domingo, 26 de maio de 2013

Polícia Militar comemora 97 anos

A Polícia Militar comemorou hoje os 97 anos de existência (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A Polícia Militar comemorou hoje os 97 anos de existência (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Noventa e sete anos de bons serviços prestados à  população do Acre. A Polícia Militar comemorou hoje os 97 anos de existência com uma formatura que além de apresentar oficialmente a tropa à população também homenageou civis e militares com as medalhas do Mérito Plácido de Castro, Coronel Fontelente e Major Donato Oliveira “Dedicação ao Estudo”. Ao longo deste mês várias atividades foram realizadas para comemorar o aniversário da corporação.

Participaram da solenidade, além do governador Tião Viana, Dario Calvo, representante da Polícia Nacional do Peru, do Departamento de Madre de Dios, além de representantes da Polícia Militar do Amazonas, Pernambuco e Rondônia.

“Nós temos uma Polícia Militar que nos honra e nos orgulha por seu trabalho, que está preparada para crescer e nos mostrar que é possível viver em sociedade e assegurar um estado de paz e ética. Eu reconheço as necessidades da PM, sua busca por soluções e me coloco como parceiro para esta caminhada. Tenho muito orgulho da PM do nosso estado, uma polícia que não é corrupta, que faz bem o seu trabalho e muitas vezes até extrapola suas funções”, disse o governador Tião Viana.

O representante do Peru fez questão de prestigiar a tropa acreana neste momento. “É uma polícia honrada, que merece o nosso respeito e da qual temos muito a copiar para empregar na polícia de Porto Maldonado”, disse o comandante Daril Calvo.

“Tenho muito a agradecer, a muitas pessoas, a toda tropa, e tenho absoluta certeza que o saldo da nossa caminhada ao longo destes 97 anos é positivo. São 97 anos de bons serviços prestados à população do nosso estado e tenho certeza que o caminho será sempre melhor, sempre nos esforçando para orgulhar nossa população e servir da melhor maneira”, disse o comandante da PM, coronel José Reis Anastácio.
 O governador Tião Viana participou da solenidade (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governador Tião Viana participou da solenidade (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Entre os homenageados da noite esteve o coronel Júlio César, que assume interinamente o subcomando. “A polícia militar é um motivo de orgulho para mim e este é um momento de muita felicidade, além de poder assumir o subcomando da tropa, fazer isso sob o comando do coronel Anastácio, e ser homenageado nestes 97 anos da corporação”, comentou.

Conheça as medalhas: a Medalha do Mérito Plácido de Castro é dada em reconhecimento aos esforços, abnegações e destemores na colaboração para o progresso da PM no Acre. A Medalha Coronel Fontenele é dada em reconhecimento aos relevantes serviços prestados e notável colaboração para o progresso e renome da PM no estado e pelo valor pessoa, no exercício de elevadas funções públicas. E a Medalha do Mérito Major Donato Oliveira “Dedicação ao Estudo” é dada em reconhecimento ao interesse, esforço e aplicação nos estudos. Na ocasião foi concedida a o coronel Júlio César dos Santos. Entre os civis homenageados estão a secretária de Saúde, Suely Melo, a diretora da Departamento Estadual de Trânsito, Sawana Carvalho. Os militares dos países vizinhos coronel José Sanchez del Carpio, da Polícia de Pando, Bolívia, e coronel Darío Calvo, da Polícia de  Madre de Dios, Peru, também foram homenageados, além de diversas autoridades civis e militares.

Fonte: http://www.agencia.ac.gov.br/index.php/noticias/governo/24752-policia-militar-comemora-97-anos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário