quinta-feira, 19 de junho de 2014

8 Sinais de Que Você Está Sob Ataque Espiritual

POSTED BY CARLA RIBAS 

 Ataque Espiritual
Ao enfrentar um ataque espiritual, a oração é a arma mais eficiente

Por Jentezen Franklin

Há algum tempo, a pessoa que sofresse um ataque cardíaco tinha poucas chances de sobrevivência, por não saber o que estava acontecendo e ignorava os sintomas até que fosse tarde demais.

Os avanços médicos começaram a identificar os sinais de alerta mais comuns, tais como desconforto e pressão no peito, dor em um ou ambos os braços, e falta de ar. A divulgação dos sinais de alerta proporcionou o aumento considerável da taxa de sobrevivência das vítimas de ataque cardíaco.

De um modo semelhante, muitos cristãos parecem ser surpreendidos por ataques espirituais. Quando se trata de ataque espiritual, é fundamental reconhecer os sinais de alerta para a sobrevivência:

1. Perda do desejo espiritual. O objetivo de qualquer ataque espiritual é afastá-lo da vontade de Deus para a sua vida. Por esse motivo, o primeiro sinal de alerta para o ataque é a perda do desejo espiritual. Não vivemos apenas de sentimentos, mas há uma diferença entre fazer algo apenas por obrigação e por prazer. Nada se compara ao deleite de fazer alguma coisa para o Senhor. Quem é apaixonado por Deus encontra prazer nas coisas de Deus.

2. Fadiga física. O segundo sinal de alerta é a fadiga física. Sei que não soa muito espiritual, mas tenha em mente que somos seres criados - espírito, alma e corpo. Se o meu corpo está fraco, ele permite a entrada de coisas em minha mente (alma), e isso permite que essas coisas afetem meu espírito de forma negativa. Muitas vezes enfrentamos nossos maiores ataques pouco antes de uma grande promoção ou logo após uma grande vitória. Tenha em mente que quando você estiver passando por isso - um ataque pode muito bem ser indicação de que você está prestes a ser promovido ou acabou de experimentar uma grande vitória.

3. "Falta de ataque". O terceiro sinal de que você está sob ataque é a “falta de ataque." Há momentos quando parece que todos os seus recursos se esgotaram ao mesmo tempo. Os ataques inimigos tentam levá-lo a tirar os olhos de Deus e focar o dinheiro. Se ele conseguir que você fique preocupado ao invés de adorar, você começará a tomar decisões baseadas nas oportunidades e não na unção. Tenha sempre em mente que há dois momentos na vida quando ficamos especialmente vulneráveis à tentação: quando nada temos e quando temos tudo. Fique perto de Deus em ambos os momentos bons e os maus.

4. Vida de oração fraca. O quarto sinal de que você está sob ataque espiritual é uma vida de oração enfraquecida. “Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora?" Perguntou Jesus aos discípulos. Então Ele lhes disse: “Vigiem e orem, para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:40-41).

5. Sentir-se oprimido e impotente. Você está se sentindo oprimido pelas circunstâncias? Isso pode ser um sinal de que está sob ataque. A palavra circunstância vem de duas palavras: circum (cercar) e postura (posição). Em outras palavras, você está em pé cercado pelos acontecimentos. Não demora muito para o sentimento de opressão transformar-se em desesperança. A Bíblia diz: "A esperança que se retarda deixa o coração doente" (Provérbios 13:12). Ela também nos diz: “Ora, a fé e a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Hb 11:1). Se o inimigo pode levá-lo a perder a esperança, pode consequentemente levá-lo a parar de viver pela fé.

6. O ressurgimento de velhos hábitos e estilos de vida. O sexto sinal de que você está sob ataque espiritual é quando as antigas iniqüidades começam a ressurgir em sua vida. O que é uma iniquidade? Alguns consideram iniqüidades  aqueles velhos hábitos que a sua alma deseja reviver quando as coisas não estão de acordo com os seus planos, coisas que fazem a vontade da carne. Se isso começar a acontecer, não ignore a advertência do Espírito Santo.

7. Afastando-se dos relacionamentos cristãos. Quando as antigas iniqüidades começam a tentar você, o próximo sinal de ataque espiritual é certo : afastar-se dos relacionamentos  cristãos. Olhe ao seu redor. Você já se afastou do relacionamento com as pessoas na igreja ou das pessoas do seu grupo ? Cresce cada vez seu numero de amigos inclinados aos prazeres da carne ao invés dos espirituais? Se assim for, você está tropeçando no campo de batalha e o inimigo está mirando a sua cabeça.

8. Cinco "Nãos" para quebrar o ataque do inimigo. Após ter se posicionado contra o ataque do inimigo, aqui estão cinco "nãos" que você deve ter em mente.

Não se esqueça de Quem o fez. Quando Deus criou você, Ele sabia que tempestades viriam. Ele te equipou para isso e você vencerá através dEle.

Não abandone o tempo e o local de oração. Duas coisas que são vitais para uma vida de oração bem sucedida: o tempo de oração e o local de oração.

Não abandone o lugar de poder. Sua igreja é o lugar de poder.

Não abandone o poder da parceria. É bom estar perto de pessoas que viveram mais tempo, fizeram mais do que você podem dar sábios conselhos.

Não se desligue da proteção pastoral.  Muitas vezes tenho visto pessoas sob ataque, as quais gostaria de aproximar e ajudar, mas eles recusam. Não espere até que o inimigo esteja te destroçando para procurar o auxílio daqueles que exercem o papel pastoral em sua vida.
Se estiver sob ataque, você pode se armar contra as ciladas do inimigo, equipar-se para lutar e vencer!

Tradução e adaptação: Carla Ribas - www.vivabonsmomentos.com
Fonte://www.charisma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário