quarta-feira, 4 de junho de 2014

Imensa maioria de brasileiros está insatisfeita com o país

Uma pesquisa do instituto americano Pew Research Center revela que pessimismo dos brasileiros aumentou muito, e mais de 70% estão insatisfeitos com a atual situação:

Há 12 meses, 55% estavam insatisfeitos, pouco acima dos 50% de 2010, último ano do governo Lula e início da série histórica. A economia tem papel central no mau humor corrente. Dois terços (67%) dos 1.003 entrevistados no Brasil com mais de 18 anos consideram a situação econômica ruim, após quatro anos seguidos em que a percepção positiva foi dominante.
Em 2010, consideravam boa a situação da economia 62% dos brasileiros, percentual que chegou a 65% em 2012 e era de 59% no ano passado. Em abril, apenas 32% dos pesquisados estavam satisfeitos com os rumos econômicos. Mas 63% acreditam que as condições vão melhorar nos próximos 12 meses.
O gráfico é impressionante, e nos leva a concluir que, se nada mudar para melhor até outubro, a oposição só não vence as eleições se:
1) for muito incompetente;
2) houver fraude nas urnas eletrônicas;
3) o PT realmente comprar tudo e todos, expandindo muito as esmolas e abusando ainda mais da máquina estatal.
Nunca antes na história deste país se viu tanta insatisfação, esse clima tão pessimista, derrotista, desesperançoso. Mérito do governo Dilma, naturalmente. E ainda vão insistir no erro? Vão dobrar a aposta? Pouco provável. Ninguém aguenta mais o governo. E detalhe: o pior na economia ainda está por vir, pois muito lixo foi jogado para baixo do tapete…
Rodrigo Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário