor avaliar as circunstâncias da morte.
.

ACIDENTE NA ESTRADA DE PETRÓPOLIS DEIXA 09 FERIDOS


Por volta das 21h30' desta quarta feira (25) deram entrada no PS de Xapuri onze (11) ocupantes de uma camionete que capatou na Estrada de Petrópolis.
      Segundo ocupantes do veículo nove (09) pessoas pertenciam a mesma família, que pegaram uma carona para desloca-se até a zona urbana deste Município. No deslocamento nas proximidades do Seringal Rio Branco um dos pneus do veículo estourou, fazendo uma posterior derrapagem com capatamento do mesmo. Felizmente não houve vítimas fatais, somente lesões com ferimentos leves e alguns com certa gravidade. Os outros ocupantes erão o condutor e sua esposa que deslocavam-se para a Cidade.
      Somente o condutor e sua esposa foram liberados da unidade na mesma noite, os demais ficaram dois internados, inclusive uma craiança de um ano de idade que sofrera lesão a nível da verilha, outros foram transferidos para o Pronto Socorro de Rio Brnaco saindo 00h, via SAMU são as senhoras SRC de 32 anos e ASS de 29 anos.  
      Das nove pessoas que estavam no veículo como caronas três deslas eram crianças menores de 10 anos felismente somente o inocente RSA ficara internado na unidade, mais sem agravamento no seu quadro. Os outros ocupantes foram liberados estar manhã da unidade e sofreram apenas escoreações leves.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ !!!


francobeck.wordpress.com

Dr. Ernesto Artur - Cardiologista

Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.

 1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.

2 Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.

6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes..

7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)

9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.

11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.

Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.

Duvido que voce não tenha um belo infarto se seguir os conselhos acima!!!

IMPORTANTE:

OS ATAQUES DE CORAÇÃO

Uma nota importante sobre os ataques cardíacos...

Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo(direito). Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes.

Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram... Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.

Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (192, 193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.. NÃO SE DEITE !!!!

REPASSE, NÃO DOI NADA!!!!!!!!