Carregando...

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ex-detento usa dinheiro de auxílio-reclusão para comprar carro roubado

Um homem que ficou preso por oito meses usou o dinheiro que a família dele recebia mensalmente por meio do benefício de auxílio-reclusão para comprar um carro roubado. O crime foi descoberto no final da noite dessa quinta-feira (4), quando Davidson Santos Maia de Lima, de 26 anos, foi abordado no momento em que saía da Vila Marimbondo,  no bairro Santa Cruz, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Na hora da abordagem, o ex-detento dirigia um Peugeot 408 prata, com placa de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Ao consultar a placa do veículo importado, os policiais do 39º Batalhão de Polícia Militar descobriram que o carro era roubado e que ainda estava com a placa clonada.
Após buscas no veículo, ainda foram recolhidos uma bucha de maconha e relógios de origem duvidosa, além de algumas ferramentas.
Ao ser questionado sobre a origem do Peugeot, Davidson Santos contou aos policiais que foi a mulher dele quem recebia o auxílio-reclusão e guardou o dinheiro para que ele usasse quando saísse da cadeia, onde cumpriu pena por por roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo. O detido ainda revelou aos policiais que comprou o veículo pelo valor de R$ 7 mil, que tem três filhos e foi solto há cinco meses por meio de um habeas corpus.
Davidson Santos foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão de Contagem. O Peugeot 408 foi apreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário