terça-feira, 25 de junho de 2013

Polícia Militar realiza Operações Trânsito Seguro, Saturação e Rural/Fluvial

No último final de semana, 21, 22 e 23 de Junho do corrente ano, e, também na segunda-feira, 24, a Polícia Militar realizou 06 operações no município de Xapuri. 

Na sexta-feira foram realizadas duas Operações, Trânsito Seguro e Saturação, no sábado também foram realizadas as duas Operações do dia anterior, no domingo e na segunda-feira, foi realizada a Operação Rural/Fluvial.

A “Operação Saturação” foi realizada nos dias 21 e 22, nos Bairros Laranjal, Pantanal e Constantino Melo.

A Operação faz parte de um rol de ações da Polícia Militar desenvolvida em todo o Estado do Acre e tem por objetivo estabelecer pontos fixos de abordagem e policiamento nos locais onde a incidência de crime é mais elevado.

Nesses locais são feitas busca pessoal e vistoria em pessoas e/ou coisas suspeitas. Durante a Operação várias pessoas foram abordadas.

A "Operação Trânsito Seguro" também foi realizada nos dias 21 e 22, nos Bairros Laranjal e Centro.

A Operação Trânsito Seguro é uma ação que faz parte das metas operacionais impostas pela Secretária Estadual de Segurança Pública firmados através do “Pacto Pela Paz”. Essa operação tem o principal objetivo de realizar fiscalização de trânsito nos perímetros urbanos e rurais do município.

Com as fiscalizações de trânsito, a 2º Cia Pm de Xapuri pretende conscientizar os condutores de veículos automotores que as infrações de trânsito de modo geral e principalmente a combinação de álcool com direção muitas vezes geram acidentes de trânsito que a todo ano vitimam cidadãos xapurienses.

A Operação "Rural/Fluvial" foi realizada nos dias 23 e 24, na Comunidade São João do Guarani, distante 40km da zona urbana, devido as festividades desta comunidade.

A Operação Rural/Fluvial tem por objetivo aumentar as ações preventivas e repressivas nas regionais com área rural ou fluvial identificada pelo Núcleo de Análise Criminal como áreas de alto risco de violência (ponto quente) com aplicação de estratégia adequada para cada ambiente identificado.



TRÂNSITO SEGURO


TRÂNSITO SEGURO

TRÂNSITO SEGURO

SATURAÇÃO

SATURAÇÃO

RURAL


RURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário