quinta-feira, 20 de junho de 2013

AÇÃO VISITA SOLIDÁRIA







A Polícia Militar de Xapuri realizou durante toda a semana a "Ação Visita Solidária".

Essa ação é desenvolvida pela Polícia Militar em todo o Estado do Acre e tem por objetivo realizar visita às vítimas de crimes violentos principalmente contra a vida como os homicídios, tentativa de homicídio e lesão corporal de natureza grave. Alem disso, visa visitar as vítimas de violência no âmbito familiar (violência doméstica) ou que tenham algum grau de parentesco entre o autor dos delitos e a vítima.

Tal ação orientar as vítimas dos delitos descritos acima sobre procedimentos que podem ser adotado para que os crimes não mais ocorram e incentiva elas a buscar os seus direitos em sua plenitude. Alem disso, se o autor do delito estiver morando com a vítima, caso muito nas violências domésticas, o autor do ato criminoso é admoestado verbalmente sendo informado das complicações que possa sofrer caso o fato se repita.

Foram feitas várias visitas durante a semana nos mais diversos Bairros da cidade de Xapuri.

A Ação foi comandada pelo 1º SGT PM Ciro (sub-comandante da 2º Cia PM de Xapuri) tento como seu auxiliar o 3º SGT PM Ismar.

Essa ação da Polícia Militar irá se estender por todo o ano de 2013 e faz parte da filosofia de Polícia Comunitária que nada mais é do que a aproximação da comunidade com a PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário