quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Segurança diz que carnaval foi tranqüilo, com a redução de 50% no número de ocorrências


Gleydison Meirelles, da redação de ac24horasggreyck@gmail.com
Durante coletiva dos órgãos de segurança pública do Estado realizada na manhã desta quarta-feira (13) os números apresentados apontaram que Rio Branco teve o carnaval mais tranquilo dos últimos anos.
De acordo com o comandante Geral da Polícia Militar do Acre, Coronel José dos Reis Anastácio os números de ocorrências tiveram uma queda de 50%, redução esta que ele atribui ao trabalho preventivo e ostensivo realizado pelas forças policiais do Estado e a conscientização da população.
“A população está mais consciente sabe que o trabalho realizado pela polícia, a fiscalização mais efetiva é para que possamos ter uma cidade mais tranquila. A Polícia Militar se fez presente em todos os locais onde estavam ocorrendo festas e intensificou o policiamento nos bairros e nas zonas de maiores incidências de ocorrências, o que nos proporcionou a redução nos números de registro”, evidenciou o comandante.
A Operação Álcool Zero foi intensificada no período da Folia de Momo, durante os dias de festa foram 2.887 abordagens a veículos sendo que 95 condutores foram autuados por irregularidades e 09 foram presos por embriaguez ao volante.
Nas rodovias federais que contam o Acre (BR-364 e BR-317), as fiscalizações foram intensificadas por meio da Operação Carnaval. Segundo o Inspetor Getúlio as fiscalizações que tiveram inicio na sexta-feira (8) se encerram as 24 horas desta quarta-feira (13).
“Estamos terminando a Operação Carnaval sem o registro de nenhum acidente com vítimas”, enfatizou o policial.
Os números de registros nas estradas do Acre serão divulgados amanhã pela Polícia Rodoviária Federal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário