quarta-feira, 26 de junho de 2013

POLÍCIA MILITAR APREENDE MENORES ENVOLVIDOS EM ROUBOS E FURTOS EM XAPURI



No mês de junho de 2013 os xapurienses foram assolados por uma séria de furtos e roubos que vinham acontecendo principalmente nas localidades próximas ao Centro da cidade.

O Primeiro roubo aconteceu no dia 02 do mês de junho por volta das 22:00 horas quando uma senhora que acabara de sair da missa na Igreja Católica foi atacada por dois marginais em bicicletas que a ameaçaram e levaram a sua bolsa com todo o seu dinheiro e documentos pessoais.

Em um outro roubo acontecido no dia 17 de junho por volta das 21:00 horas na Rua Cel Brandão próximo ao Comercial Duarte, a vítima foi abordada por dois delinquentes em bicicletas que com ameaças levaram a sua bolsa.

Já no dia 21 de junho por volta das 21:30 horas na Rua 24 de Janeiro próximo à Fábricas de Bolas, uma outra vítima foi abordada por dois larápios que também levaram a sua bolsa mediante ameaças.

Com base em informações repassadas pelas vítimas, a Polícia Militar identificou os ladrões e passou a acompanhar todoa as movimentações deles para que fosse possível fazer um flagrante e encaminhá-los para a Delegacia Geral de Xapuri.

O modo de operar dos marginais era sempre o mesmo: abordavam em dupla sempre montados em bicicletas e atacavam sempre vítimas do sexo feminino fazendo várias ameaças e com isso conseguiam seu objetivo que era subtrair o bem da vítima.

Contudo, no dia 23 de junho por volta das 03:00 horas da madrugada, a guarnição da polícia militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua 06 de Agosto nas proximidades da OCA. Segunda consta do BOPM nº 403 os adolescentes G.S.A., D.F.L. e S.S.C de 15, 16 e 17 anos, respectivamente, estavam urinando nas paredes do prédio da OCA quando foram advertidos pelo vigilante para parar com aquela atitude e se retirassem do local. Ato contínuo os adolescentes passaram a ameaçar o vigilante e a convidá-lo para briga. Consta ainda do BOPM que dois dos adolescente apresentam restrições judiciais e um outro apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica.

Todos foram conduzidos para a Delegacia Geral de Xapuri onde ameaçaram os policiais militares dizendo que todos tem filhos e que eles são bandidos e que não tem nada a perder.


Dias antes uma das vítimas dos roubos encontrou a sua bolsa escondida atrás da casa de um dos adolescentes e informou tal fato ao Delegado de Polícia Civil que juntou todos os eventos criminosos e solicitou a apreensão dos mesmos e encaminhamento para a pousada em Rio Branco.

3 comentários: