terça-feira, 28 de agosto de 2012

Vizinhança Solidária



A Polícia Militar de Xapuri continua seu ciclo de palestras nas comunidades, com policiamento ostensivo e preservação da ordem pública junto as mesmas, levando uma mensagem sobre a prevenção das drogas, violência e esclarecimentos sobre os mais diversos temas relacionados a segurança nas residências e população em geral.

No último dia 23/08/2012, às 19:00h, a PM de Xapuri se deslocou até a Capela de São Francisco no Bairro Braga Sobrinho conhecido como Bairro da Bolívia para realizar uma palestra a respeito da Vizinhança Solidária que trata da prevenção à violência na comunidade, violência doméstica e outros dos mais variados assuntos relacionados a segurança pública. 

A palestra foi ministrada pelo CMT da 2ª CIA de Xapuri,  1º TEN PM Silvio, os PPMM 3º SGT PM Moura Costa - Instrutor PROERD/JCC e SD PM Andreano - Instrutor PROERD/JCC.

A palestra foi realizada na capela citada, onde concentrou-se um público de 25 pessoas, entre jovens, pais, professores e comunidade em geral.
 

A Polícia Militar de Xapuri procurou um representante do bairro no intuito de agendar a referida palestra, e, através da profª Ray que mobilizou a comunidade, conseguimos realizar o evento com sucesso.
A Vizinhança Solidária tem por objetivo reunir a comunidade e desenvolver a cultura de autoproteção comunitária 


Por fim o 1º TEN PM Silvio fez as considerações finais e ressaltou que a Polícia Militar de Xapuri está a disposição da comunidade no que for do alcance da corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário