domingo, 29 de julho de 2012

Prefeitura leva esporte para bairros de Xapuri

Programa Todos pelo Esporte foi lançado no dia 08 de Julho, no Dia do jogo do Flamengo Master, campeões mundiais de 1981 que reuniu centenas de pessoas no Estádio Álvaro Felício Abrahão.
O programa é realizado pela Fundação Municipal de Cultura e Desporto e contempla crianças de todos os bairros da cidade, cerca de 400 ao total com faixa etária de 08 a 12 anos. 
As escolinhas estão acontecendo em dois períodos, de manhã a partir das 10 horas e a pela tarde a partir das 16:30h. As modalidades esportivas são mudadas de mês em mês, 
A prefeitura de Xapuri contratou 20 monitores que estão trabalhando juntamente com professores de Educação Física da Fundação Municipal de Cultura e Desporto que leva o conhecimento profissional para cada monitor orientando nas atividades.
O presidente da FMCD Mario Jorge falou do desafio desse programa “É muito bom proporcionar sempre uma escolinha como está em nosso município, pois tira as crianças quem sabe do mundo das drogas, da violência e trás elas para o mundo do lazer, um mundo melhor sem dúvidas, ajudando também no desenvolvimento de cada criança”.
Raiane Maia
Fonte: xapuri em destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário