quinta-feira, 5 de julho de 2012

Polícia Militar de Xapuri apresenta projetos sociais ao UNICEF

alunos do 5° ano do PROERD cantando o Hino Nacional 
 



 Público presente na ASSEMUX




 Apresentação da dança do PROERD pelos alunos do 5º ano




3º SGT PM Moura Costa e a Mediadora Fernanda do UNICEF




 Material do PROERD KIDS exposto pelos alunos




Na última quarta-feira, 04, o município de Xapuri recebeu uma mediadora do UNICEF, a Sra. Fernanda, a presença da mesma foi para avaliar o nosso município para adquirir o Selo UNICEF Município Aprovado.

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional concedido a municípios brasileiros do Semiárido e da Amazônia Legal que alcançarem importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes. Mais de 1,8 mil municípios brasileiros do Semiárido e da Amazônia Legal estão inscritos na Edição 2009-2012 do Selo UNICEF Município Aprovado.

Um esforço concentrado da prefeitura de Xapuri, através das suas secretarias, Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Escolas estaduais e municipais e demais instituições, resultou na esplanação de diversos projetos e programas sociais dos mais variados temas e tipos, presentes em nosso município realizados pelos órgãos citados. 

A Polícia Militar de Xapuri fez a exposição dos seus projetos e programas sociais desenvolvidos em Xapuri. As atividades realizadas e que merecem destaque são:
  • PROERD KIDS, PROERD 5º ANO, PROERD PAIS (Ininterrupto há 10 anos em Xapuri);
  • JCC - Jovens Construindo a Cidadania (único município acriano que tem o programa);
  • POLÍCIA COMUNITÁRIA (um dos únicos municípios com atividades de esporte todos os sábados desenvolvido por policiais militares);
  • Palestras nas Comunidades rurais ( além das palestras preventivas ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas, policiamento ostensivo presente durante os eventos).

Com o Selo UNICEF Município Aprovado, a busca por melhorias na vida das crianças e dos adolescentes no município ganha vida, fazendo com que todo mundo participe: o prefeito e sua equipe, outros gestores públicos, professores, ONGs, famílias, empresas de diversos portes e as próprias crianças e os próprios adolescentes! Todos os envolvidos passam a se sentir mais responsáveis pela melhoria das condições de vida em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário