segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Você Conhece a História de Jairo?

Mateus 9

18 Dizendo-lhes ele estas coisas, eis que chegou um chefe, e o adorou, dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá.
19 E Yeshua, levantando-se, seguiu-o, ele e os seus discípulos.
20 E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;
21 Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.
22 E Yeshua, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.
23 E Yeshua, chegando à casa daquele chefe, e vendo os instrumentistas, e o povo em alvoroço,
24 Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele.
25 E, logo que o povo foi posto fora, entrou Yeshua, e pegou-lhe na mão, e a menina levantou-se.
26 E espalhou-se aquela notícia por todo aquele país.

Já ouvi essa historia contada várias vezes, porem, a enfase sempre foi na Mulher do fluxo de sangue. A Historia dela é muito especial mas foi deixado um detalhe muito importante para trás: A Historia de Jairo.

É verdade que a historia de Jairo foi cortada no meio para dar lugar a mulher que sofria ha 12 anos de hemorragia. Sua historia realmente deve ser considerada, afinal, a mulher era proibida de falar com qualquer outro homem publicamente, que nao fosse seu marido, além disso ela sofria de hemorragia, e segundo a Torah, ela estava impura, ninguem poderia toca-la. Ela ousou grandemente tocar em Yeshua. Quebrou todos os paradigmas por causa de sua fé. Grande historia.

Mas se voce analisar bem o contexto, pode perceber a grandeza da historia de Jairo.

Jairo havia chegado a Yeshua pedindo que fosse ate sua casa pois sua filha havia morrido. Ele tinha certeza que se Yeshua colocasse as maos sobre ela, ela viveria. No entando, enquanto ele ainda falava com Yeshua, apareceu a mulher com hemorragia. Note pelo relato que não ha sinal de que Jairo ficara importunando Yeshua, impedindo Yeshua de curar a mulher. Jairo tinha certeza de que nao importasse o quanto Yeshua demorasse, Ele ainda poderia fazer sua filha viver.

A filha de Jairo ja estava morta. Yeshua poderia ter dito: "Deixe-me cuidar da mulher, a sua filha ja esta morta mesmo."

Jairo poderia ter importunado Yeshua: "Yeshua, eu cheguei primeiro, eu pedi sua ajuda primeiro. Cure minha filha primeiro depois volte pra curar essa mulher."

Mas nenhuma das situaçoes acima ocorreram. Voce imagina porque?

Quantas vezes estamos com um problema tao grande para nós, que achamos que é o fim, nao tem mais jeito, acabou, morreu, e nos chegamos a Yeshua em oração, pedimos, clamamos mas a resposta parece nunca chegar? Voce ja sentiu assim? Eu muitas vezes.
Mas Jairo tinha uma grande fé. Embora sua filha ja estivesse morta, e diante de todos ja nao tinha nada mais a ser feito, ele acreditava que, passasse o tempo que tivesse que passar, fosse 1 minuto, 1 dia, nao importa, ele esperaria por Yeshua pois sabia que quando Yeshua tocasse em sua filha, ela iria viver. Jairo manteve-se ao lado de Yeshua, esperando o seu momento, sem murmurar, sem reclamar da demora.

Mas e quanto a nós? E quando vemos que nossa oraçao tem demorado a ser respondida? Quando vemos tantas outras pessoas sendo abençoadas em nosso redor, mas o nosso pedido ainda nao foi atendido? Como temos nos portado? Sera que temos esperado como Jairo, na certeza de que nao importa quando, mas quando Yeshua chegar veremos o seu agir?

O milagre da filha de Jairo foi maior que o milagre da mulher com hemorragia. Todos os que estavam com Yeshua haviam visto Yeshua curar, expulsar demonios, mas ainda nao tinham visto Yeshua trazer um morto a vida. Quando Yeshua finalmente chegou a casa de Jairo e Yeshua disse que a menina apenas dormia, todos riram, mas quando a menina voltou a viver todos ficaram maravilhados.

Pense que, se a sua resposta esta demorando, nao é porque Yeshua esqueceu de voce. Mas é porque o milagre que Ele fara sera maior em sua vida. O que Yeshua tem para fazer é para Ele ser reconhecido como o Unico Senhor.

Yeshua nao esqueceu de Jairo. Ele nao vai esquecer de voce. Apenas espere com paciencia. Tenha fé. Ainda que pra voce tenha chegado ao fim, nao tem mais solução, nao importa o quanto pareça demorar, quando Yeshua chegar voce vera o seu milagre.
Voce precisa apenas:

1 - Confiar
2 - Ter fé
3 - Esperar com paciencia
4 - Nao murmurar
5 - Adorar ao Senhor
Voce consegue fazer isso?


Por Andressa Bragança - blog boa palavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário