terça-feira, 13 de novembro de 2012

POLÍCIA MILITAR DESARTICULA MAIS UMA QUADRILHA QUE ATUAVA EM XAPURI


O silêncio na madrugada do último sábado, dia 10.11.12, foi quebrado quando, por volta das 01:20 horas, delinquentes arrombaram e furtaram vários itens da loja Cícero Movelar que fica localizada na Rua 06 de Agosto no Centro de Xapuri.
Populares que estavam sentados em frente do Hospital Epaminondas Jácome ouviram um forte barulho de vidro quebrando e avistaram dois cidadãos correndo em direção ao rio. Ligaram imediatamente para o 190 e acionaram a guarnição de serviço que chegou rapidamente ao local mas, infelizmente, não conseguiram capturar os infratores pois os mesmos haviam atravessado o rio para o Bairro Sibéria.
Após o ocorrido a Polícia Militar iniciou as investigações para tentar descobrir quem havia praticado tal crime. Através de informantes, a Polícia Militar descobriu o nome de quatro cidadãos que estavam envolvidos no o furto, um maior e três menores de idade, são eles: Rogério Ferreira Ribeiro, 19 anos (mais conhecido por CABOCO), D.A.S., 15 anos, L.F.S., 15 anos e M.F.J.
Ontem, por volta das 12:30 horas, a guarnição da Polícia Militar, comandada pelo 1º SGT PM Marcos, tendo como patrulheiros o 1º SGT PM B. Matos, 3º SGT PM Airton e 3º SGT PM Novais receberam a informação de que o CABOCO estava na fazenda Alegrete com um dos celulares furtados. Imediatamente a guarnição foi ao local e prendeu o cidadão com o celular. CABOCO disse ainda que tinha outro celular em sua casa na Sibéria e os demais produtos estavam em poder dos menores. A guarnição voltou a cidade e com o apoio do Agente de Polícia Civil Eurico iniciaram buscas na tentativa de localizar e apreender os menores e os outros produtos do furto, o que foi feito. Em conversa com os menores eles confessaram que haviam realizado outro furto no dia 06 de outubro de 2012 na Colônia do Senhor Carlito, levando 04 (quatro) armas de fogo tipo espingardas e que haviam passado essas espingardas para o Senhor PAULO ROBERTO CONDE DE LIMA. A guarnição deslocou-se à residência do cidadão que quando viu a movimentação da viatura, fugiu tomando rumo ignorado. A guarnição fez buscas na residência do referido cidadão e localizou a espingarda calibre 20 juntamente com 07 (sete) cartuchos (04 intactos e 03 deflagrados), cera, pólvora e chumbo tudo apreendido e entregue na Delegacia de Xapuri. O restante das espingardas foram vendidas pelo senhor Paulo, segundo o informante da PM.
Tudo indica que esses menores juntamente com o CABOCO são os delinquentes que estão realizando reiterados furtos aos comércios do Centro da cidade de Xapuri.
Infelizmente, todos os cidadãos infratores mencionados acima foram apenas ouvidos na Delegacia Geral de Xapuri e em seguida liberados em função dos mesmos não estarem em flagrante delito, mesmo sendo presos e apreendidos com os materiais furtados da loja.

A PM de Xapuri deu a resposta que a sociedade estava esperando. Porém, as leis brasileiras são cheias de falhas e trata o criminoso de forma muito branda acarretando absurdos como esse.







2 comentários:

  1. Os leitores do blog estão contentes em verem essas postagens... Assim, o blog está mostrando o ótimo trabalho da PM.

    Pau na vagabundagem!

    ResponderExcluir
  2. parabéns a força policial de nossa cidade!

    ResponderExcluir