segunda-feira, 9 de julho de 2012

10º Batalhão de Polícia Militar de Brasiléia realiza "Operação Fronteira" no município de Xapuri










 
O 10º BPM de Brasiléia realizou, em conjunto com a Polícia Militar de Xapuri, Polícia Federal e Polícia Civil, a "Operação Fronteira" no município xapuriense. A operação foi realizada nos dias 05 e 06 de julho de 2012 e foi comandada pelo Capitão da Polícia Militar Rômulo da Costa Modesto que também comanda o 10º BPM. A operação faz parte do programa ENAFRON - "Estratégia Nacional de Fronteira" da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP e do "Pacto pela Vida" do Governo do Estado do Acre.
 
A Operação Fronteira tem o objetivo primordial de combater os crimes de fronteira, quais sejam: tráfico de drogas, contrabando e descaminho, tráfico de pessoas, comércio e transporte de arma de fogo ilegal, controle de imigrantes ilegais e etc. Tem também o papel fundamental de estreitar os laços com as comunidades rurais realizando palestras sobre segurança e patrulhamento.

A operação consiste em realizar rondas/patrulhamento na área de fronteira e executar pontos de abordagem em locais estratégicos.

O resultado da operação foi a apreenssão de 600g de substância entorpecente (possivelmente pasta base de cocaína) e 02 (duas) trouxinhas de maconha em poder de Antônio M. de Oliveira. Além disso, foi apreendido um revólver calibre .38 escondido dentro de um saco de feijão que estava em poder de Gigliane Souza Lopes. Houve ainda a apreenssão de 04 sacolas com folhas de coca. E, a detenção de 03 peruanas sem visto de entrada no Brasil. Ainda durante a operação, foi realizada uma palestra de cunho preventivo para várias comunidades que estavam presentes no Seringal Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário