sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Jornalista Carlos Nascimento diz ter sido assaltado por travestis em SP

Em entrevista a rádio, apresentador contou que reagiu e recuperou bolsa.
Delegado afirmou que não foi registrada queixa, mas vai investigar o caso.

Do G1 SP

O jornalista e apresentador do SBT Carlos Nascimento disse nesta quinta-feira (23), em entrevista à rádio Jovem Pan, que foi assaltado por travestis na noite de quarta (22) na Avenida Lineu de Paula Machado, nas imediações do Jockey Club, na Zona Oeste de São Paulo. A Policia Civil informou que, apesar de não ter sido registrada queixa, vai investigar o caso.

Na entrevista à rádio, Nascimento disse que a avenida é caminho que ele usa para ir ao trabalho."Quando parei para esperar o tráfego (...), eu confesso não havia fechado as portas do carro, foi de certo modo uma falha minha, mas, de repente, quando olho do lado tem um travesti sentado no lugar do passageiro, querendo fazer um programa e conversando comigo", explicou Nascimento na entrevista.

Segundo o jornalista, o travesti queria que ele encostasse o carro, um Jeep Land Rover Defender. "Eu confesso que achei que era uma brincadeira aquilo. Mas aí, foi ficando séria a conversa porque eu disse para ele descer e ele não queria descer", afirmou.

Nascimento disse que o travesti se tornou agressivo e se jogou sobre a direção quando o jornalista tentou sair do local. "Eu fui obrigado a parar, e o travesti se tornou muito mais agressivo. Ele tinha não sei se era um punhal, um estilete ou uma faca. Eu sei que ele tirou um objeto e veio em cima de mim e eu dei um soco nele", contou Nascimento na entrevista à rádio Jovem Pan.

"Ele recuou e aí ficou aquela confusão. De repente, abriu-se a porta de trás do carro, meu carro tem quatro portas, subiram mais dois. Também armados com faca, estilete, eu não sei o que que era. Aí eu percebi que eu estava sendo assaltado e levaram minha bolsa.”

O jornalista conta que parou o carro e foi atrás da bolsa, que diz ter conseguido recuperar com um dos travestis que estava na calçada. "Quando eu fui sair novamente, o mesmo travesti, o primeiro, entrou no carro dizendo que eu o tinha machucado, que ele estava sangrando, e com a faca de novo. Só que eu tive sorte porque eu acelerei e, quando eu acelerei, ele caiu e aí eu fui embora", disse Nascimento à rádio. "Eu fiquei ao mesmo tempo aturdido, surpreso e indignado."


O jornalista afirmou que pretende mudar seu caminho por ter medo de ser atacado novamente no trecho. O jornalista disse ter procurado a polícia para alertar sobre o ocorrido. Ao fim da entrevista, ele se disse aliviado com o desfecho do caso. "Você imagina se tivesse havido algo mais grave e eu fosse parar no hospital, na delegacia, o que ia sair hoje no jornal, dizendo 'Carlos Nascimento com três travestis dentro do carro'. Ainda bem que não aconteceu nada", disse.

Investigação
 
O delegado Vilson Genestretti, titular do 34º Distrito Policial, na Vila Sônia, Zona Sul de São Paulo, disse nesta quinta-feira (23) que irá investigar o caso. Segundo o delegado, Nascimento não prestou queixa, mas, como roubo é uma "ação pública incondicionada", ele registrou o caso.


De acordo com Genestretti, ele soube do ocorrido através da entrevista concedida por Nascimento à rádio Jovem Pan. "Ele [Carlos Nascimento] não veio até a delegacia, mas eu registrei o caso porque esse crime independe da vontade da vítima para que a polícia tome providências”, disse o delegado.

"Os investigadores vão tentar contato com o Nascimento para que ele venha até a delegacia prestar depoimento e para que a gente consiga chegar até os criminosos."


"Só não ficou claro se foi roubo ou tentativa de roubo”, disse Genestretti. "Vamos esperar pelo depoimento dele para fecharmos isso e tentar capturar os criminosos."

A entrevista foi ao ar na manhã desta quinta e, às 11h57, foi publicada no site da Jovem Pan. Procurada pelo G1 no final da tarde, a assessoria do SBT confirmou o crime, mas disse que o jornalista não irá mais se pronunciar sobre o assunto.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário