sexta-feira, 17 de maio de 2013

OPERAÇÃO RURAL













            Na última quarta-feira, dia 15 de maio, a Polícia Militar de Xapuri realizou a Operação Rural no Ramal do Cachoeira, São Miguel e Baixinha.

            A Operação Rural consiste em realizar ações preventivas e repressivas na área rural do município identificado como sendo os pontos-quentes através da análise criminal.

As ações durante a operação são de patrulhamento nos ramais, vistoria em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas e visita às comunidades rurais do município. Além dessas, a operação permite que a Polícia Militar tenha um conhecimento da área de atuação e levantamento dos ramais que possam facilitar o tráfico de drogas, contrabando e crimes correlacionados.

Durante a operação a guarnição realizou patrulhamento no ramal da Cachoeira, São Miguel e Baixinha. No Ramal da Baixinha foi feito uma visita ao Bar do Antônio Peixoto além de uma visita ao estabelecimento comercial do Elshadai do senhor Frota onde já houve tentativa de furto. Já no Ramal Cachoeira foi feito uma visita ao Bar da amizade do senhor Viana.

A operação finalizou com uma blitz de trânsito no Ramal da Cachoeira onde foram abordados vários veículos e pessoas.

Durante a operação foi foram abordados 06 pessoas a pé, 16 motocicletas e 02 carros além de 03 visitas a estabelecimentos comerciais.

Apesar das dificuldades, a Polícia Militar estende os seus serviços às populações rurais das mais distantes e diferentes localidades demonstrando que elas não estão desamparadas pelo poder público relacionado à segurança pública.

Essas atividades serão desenvolvidas durante o restante do ano e mais comunidades serão visitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário