segunda-feira, 27 de maio de 2013

POLÍCIA MILITAR DE XAPURI REALIZA OPERAÇÕES SATURAÇÃO, TRÂNSITO SEGURO E BOEMIA

  OPERAÇÃO SATURAÇÃO 

 OPERAÇÃO SATURAÇÃO


  OPERAÇÃO TRÂNSITO SEGURO

 OPERAÇÃO BOEMIA

OPERAÇÃO BOEMIA

 
No último final de semana, dias 24, 25 e 26, a Polícia Militar de Xapuri realizou as Operações Saturação, Trânsito Seguro e Boemia, respectivamente.

A “Operação Saturação” foi realizada no dia 24, sexta-feira, nos Bairros Laranjal, Pantanal e Constantino Melo.

A Operação faz parte de um rol de ações da Polícia Militar desenvolvida em todo o Estado do Acre e tem por objetivo estabelecer pontos fixos de abordagem e policiamento nos locais onde a incidência de crime é mais elevado.

Nesses locais são feitas busca pessoal e vistoria em pessoas e/ou coisas suspeitas. Durante a Operação várias pessoas foram abordadas.

A "Operação Trânsito Seguro" foi realizada no dia 25, sábado, nos Bairros Laranjal e Centro.

A Operação Trânsito Seguro é uma ação que faz parte das metas operacionais impostas pela Secretária Estadual de Segurança Pública firmados através do “Pacto Pela Paz”. Essa operação tem o principal objetivo de realizar fiscalização de trânsito nos perímetros urbanos e rurais do município.


Com as fiscalizações de trânsito, a 2º Cia Pm de Xapuri pretende conscientizar os condutores de veículos automotores que as infrações de trânsito de modo geral e principalmente a combinação de álcool com direção muitas vezes geram acidentes de trânsito que a todo ano vitimam cidadãos xapurienses.


Durante a operação foram abordados 17 motos e 25 carros, 51 testes bafométricos foram realizados, 24 infrações de trânsito foram feitas sendo que 13 por embriagues ao volante ou recusa ao teste e 11 foram outras infrações, 01 condutor foi preso em flagrante por embriagues ao volante e outro por não ser habilitado.

A “Operação Boemia” foi realizada em toda a Cidade de Xapuri no dia 26, domingo, onde vários Bares foram vistoriados bem como as pessoas que ali encontravam-se foram submetidos a busca pessoal com o fito de localizar armas, drogas e outros ilícitos. A operação tem o principal objetivo de tentar diminuir as ocorrências policiais militares nesses locais e retirar de circulação pessoas portando armas brancas, armas de fogo ou drogas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário