terça-feira, 18 de setembro de 2012

OPERAÇÃO FRONTEIRA










A Operação Fronteira é uma ação que faz parte da Estratégia Nacional de Fronteira (ENAFRON) da SENASP - Secretaria Nacional de Segurança Pública. O ENAFRON tem como principal objetivo guarnecer as fronteiras dos estados brasileiros. A Polícia Militar do Estado do Acre é o protagonista das açõs do ENAFRON no estado. Contudo não seria possível guarnecer a extensa faixa de fronteira acreano sem os parceiros que compoem a segundaça pública do Acre. Por isso, nas ações desencadeadas pelo ENAFRON, a Polícia Militar sempre conta com o apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Exército Brasileiro e Força Nacional de Segurança Pública.

-----------------------------------------------------------------------------------


"A Secretaria de Segurança Pública do Acre divulgou o resultado da primeira etapa do trabalho de fiscalização integrada do Enafron nas fronteiras do Acre, encerrada nos dias 13 e 14 deste mês entre os municípios de Xapuri e Brasiléia.

Segundo o coordenador do Enafron no Acre, delegado Alberto Nascimento da Paixão, o saldo da operação correspondeu às expectativas. Foram detidos três bolivianos e um taxista brasileiro por transporte ilegal de dinheiro.

Uma pessoa foi presa por crime contra a fauna. Transportava dois pássaros em gaiolas sem os documentos legais e uma espingarda de caça apreendida porque o portador não tinha licença para transportar arma.

O delegado ressaltou que a chuva inesperada prejudicou um pouco o planejamento traçado para o dia 13. “As barreiras seriam montadas na Estrada de Fontinele no Ramal Prata. No ultimo instante foram mudadas para o lado brasileiro das duas pontes de acesso ao município boliviano de Cobija, únicos locais com abrigo contra chuva. Apesar de nada anormal ter sido detectado, certa de 35 veículos foram vistoriados e procedido revista pessoal em seus ocupantes.

No dia 14, sexta feira as equipes, da PM e Exército se deslocaram para o entroncamento de Xapuri.

O Secretário de Segurança Pública Reni Graebner agradeceu o empenho de todos e comandou uma reunião de avaliação no quartel do Batalhão do Exército em Epitaciolândia, distante cerca de 80 km. Ele destacou a importância das ações ofensivas no combate a criminalidade e prometeu envolver outros órgãos na segunda etapa da operação."

Nonato Souza, Da assessoria da Sesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário