segunda-feira, 29 de julho de 2013

POLÍCIA MILITAR DE XAPURI REALIZA OPERAÇÃO DE SATURAÇÃO, BOEMIA, TRÂNSITO SEGURO E RURAL

A Polícia Militar de Xapuri realizou no final de semana passado a Operação Saturação, Trânsito Seguro, Boemia e Rural.

A Operação Saturação foi realizada na sexta-feira, dia 26 de julho, nos Bairros Laranjal, Constantino Melo e Centro. A Operação Saturação tem como foco estabelecer pontos fixos de abordagem policial nos pontos-quentes de violência e criminalidade que são apontados pelo setor de análise criminal da PM de Xapuri. Durante a operação várias pessoas foram abordadas. Com essa operação a Polícia Militar busca reduzir os índices de violência nos Bairros da "Princesinha-do-acre".

A Operação Trânsito Seguro foi realizada nos dias 27 e 28 de julho, sábado e domingo, respectivamente. Essa operação tem por finalidade realizar fiscalização de trânsito com foco na redução de acidentes de trânsito e repressão aos delitos de trânsito. Durante a operação vários veículos passaram por vistorias bem como a documentação dos seus condutores.

A Operação Rural foi realizada no dia 27 de julho, sábado, no Seringal Floresta, Colocação Vai-quem-quer distante cerca de 30km da Cidade de Xapuri. A Operação Rural tem como objetivo principal levar às comunidades mais distante da zona urbana a sensação que a Polícia Militar está sempre por perto e que as comunidades rurais, apesar de distantes, não estão esquecidas pela briosa.

Já a Operação Boemia foi realizada no dia 28, domingo, em toda a cidade de Xapuri. Essa operação tem como principal objetivo a vistoria de bares, casas noturnas e congêneres com foco na prevenção de delitos e verificação de crianças e adolescentes em situação de risco. Durante a operação vários bares foram vistoriados e várias pessoas foram abordadas. A Polícia Militar de Xapuri tenta, com essa ação, retirar de circulação indivíduos que estejam portando armas brancas (facas e outros) e armas de fogo bem como cidadãos que estejam cometendo delitos.

Todas essas ações fazem parte do planejamento estratégico da Polícia Militar do Estado do Acre e durante todo o ano essa operações serão desenvolvidas na cidade.























Nenhum comentário:

Postar um comentário