terça-feira, 7 de maio de 2013

"Não oferecem perigo à sociedade"...ah?!!


Essa semana diversos bandidos que promoveram uma verdadeira operação cinematográfica de arrastão, roubo e cárcere privado a diversos hospedes em um hotel do Rio de Janeiro, inclusive com troca de tiros de fuzis e metralhadoras contra a polícia, foram soltos!

O quê????

Reveja o absurdo contido nas cenas:

O crime foi em 2011, ou seja, há apenas dois anos....

Ah, na soltura o doutor disse que 'não há certeza de manter os réus presos' e que 'quem julga ou não da periculosidade de determinada pessoa não são aquelas imagens e sim o juiz'.... (link)

Não sei mais o que acontece com esse país!

Se algo tão grave assim não dá nada, imagine para o bandidinho que assalta seu carro, que lhe sequestra em um porta-malas para pegar dinheiro no caixa automático, que arrebenta sua casa e leva todos seus bens adquiridos após anos de trabalho, que ‘mete uma arma na sua cara’ e sob efeito de droga diz que vai lhe matar se não tiver nenhum dinheiro para ele, etc??

Bandido deveria ter medo de polícia e não se sentir apto a enfrentá-la!

Bandido deveria ter medo de ser preso e não debochar e ficar rindo.

Bandido deveria ter medo de ser processado e não ficar tranquilo e até mesmo ficar desafiando o Judiciário.

Bandido deveria ter medo de ficar preso e cumprir pena preso e não ficar solto e cumprir penas fictícias tais como ‘semi-aberto’, ‘aberto’, ‘domiciliar’ e outras balelas que na verdade são liberdade e prisão só no papel para atender estatísticas!

Bandido deveria ter medo de voltar a delinquir e a matar, roubar, estuprar e fazer o diabo com o cidadão de bem e não se ‘achar o máximo’ porque ‘sou bandido mesmo’ e ‘já fui em cana varias vezes e não dá nada’!

Mas, vendo que realmente há muitas leis frouxas (e aí senhores Senadores e Deputados?), muitos agentes ‘da Justiça’ e ‘da lei’ frouxos (e aqui vai todo mundo pro balaio...), vários órgãos, ONGs e entidades que só se preocupam com os cuidados e proteção tendenciosa à Sua Excelência o Bandido e não estão nem aí para as vítimas (qual o interesse?), tenho que enquanto isso tudo não mudar, bandido só terá medo de pegar gripe e perder o churrasquinho com os amigos...

Assim como muitos pseudogarantistas ficam com teses querendo culpar todo mundo ‘do sistema’ por infrações aos ‘direitos dos bandidos’, então que se puna todo mundo ‘do sistema’, inclusive esses pseudogarantistas (por instigar, auxiliar ou induzir a impunidade!!) por violarem os ‘direitos do cidadão de bem’ de verem esses bandidos devidamente punidos e tirados de circulação!

Em Direito, como sempre digo, há possibilidade de diversas interpretações... basta fazer a escolha após analisar as finalidades da Constituição e das leis, que refletem os anseios da sociedade!

Será que esses frouxos do sistema (nem vou falar dos corruptos e mancomunados!) estão a interpretar corretamente nossas normas?

Bom, se for no mundo do faz de contas colorido de personalidade surreal do bom selvagem e outras baboseiras que somente quem não sai às ruas para ser assaltado, não pega ônibus para ser espancado, não volta a pé do trabalho para ser estuprado, não rala em dois empregos para ver seu bem comprado a prestação ser furtado, não vê o filho voltando do amigo ser morto por uma gangue de outro bairro ou, mesmo não passando por isso, simplesmente não se preocupa porque acha que isso não chegará nele (sentimento egoístico sim!) ou não tem responsabilidade com o próximo (só quer seu salario no final do mês), aí sim... aí ele está interpretando segundo sua visão..

E, nesse caso, a melhor visão para essas pessoas, seria de um sol nascendo quadrado, caso isso realmente acontecesse em nosso país e não passasse de frase de efeito oriunda de filmes americanos!

Fonte:  http://considerandobem.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário