quarta-feira, 15 de maio de 2013

Polícia Militar de Xapuri realiza Vizinhança Solidária no bairro Laranjal

Na noite da última terça-feira, 14, a Polícia Militar de Xapuri realizou uma palestra denominada "Vizinhança Solidária" no Bairro Laranjal. A reunião aconteceu na sede da Igreja Adventista do 7º daquele bairro, situada na rua Nações Unidas.

O programa Vizinhança Solidária, tem por objetivo incentivar os munícipes a colaborar com a segurança do Munícipio, prestando atenção aos bairros e arredores acionando prontamente a polícia pelo nº 190, quando algo suspeito for identificado e também a redução do número de criminalidade nos bairros de cada município.

A reunião abordou vários temas relativos a segurança pública. A Polícia Militar apresentou aos moradores do bairro, os índices de criminalidade, através de gráficos estatísticos, demonstrando os crimes mais ocorridos naquele bairro, dentre eles podemos citar  em primeiro lugar, o Furto, seguido da Violência Doméstica e a Ameaça, foram esses o crimes mais registrados em Boletim Policial, seja pela Polícia Militar ou pela Polícia Civil.

A equipe da Polícia Militar estava sob o Comando do CAPITÃO PM Silvio, Comandante da 2ª CIA POLICIAL MILITAR DE XAPURI, onde mesmo iniciou os trabalhos da reunião, informando os objetivos da palestra. Em seguida, o 3º SGT PM Eucimar, Analista Criminal da 2ª CIA PM, apresentou os dados estatísticos do referido bairro, como também, o 3º SGT PM Moura Costa, instrutor PROERD, apresentou as medidas de segurança, tanto residencial quanto na via pública e os malefícios do cigarro e outras drogas, e por fim, o SD PM Andreano, instrutor PROERD, abordou a questão do alcoolismo. 

Havia um público de 45 pessoas na reunião. Ao final, foi aberta a palavra ao moradores para que os mesmos pudessem apontar sugestões e/ou reinvidicações, ou até mesmo as críticas para melhorar a segurança do bairro. Um morador, o Sr. Sebastião, disse "Eu fiquei muito feliz com as informações que a PM trouxe hoje aqui, mas a gente não tem uma liderança em nosso bairro, não tem uma associação de moradores, os políticos só aparecem aqui na época da eleição, só vejo mesmo é  a viatura da PM passando por aqui" - desabafou o morador.

A Polícia Militar de Xapuri cumpre suas metas junto a SESP - Secretaria de Segurança Pública, com políticas de prevenção à violência nas comunidades.

Dessa forma, a PM de Xapuri agradece aos moradores presentes na reunião, onde serão os grandes multiplicadores das informações obtidas na palestra. Agradecemos também ao Ancião da Igreja Adventista do 7º dia, Sr. Alderivan Gomes do Nascimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário