sexta-feira, 22 de junho de 2012

A santa convocação



A Bíblia em um ano:
Salmos 79-81

“Ora, para o que acompanha com todos os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento.”
Eclesiastes 9.4-5


Jesus disse que veio nos dar a vida, e vida em abundância (João 10.10). Enquanto isso, “o mundo jaz no maligno” (1João 5.19). Esta é uma frase que expressa claramente o estado do mundo, isto é, das vidas que estão fora da direção e da vontade de Deus.

As pessoas que vivem com Cristo esperam o fim (seja a morte física ou o arrebatamento da igreja) como a passagem para a vida na eternidade. Certas que haverá o dia em que todas as coisas terão seu fim, essas pessoas procuram viver como se fossem morrer daqui a pouco, não deixando nada para fazer depois, mas esperando ansiosamente o momento de serem transladadas e, finalmente, irem para perto de Cristo, o seu Salvador.

É um contraste em relação ao mundo, pois quem não conhece a Deus vive como se nunca viesse um fim para suas vidas. E  isso é um perigo. Não estar preparado para partir quando formos chamados pelo Mestre será o motivo de uma tristeza profunda para quem não puder ir com Ele.

Por isso, “tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, na há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma.” (Eclesiastes 9.10)

A convocação de Deus, para os ímpios é o fim de tudo. Mas para os salvos em Cristo é o começo da vida mais feliz que pode existir: a eternidade com Jesus!

Regozije-se, pois, se você é um cristão autêntico e vive sob a graça do Eterno Deus. Mas trabalhe, também, em prol daqueles que carecem conhecer Jesus ainda. Não espere, porém, grandes eventos, muitos recursos e vistosas oportunidades para falar de Jesus. Em pequenos acontecimentos do nosso dia é possível realizarmos grandes obras para o Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário