sábado, 31 de março de 2012

AMAZING GRACE




Coisas de um país de viés garantista só para criminosos!

 


Recente decisão do Superior Tribunal de Justiça está a promover discussões não apenas nos meios jurídicos, como também está a estarrecer parcela significativa da população brasileira: os ministros decidiram, num caso concreto, que meninas com doze anos de idade, que mantiveram relações sexuais com adulto, não poderiam ser consideradas estupradas, já que já mantinham relações sexuais habituais.

Veja: link

Em outras palavras, não obstante a Lei falar que, nesses casos, há sim o estupro, para os doutores do STJ, tal presunção de violência é relativa.

Os senhores de notável saber jurídico e reputação ilibada ‘interpretaram a Lei’... utilizando-se de parâmetros ‘fora da Lei’... ainda que haja a Constituição Federal  (art. 227) e outra Lei (Lei 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente), estabelecendo a doutrina da proteção integral!

Sobre essa questão, achei perfeita a intervenção de JM, editor do ótimo Blog Sem Perdão, ao tecer comentário em um dos posts do também excelente Blog do Marcelo Cunha, sobre a decisão do STJ:
- Deixa eu ver se entendi: na republiqueta do ECA, nenéns matam, estupram, traficam, seqüestram, cometem latrocínio e chefiam quadrilhas, mas não sabem o que estão fazendo, os que têm até 12 anos são inimputáveis, após o delito são entregues aos pais e os de 13 aos 18, recebem medidas sócioeducativas, aquelas de três aninhos, mas, como vítimas, as de 12 anos “já estavam longe de serem inocentes, ingênuas, inconscientes e desinformadas a respeito do sexo!
- É isso?"

Realmente.... será que somente quando o viés for sobre o criminoso, seja ele maior ou menor de idade, as interpretações serão sempre a seu favor?  

A valoração de proteção, então, não é do ‘ser em desenvolvimento’; mas, sim, somente dos transgressores?

Afinal, como diz JM, por que quando esses ‘seres em desenvolvimento’, quando vítimas, não são assim considerados merecedores de interpretação favorável da Lei que diz os proteger?

Nesse mundo opaco de ideologias ditas jurídicas, cai-se no sentimento de que realmente impera essa visão monocular e embaçada do garantismo só para a proteção de um tipo ser: o criminoso!
Tristes dias...

quinta-feira, 29 de março de 2012

Quanto mais patrulho, mais bagulho me aparece - Parte III



No dia 28 de março, quarta-feira, uma Guarnição da Polícia Militar estava em patrulhamento na cidade de Xapuri, quando recebeu uma ligação, onde o denunciante afirmou que dois adolescentes estavam comercializando substâncias entorpecentes no Bairro Pantanal.

Imediatamente, a viatura policial se deslocou ao local citado e localizou os dois menores em via pública. Os policiais militares realizaram  a abordagem aos mesmos e  buscas nas proximidades. Após a busca pessoal, foi encontrado (08) oito "trouxinhas"  de substância entorpecente.

Os adolescentes G. S. A, 14 anos e D. F. L, 16 anos foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil  para os procedimentos de polícia judiciária.

Vale ressaltar, que a participação de um policial militar de folga, foi determinante para o sucesso da ação policial, pois ele acompanhou todos os passos dos menores e repassou os detalhes aos policiais militares de serviço.
 

Polícia Militar de Xapuri intensifica Visita Solidária no Município

  

A Polícia Militar de Xapuri realizou mais Visitas Solidárias, no último dia  27, terça-feira, no Bairro Pantanal, zona urbana de Xapuri.
 
A Visita Solidária é um programa desenvolvido pela Polícia Militar, que consiste no acompanhamento de pessoas que foram vítimas de crimes violentos contra a vida, onde são feitas orientações sobre procedimentos de segurança, medidas de prevenção, dentre outras, para que não haja reincidência de crime.
 
Uma equipe composta por 02 Policiais Militares, 2ºSGT PM Ciro - SUB CMT da Cia de Xapuri e 3ºSGT PM Jailton - Armeiro da CIA, se deslocaram até as residências de 05 famílias, mas conseguindo encontrar somente 02 familías em seus respectivos domicílios.
  
O trabalho realizado pela Polícia Militar é divido por três modelos de segurança:

PREVENÇÃO - A Polícia Militar se antecipa ao crime, seja o Policiamento Ostensivo, seja o Policiamento por palestras;

RESOLUÇÃO -  A Polícia Militar atende a ocorrência, procura chegar aos envolvidos do conflito e posteriormente o encaminhamento a Autoridade Policial;
 
ORIENTAÇÃO - A Polícia Militar se desloca à residência de pessoas que sofreram crimes violentos contra a vida, realizando o acompanhamento das mesmas, sendo esse modelo, a Visita Solidária.
 
Dessa forma, a Polícia Militar de Xapuri, cumpre o seu papel constitucional, servindo a comunidade, perseverando, procurando prestar um serviço de qualidade a nossa população.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Exclusivo: psicóloga cristã pode ser punida por falar de Deus nas redes sociais

- Por Marcos Melo -
No último dia 20 de Março, a psicóloga Marisa Lobo recebeu uma notificação do Conselho Regional de Psicologia (CRP) comunicando que um processo disciplinar foi instaurado contra ela. O motivo: se negar a retirar de suas redes sociais frases que falem de Deus, pois (de acordo com o CRP) esta prática religiosa viola um princípio do código de ética da profissão.
Uma das acusações atribuídas a psicóloga cristã é de utilizar a bíblia como ferramenta didática na orientação psicológica, o que é contundentemente negado por ela. “A questão é cadê a prova que uso religião no meu consultório? É perseguição!”, protestou Marisa em seu Twitter.
A todo instante a psicóloga se mostrou inconformada por ser alvo de uma investigação que, segundo ela, não passa de uma perseguição religiosa para tentar neutralizar o crescimento dos evangélicos nas diferentes esferas sociais.
Um dos argumentos utilizados contra ela é o fato da mesma ter um site chamado “PSICOLOGIA CRISTÔ, o que poderia caracterizar a inserção de valores religiosos na prática profissional. Mas a questão é muito mais complexa, pois “há mais de 30 anos existem práticas espíritas inseridas no tratamento psicológico, como o trabalho de regressão” (adotado pelo espiristismo), de acordo com Marisa Lobo.
Entenda melhor o caso; assista ao vídeo com o desabafo da psicóloga cristã:

Fonte: Verdade Gospel

segunda-feira, 26 de março de 2012

MAIS DO TERRORISMO COMUNISTA

.

              "Quem não foi comunista até os dezoito anos não teve coração e quem permaneceu comunista após os dezoito anos não tem cérebro".    Autor Desconhecido  

Atividades e Serviços Realizados pela Polícia Militar no Município de Xapuri - 4ª Semana de Março

RELATÓRIO SEMANAL DE OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA PM (XAPURI) 
PERÍODO: 19/03/2012  A 26/03/2012.
NATUREZA DA OCORRÊNCIA
QUANTIDADE
FURTO
1
LESÃO CORPORAL
2
VIAS DE FATO
1
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
1
TOTAL DE PESSOAS PRESAS E CONDUZIDAS A DELEGACIA 
4
TOTAL GERAL DE OCORRÊNCIAS CONCLUÍDAS NA DELEGACIA
5
 RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO ATENDIDAS PELA PM (XAPURI)
PERÍODO: 19/03/2012 A 26/03/2012.
ACIDENTES DE TRÂNSITO
QUANTIDADE
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA NÃO FATAL
2
ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA/ APENAS  DANOS MATERIAS
1
TOTAL GERAL DE ACIDENTES
3
TIPO DE INFRAÇÃO
QUANTIDADE
CONDUZIR MOTOCICLETA/MOTONETA/CICLO MOTOR C/ CAPACETE S/ VISEIRA/ ÓCOLOS PROTEÇÃO
2
DESOBEDECER AS ORDENS EMANADAS PELO AGENTE DA AUTORIDADE DE TRÂNSITO
1
ESTACIONAR IMPEDINDO A MOVIMENTAÇÃO DE OUTRO VEÍCULO
1
CONDUZIR CICLOMOTOR TRANSPORTANDO PASSAGEIRO SEM CAPACETE 
1
CONDUZIR O VEÍCULO TRANSPORTANDO PASSAGEIRO EM COMPARTIMENTO DE CARGA
2
CONDUZIR PESSOAS NAS PARTES EXTERNAS DO VEÍCULO
5
CONDUZIR VEÍCULO SEM OS DOCUMENTOS DE PORTE OBRIGATÓRIO
1
TOTAL GERAL DE INFRAÇÕES
13
POSTOS DE SERVIÇO PM (XAPURI)
BOX DA SIBÉRIA
GUARDA DO QUARTEL
RÁDIO PATRULHA (VIATURA)
POLICIAMENTO NO FORUM
POLICIAMENTO NA PROMOTORIA
POLICIAMENTO OSTENSIVO NA ÁREA COMERCIAL
SERVIÇO ADMINISTRATIVO (P1, P2, P3, P4, P5 e P6)
PROERD (PREVENÇÃO AS DROGAS E A VIOLÊNCIA - 450 ALUNOS)
JCC (LIDERANÇA E CIDADANIA ESCOLAR - 1800 ALUNOS) 
POLÍCIA COMUNITÁRIA (PREVENÇÃO NOS BAIRROS - 300 ALUNOS)
 RELATÓRIO DE ATIVIDADES E SERVIÇOS DESENVOLVIDOS PELA PM (XAPURI)
PERÍODO: 19/03/2012 A 26/03/2012.
SERVIÇOS
QUANTIDADE
PESSOAS ABORDADAS A PÉ
193
PESSOAS ABORDADAS EM BICICLETA
47
PESSOAS ABORDADAS EM MOTOCICLETA  
8
PESSOAS ABORDADAS EM AUTOMÓVEL
7
ABORDAGENS DE PESSOAS EM OUTROS MEIOS DE TRANSPORTE
0
ABORDAGENS DE VEÍCULOS EM BLITZ DE TRÂNSITO
89
ARMA BRANCA APREENDIDA
0
ARMA DE FOGO APREENDIDA
0
ASSISTÊNCIA SOCIAL
22
ATIVIDADES ESPORTIVAS NOS BAIRRO/ PROJETO COMUNITÁRIO
2
AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO PREENCHIDOS
13
AVERIGUAÇÕES
11
BARES FISCALIZADOS
63
BOLETIM CONFECCIONADO
8
CAIXAS ELETRÔNICOS E BANCOS FISCALIZADOS
39
CAMPANHAS EDUCATIVAS REALIZADAS
0
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
0
FLAGRANTES REALIZADOS
4
OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO ATENDIDA
16
OCORRÊNCIA EVITADA
20
OPERAÇÕES
5
OUTROS
1
PB ESTRATÉGICO
113
PREVENÇÃO NAS ESCOLAS (PALESTRAS, AULAS, ETC.)  
4
PREVENÇÃO NOS BAIRROS (REUNIÕES, INTERAÇÃO, ETC.)
0
RONDA ESCOLAR 
32
TESTE DE BAFÔMETRO/ RELATÓRIO DE VERIFICAÇÃO DE EMBRIAGUEZ
0
TROTE
154
VISITA COMUNITÁRIA
0
VISITA SOLIDÁRIA
2
VISITAS EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS
34
TOTAL GERAL DE ATIVIDADES E SERVIÇOS REALIZADOS
887

quinta-feira, 22 de março de 2012

Obviedades Estratégicas


Se vocês querem algum dia ter no Brasil um movimento conservador vigoroso, apto a conquistar e exercer o poder, comecem por meditar os seguintes pontos:

1) Os grupos que dominam a política, a mídia e o mercado livreiro provêm das universidades e especialmente do movimento estudantil. A elevação dos líderes estudantis às posições de poder leva aproximadamente trinta anos. Quem domina as universidades hoje dominará o país em trinta anos.

2) Dominar as universidades não é um processo espontâneo. É o resultado de um trabalho sistemático de ocupação de espaços, de remoção dos adversários, de interproteção mafiosa e de conquista progressiva dos altos postos, que não rende frutos em menos de uma geração: mais trinta anos, que podem se reduzir a dez porque a conquista da hegemonia universitária e a formação da nova geração de estudantes não são fases estanques, mas fundidas e superpostas.

O tempo necessário para a formação de um movimento político viável é, pois, de quarenta anos aproximadamente. O acerto desse cálculo é ilustrado por exemplos inumeráveis. Data dos anos 60 o início da conquista das universidades da Europa, dos EUA e da América Latina pela "nova esquerda" inspirada na Escola de Frankfurt e naquilo que seus críticos viriam a rotular, sem muita precisão, de "marxismo cultural".

Decorridas quatro décadas, a ideologia do "politicamente correto", do feminismo, do gayzismo, do abortismo, do racialismo e do ódio anti-ocidental e anticristão dominava, e domina até hoje, a política, a mídia e o mercado editorial em toda essa área – um terço da superfície terrestre.

3) O trabalho de conquista, primeiro das universidades, depois do poder em geral, depende de duas condições: (a) só pode ser empreendido por organizações estáveis e duradouras, capazes de esforço concentrado e sistemático ao longo de pelo menos duas gerações; (b) exige organizações que estejam firmemente decididas a realizá-lo e que vejam nele a sua obrigação mais essencial e incontornável, ao ponto de sacrificar a ele todos os seus demais interesses políticos, sociais, culturais, financeiros etc.

Em todo o planeta, há quase dois séculos, só se interessaram seriamente por esse objetivo as organizações ligadas ao movimento revolucionário mundial em todas as suas variantes internas (comunismo, nazifascismo, terceiromundismo, "nova esquerda" etc.). Nenhuma outra.

Não estranha que a mentalidade revolucionária, em suas várias versões, incluindo as mais inconscientes de si próprias, tenha se tornado a chave dominante do pensamento político – e até da moralidade pública – em todo o mundo ocidental.

Hoje em dia, uma nova versão do movimento revolucionário – o radicalismo islâmico – está fazendo um sério, bem organizado e bem financiado esforço para conquistar as universidades da Europa e dos Estados Unidos. Se esse esforço for bem sucedido, será impossível evitar a islamização forçada do Ocidente no prazo de uma ou duas gerações.

4) Os grupos conservadores, liberais (no sentido brasileiro), cristãos, judeus sionistas etc. têm-se limitado a opor à hegemonia revolucionária nas universidades o combate intelectual, a "guerra cultural" ou "luta de ideias". Apostam nisso o melhor das suas forças. Mas é estratégia absolutamente impotente, pois o que está em jogo não é realmente nenhuma "luta de ideias" e sim uma luta pela conquista dos meios materiais e sociais de difundir ideias – coisa totalmente diversa.

Você pode provar mil vezes que tem a ideia certa, mas, se o sujeito que tem a ideia errada é o dono das universidades, da mídia e do movimento editorial, o que vai continuar prevalecendo é a ideia errada. Basta ler revistas como New Criterion ou a Salisbury Review para notar que, em comparação com a "esquerda", os conservadores têm hoje uma superioridade intelectual monstruosa. Nem por isso eles mandam no que quer que seja.

Em política, a superioridade intelectual tem apenas um valor instrumental muito relativo. Se você não sabe usá-la para quebrar a autoridade do adversário, para tomar o cargo dele e colocar lá alguém da sua confiança, ela não serve para absolutamente nada.

O movimento revolucionário já entendeu há tempos que "ocupar espaços" não é vencer debates letrados. Concentrando-se na "luta de ideias", recusando-se nobremente a praticar a ocupação de espaços, a infiltração nos postos decisivos e o boicote aos adversários, os conservadores deixam a estes o exercício do poder e se contentam com a satisfação subjetiva de sentir que são mais inteligentes e moralmente melhores.

O senso de solidariedade mafiosa, então, escapa-lhes por completo. Dificilmente um conservador ou liberal chega a reitor, a ministro ou mesmo a diretor de departamento, sem imediatamente rodear-se de auxiliares esquerdistas, só para provar a si próprio (e para grande satisfação do adversário) que seu respeito pelas pessoas está "acima de divergências ideológicas".

Essa boniteza moral é fonte de tantos malefícios políticos que chega a ser criminosa.

5) A luta pela ocupação de espaços pode comportar uma parte de debate político-ideológico, mas tem de ser uma parte bem modesta. O essencial não é vencer as "ideias" do adversário, mas o próprio adversário, pouco importando que seja por meios sem qualquer conteúdo ideológico explícito.

Trata-se de ocupar o seu lugar, e não de provar que ele está do lado errado. Isso se obtém melhor pela desmoralização profissional, pela  prova de incompetência ou de corrupção, pela humilhação pública, do que por um respeitoso "debate de ideias" que só faz conferir dignidade intelectual a quem, no mais das vezes, não tem nenhuma.

Fonte: site midia sem mascara

PRA ONDE VAI O DÍZIMO DE CERCA DE 40% DOS NOSSOS RENDIMENTOS PAGOS EM IMPOSTOS E ADMINISTRADOS PELOS GOVERNANTES DO BRASIL?

PARTE 1:

Cafezinho custará mais de meio milhão, na Câmara

Não é novidade que o dinheiro público é mal administrado no Brasil. Prova disso é o valor do famoso cafezinho brasileiro servido na Câmara dos Deputados em Brasília (DF).
Segundo Lauro Jardim, na coluna Radar On-line da Veja, a Câmara gastará R$ 563. 000,00 para manter o cafezinho das excelências. A montanha de dinheiro deve garantir o fornecimento de café torrado e moído na Casa até março do ano que vem.
 Fonte: Veja

VEJA SITE IMPOSTÔMETRO E CONFIRA IMPOSTOS ATUALIZADOS, PAGOS POR TODOS OS BRASILEIROS (FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL).

terça-feira, 20 de março de 2012

Promotora de Justiça realiza palestra para a Polícia Militar






Na manhã da última sexta-feira, 16, a Promotora de Justiça, Dra. Diana Tabalipa, realizou uma Palestra para a Polícia Militar de Xapuri. O encontro foi no auditório do Colégio Estadual Divina Providência.

O objetivo principal do evento foi o aprimoramento dos policiais militares relativo ao ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente. No decorrer da palestra, muitas dúvidas foram esclarecidas, onde houve interação por parte dos policiais.

Além das instruções a respeito do ECA, outras questões foram levantadas, como os trâmites legais de um processo, função da Promotoria de Justiça, Poluição Sonora, dentre outros.

Ao final da palestra, um Policial Militar fez os agradecimentos, "Parabéns a Dra. Diana Tabalipa pela excelente palestra, tenho certeza que nós, vamos poder prestar um mehor atendimento a nossa comunidade..." finalizou o Policial.

A Dra. Diana tem sido uma grande defensora do ECA, no que tange os direitos integrais da criança e do adolescente e é nesse contexto que ela tem pautado seus trabalhos em Xapuri, com muita perseverança e seriedade, tem conduzido a Promotoria de Justiça xapuriense de forma brilhante. Uma ótima parceria entre Promotoria e Polícia Militar no que diz respeito a prevenção nas escolas e comunidades tem feito a diferença, pois a aquisição de camisas do PROERD, materiais esportivos para a Polícia Comunitária, entre outros, vem sendo patrocinados pelo MP. 

Dessa forma, nos resta parabenizar a iniciativa, apoio e declarar  os nossos sinceros agradecimentos.
 

segunda-feira, 19 de março de 2012

Atividades e Serviços Realizados no Município de Xapuri Pela Polícia Militar - 3ª Semana de Março

RELATÓRIO SEMANAL DE OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA PM (XAPURI) 
PERÍODO: 12/03/2012  A 19/03/2012.
NATUREZA DA OCORRÊNCIA
QUANTIDADE
DANO
1
FURTO
1
LESÃO CORPORAL
1
OCORRÊNCIA COM MENOR (CONCLUÍDA NO CONSELHO TUTELAR)
1
VADIAGEM
1
VENDER/FORNECER SUBSTÂNCIA QUE CAUSE DEPENDÊNCIA A MENOR
1
VIAS DE FATO
1
VIOLAÇÃO DE DOMÍCILIO
1
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
1
TOTAL DE PESSOAS PRESAS E CONDUZIDAS A DELEGACIA DE POLÍCIA
8
TOTAL GERAL DE OCORRÊNCIAS CONCLUÍDAS NA DELEGACIA DE POLÍCIA
8
 RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO ATENDIDAS PELA PM (XAPURI)
PERÍODO: 12/03/2012 A 19/03/2012.
ACIDENTES DE TRÂNSITO
QUANTIDADE
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA NÃO FATAL
1
ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA/ APENAS  DANOS MATERIAS
3
TOTAL GERAL DE ACIDENTES
4
TIPO DE INFRAÇÃO
QUANTIDADE
CONDUZIR VEÍCULO USANDO CALÇADOS QUE NÃO SE FIRME NOS PÉS
2
CONDUZIR VEÍCULO COM LÂMPADAS QUEIMADAS
1
TOTAL GERAL DE INFRAÇÕES
3
   
POSTOS DE SERVIÇO PM (XAPURI)
BOX DA SIBÉRIA
GUARDA DO QUARTEL
RÁDIO PATRULHA (VIATURA)
POLICIAMENTO NO FORUM
POLICIAMENTO NA PROMOTORIA
POLICIAMENTO OSTENSIVO NA ÁREA COMERCIAL
SERVIÇO ADMINISTRATIVO (P1, P2, P3, P4, P5 e P6)
PROERD (PREVENÇÃO AS DROGAS E A VIOLÊNCIA - 450 ALUNOS)
JCC (LIDERANÇA E CIDADANIA ESCOLAR - 1800 ALUNOS)   
POLÍCIA COMUNITÁRIA (PREVENÇÃO NOS BAIRROS - 300 ALUNOS)
 RELATÓRIO DE ATIVIDADES E SERVIÇOS DESENVOLVIDOS PELA PM (XAPURI)
PERÍODO: 12/03/2012 A 19/03/2012.
SERVIÇOS
QUANTIDADE
ABORDAGENS À PESSOAS SUSPEITAS A PÉ
149
ABORDAGENS À PESSOAS SUSPEITAS EM BICICLETA
29
ABORDAGENS À PESSOAS SUSPEITAS EM VEÍCULO AUTOMOTOR
15
ABORDAGENS DE VEÍCULOS EM BLITZ DE TRÂNSITO
52
ARMA BRANCA APREENDIDA
0
ARMA DE FOGO APREENDIDA
0
ASSISTÊNCIA SOCIAL
15
ATIVIDADES ESPORTIVAS NOS BAIRRO/ PROJETO COMUNITÁRIO
1
AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO PREENCHIDOS
3
AVERIGUAÇÕES
22
BARES FISCALIZADOS
49
BOLETIM CONFECCIONADO
9
CAIXAS ELETRÔNICOS E BANCOS FISCALIZADOS
44
CAMPANHAS EDUCATIVAS REALIZADAS
0
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
0
FLAGRANTES REALIZADOS
8
OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO ATENDIDA
7
OCORRÊNCIA EVITADA
8
OPERAÇÕES
3
OUTROS
0
PB ESTRATÉGICO
89
PREVENÇÃO NAS ESCOLAS (PALESTRAS, AULAS, ETC.)  
2
PREVENÇÃO NOS BAIRROS (REUNIÕES, INTERAÇÃO, ETC.)
0
RONDA ESCOLAR 
14
TESTE DE BAFÔMETRO/ RELATÓRIO DE VERIFICAÇÃO DE EMBRIAGUEZ
0
TROTE
82
VISITA COMUNITÁRIA
1
VISITA SOLIDÁRIA
3
VISITAS EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS
12
TOTAL GERAL DE ATIVIDADES E SERVIÇOS REALIZADOS
617