domingo, 10 de março de 2013

"Boletim de Ocorrência..você ainda terá um!"





Pois é...


Eis a notícia da Folha de S.Paulo: 


"192 mil mandados de prisão aguardam execução do país"



Só para aclarar um pouco mais a situação, esse número não inclui os inquéritos policiais que terminaram sem conclusões de autoria, ou, em outras palavras, não se inclui milhares de crimes em que simplesmente não se encontrou o(s) culpado(s).

Também não leva em consideração milhares de processos concluídos sem que, por diversos motivos (má investigação, descaso na condução do processo, burocracia, brechas da lei, coação de testemunhas, etc), não há condenação de verdadeiros criminosos.

Vale acrescentar, claro, os casos de condenação em que ante a morosidade da investigação, processo e recurso, houve prescrição e decadência, ou seja, mesmo sendo reconhecido o autor do crime, o Estado 'perde' o direito de puni-lo, por ter passado muito tempo.

Por fim, não se pode esquecer diversos casos em que vítimas não registram as ocorrências ou mesmo crimes não descobertos ou registrados.

Assim, caro cidadão, imagina o número então de mandados de prisão que ainda estariam 'em aberto'?

Tranquilamente chegariam a cifra de milhões!!!

Bom....fazendo nova linha de raciocínio... que tal então acrescentar os criminosos que estão presos?

Esse número, ou seja, o número de criminosos no país subirá para milhões e milhões....

Agora, construindo-se uma outra linha de pensamento, some a esses números a quantidade de criminosos e crimes em que 'não há prisão', ou seja, pelo tipo de crime, pelo tipo de lesão, pela forma de ilícito, pela lei, pelas decisões dos Tribunais, pela doutrina, pela visão do bom selvagem, sei lá, não se aplica pena de prisão ao criminoso??

Se for computar os milhares de casos em que o criminoso não recebe pena de prisão (mas penas ditas alternativas, como multas, prestação de serviços, recolhimento domiciliar, etc), tem-se que em nosso Brasilzão de meu Deus o número de criminosos tranquilamente subirá para muitos milhões de criminosos!!

Aí, haverá uma enxurrada de teses, idéias, palpites, visões sobre o que leva um país a ter tantos criminosos entre seus semelhantes!!!

Enquanto isso, figuras públicas ficam a tirar fotografias em canteiros de obras de estádios de futebol, pessoas discutem quem foi o eliminado do BBB da semana, outras comentam quem está com quem dentro e fora das novelas, ou então ficam animadas com o show da sua dupla musical com novo sucesso contendo algum veículo que a 'mulherada pira'....

...e a vida segue...

....aguardando chegar a sua vez de fazer um B.O. (Boletim de Ocorrência)...

....ou constar em um!

Acorda Brasil!
Fonte: blog "considerando bem..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário