quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Copa, Crimes e Drogas - Reportagem de TV Britânica

"O BLOCO DOS COMUNISTAS". MARCHINHA DE CARNAVAL IRONIZA A IDIOTIA ESQUERDISTA!


Não resisti e afanei lá do blog do Rodrigo Constantino a letra e o audio dessa marchinha de carnaval que recupera com inteligência um tempo em que nesta época pipocavam nas emissoras de rádio as músicas de carnaval. Ainda que deteste o carnaval, que considero um festejo primitivo e anti-higiênico, nunca deixei de curtir as famosas marchinhas que ironizavam modismos e costumes e, como não poderia deixar de ser, denunciavam como cáustico humor as falcatruas promovidas pelos governos e pelos políticos.

Com o nefasto advento do pensamento politicamente correto o bom humor foi para o brejo. Insistem que é proibido aos humanos rirem de si mesmos e daqueles que produzem o eterno festival de besteiras do qual o Brasil e boa parte dos brasileiros produz de forma incessante desde aquele dia fatídico em que os portugueses não ouviram a advertência do célebre "Velho de Restelo" e se lançaram ao mar. Logo adiante descobriam o Brasil... 

Mas isso é outra história. Estou falando dessa bem-vinda marchinha de carnaval cuja letra ironiza o atual período da nossa história marcado pela total idiotia turbinada pelo PT e seus satélites. Ou seja, os comunistas, contumazes ladrões de dinheiro público que agem sempre com o maior cinismo. Todo comunista é um cínico, um tarado ideológico ridículo; um burro dinâmico. Entretanto, se considera um "intelectual'.

A marchinha é bem humorada, irônica, corrosiva. Os comunistas, como é sabido, não possuem jamais bom humor. Estão em luta permanente contra o capitalismo e, particularmente, contra "uzamericanu", embora não abram mão de nenhum equipamento criado pelo capitalismo, como o computador, o celular e a internet, principalmente.

O importante é que os comunistas já começaram a perder terreno. Serão engolidos pelas evidências, enquanto cresce de forma vertiginosa no Brasil os adeptos do liberalismo e do conservadorismo. Ave! Prova disso é essa marchinha carnavalesca!

Ouçam o audio no widget acima e sigam com a letra:

O BLOCO DO COMUNISTAS

Lá vem o bloco dos comunistas
Com seus artistas estatizados
O grupo dos esquerdistas
Com seus fracassos romantizados
A turma dos militantes
Com seu arzinho tão juvenil
Bando de ignorantes
Que só atrasam nosso Brasil
Se for pra apoiar a causa errada
Não precisa se preocupar
Sempre vai rolar uma forcinha
Da esquerda caviar
Se for pra defender a incompetência
Essa gente se compromete
A se disfarçar de jornalista
E atacar na internet
Lá vem o bloco dos comunistas
Com seus artistas estatizados
O grupo dos esquerdistas
Com seus fracassos romantizados
A turma dos militantes
Com seu arzinho tão juvenil
Bando de ignorantes
Que só atrasam nosso Brasil
Tem que elogiar o Hugo chaves
Como prova de lealdade
Fale o que quiser do comandante
Só não fale a verdade
Camiseta só se for do Che Guevara
Mas o que é isso, companheiro?
Faz de conta que ele não era
Um tremendo carniceiro
Lá vem o bloco dos comunistas…
 
Fonte: blog do aluizio amorim

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Capital do Acre tem quase 40% da população evangélica

Instituído no Acre em 2004 o Dia do Evangélico é comemorado no dia 23 de janeiro, mas teve seu feriado transferido para esta sexta-feira (24). Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) de 2010, Rio Branco é a capital com mais evangélicos no país.
Com 39% da população evangélica, o Acre possui 239.589 mil protestantes em todo o estado. Uma tendência que vem crescendo no Brasil, onde há duas décadas o número de católicos vem caindo e o de evangélicos crescendo, sendo a religião escolhida por 22% dos brasileiros, dos quais 60% são pentecostais.
Dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana registram na capital 64 estabelecimentos religiosos legalizados. Algumas ruas como a Valdomiro Lopes e a Rua da Conquista, no Bairro da Paz, tem mais de sete igrejas evangélicas ao longo de pouco mais de 1 km. O deputado estadual e pastor Jamyl Asfury, que faz parte da ‘Liderança Evangélica’, entidade não-oficial, afirma que em Rio Branco existem ao menos 1.340 igrejas, sendo 560 com prédios próprios e mais de 780 alugadas.
O que pode ser visto como um número exagerado de igrejas, para o pastor é uma oportunidade para que cada um possa procurar um local onde se sinta mais à vontade.
“Existem algumas igrejas em que o louvor é mais alto, outras que o louvor é mais baixinho, tem outras que pegam muito na palavra, outras falam muito de cura. Então eu acho que Deus com a sua onipotência, onisciência, sua capacidade de nos entender, fez uma igreja para cada um de nós. Eu acho que essa diversidade me oportuniza, me dá a oportunidade de ficar onde eu me sinto melhor”, finaliza.
via Verdade Gospel.
Fonte: G1

Aprendendo com os erros dos outros – Parte 03

1. Sinais do perigo…

“O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.” F. Nietzsche
Vivemos na chamada era da informação. Dobramos os nossos conhecimentos nos últimos anos. Sabemos sobre tudo! Em nossos dias é difícil alguém justificar erros com base em falta de informação. Quem pode desculpar-se por contrair o vírus da Aids? Há campanhas e mais campanhas sobre a prevenção dessa doença. Quem pode dizer não saber que o cigarro causa câncer na garganta e nos pulmões? O Governo investe muito dinheiro para advertir a população sobre esses riscos. Quem pode dizer não saber que álcool e direção não combinam?
O mesmo acontece no mundo espiritual com as coisas de Deus. Quem pode alegar desconhecimento da vontade de Deus para a sua vida? Está na Bíblia o que Deus requer de todo homem e de toda mulher. E quem não tem uma Bíblia? A verdade é que muitos de nós temos várias Bíblias em casa; basta tomá-la e ler o que Deus inspirou os antigos a escreverem sobre qualquer assunto. Está escrito nela; não precisa ser profeta nem apóstolo para saber a vontade de Deus. Nem no passado, nos tempos de Davi ou dos juízes de Israel. Moisés já havia escrito a Torah, que contém os mandamentos do Senhor para o povo de Israel. Já naqueles tempos um homem sabia o que Deus requeria de seu povo.
E hoje sabemos mais sobre as coisas de Deus, porque reunimos Antigo e Novo Testamentos e com eles as experiências de cerca de quarenta homens que escreveram as Escrituras.
Assim, quando falamos sobre os sinais dos perigos que homens de Deus enfrentam, estamos falando exatamente sobre o quê? Quais são os sinais que indicam que líderes estão em perigo? Vou tomar como exemplo Sansão que aparece no livro dos Juízes, à partir do capítulo 13.
Sinal número 1:
Líderes em perigo deixam de enfrentar sinais claros de fraqueza de caráter.
Mike Murdock, certa vez, disse:
Aquilo que você não domina, lá na frente irá destruí-lo.
Aquilo que Sansão não conseguiu dominar o destruiu. Dalila cercou Sansão algumas vezes na tentativa de desvendar o segredo de sua força. O que ele fez? Brincou com a situação. Todas as vezes que negligenciamos as circunstâncias que oferecem perigo, diminuímos as proteções pessoais contra a queda. Lembra-se de que falamos sobre a negligência de Davi? E o que é negligência, senão descuido na execução de algo e menosprezo?
Sansão menosprezou os sinais e esses sinais revelaram as falhas do seu caráter. Ele queria o prazer do risco e menosprezou o bem estar com o Pai. A maior inclinação do seu caráter pendia para aventuras eróticas e ele não reparou os sinais dessa fraqueza.
Cabe aqui uma nota sobre o significado de uma palavra que aparece na Bíblia. Sabe o que significa a palavra tentar? Tentar significa relevar a fraqueza. Quando o Diabo tenta alguém, ele não toma a pessoa à força e a leva ao pecado, não! Ele revela a essa pessoa a fraqueza dela. E o Diabo sabe quais são as nossas fraquezas? Sim, tanto é que ele nos tenta naquilo que temos maior fragilidade. Ele nos cerca com ofertas atraentes, com cenários deslumbrantes, com circunstâncias sedutoras. Mas o Senhor, por meio do seu Espírito, pode abrir os nossos olhos espirituais para discernirmos os sinais e fugirmos da tentação.
Sinal número 2:
Líderes em perigo inclinam-se à mentira para preservarem a si mesmos.
Sansão mentiu para Dalila nas primeiras vezes que ela perguntou sobre a fonte da sua força espantosa. Ele era o homem de Deus que libertaria o povo judeu da opressão sob os filisteus, e cercou-se de mentira em vez de cortar o mal pela raiz.
Quando uma pessoa flerta com o erro, é comum usar a mentira para se proteger. O prazer obtido no erro está no centro da vontade dessa pessoa e a mentira será usada como escudo para preservar esse erro que supostamente dará prazer. Isso é uma construção realizada numa alma inclinada ao pecado. Primeiro pensa o erro, depois deseja o erro, em seguida planeja como obtê-lo ou realizá-lo e tece uma colcha de retalhos com mentiras de todo tipo para proteger o seu plano:
— mentiras comerciais
— mentiras emergenciais
— mentiras ministeriais.
Há um tempo eu estava pregando e tive uma experiência com o Espírito Santo. Eu falava sobre justiça, sobre verdade, sobre transparência, sobre autenticidade, e durante uma pausa para respirar o Espírito Santo tocou em algo pessoal. Eu falava sobre verdade, mas ostentava uma mentira em meu braço. Naquele dia eu usava um relógio que era uma réplica de Rolex. Não era original, verdadeiro; era uma mentira.
Quando precisamos de mentiras para construir ou preservar nossa imagem, está caracterizado o sinal do perigo que um líder corre. Elimine o menor risco antes que ele se torne o seu maior problema. Eu, por exemplo, se tivesse antecipado ao perigo, não teria sido confrontado pelo Espírito Santo justamente em meio a uma pregação.
Sinal número 3:
Líderes em perigo agem impulsivamente.
O Senhor criou e estabeleceu princípios para todos os seus filhos. Um desses princípios é que devemos ter controle sobre nossos impulsos. Paulo chama isso de “domínio próprio”:
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, amabilidade e domínio próprio. Contra essas coisas não existe lei. (Gálatas 5.22,23)
Tiago em sua carta fala que dominar o sistema da fala é o melhor modo de exercitar-se para ter domínio sobre todo o corpo:
Todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, esse homem é perfeito e capaz de refrear também seu corpo inteiro. (Tiago 3.2)
Assim, se esses princípios valem para todo cristão, desde quando ainda são bebês na fé, que dirá para o líder, que pela vocação deve demonstrar maturidade, experiência e muitas virtudes que se esperam de pessoas assim? O líder, todos eles, precisam, inegociavelmente, dominar seus impulsos. Precisam dominar e controlar o que irão falar, o que irão decidir, o que irão fazer. Não podem agir mediante o que lhe veem à mente, porque há coisas na vida de um líder que causam danos irremediáveis.
Veja as consequências do pecado de Davi; veja as consequências do descuido de Sansão. Sansão não considerou o plano de Deus para ele, que deveria proteger o seu povo contra os filisteus. Sansão permitiu que o impulso sexual dominasse suas decisões em vez de ele dominar esses impulsos. O líder precisa exercer domínio próprio sobre o seu corpo, sobre sua mente, sobre suas emoções.
O brasão do Estado de São Paulo tem um lema muito interessante escrito em latim. Diz assim: Non dvcor dvco, que significa Não sou conduzido, conduzo. Assim deve ser o líder em relação aos seus impulsos. Ele não pode ser conduzido, mas deve conduzir o seu homem interior para o centro da vontade de Deus.
Sinal número 4:
Líderes em perigo fazem mal uso dos dons dados por Deus.
Por vezes Sansão usou os seus dons em brincadeiras para o seu próprio deleite. O que deveria ser aplicado em benefício público, ele usou para satisfazer sua vida privada. Líderes responsáveis sabem separar as coisas, seja na política, seja nos negócios, seja na obra de Deus.
Líderes em perigo utilizam os dons recebidos na manipulação de pessoas para tirar proveito pessoal. Deus dá dons aos homens para que sejam usados em favor da Igreja, em favor do povo, até mesmo em favor dos incrédulos, para que esses cheguem ao conhecimento da salvação. Infelizmente há quem aplique o seu dom em alguma atividade cujo retorno nada tem de proveitoso para a coletividade, para os irmãos.
O Senhor não levanta gurus nem mágicos evangélicos. O Senhor levanta homens e mulheres de Deus. E Sansão brincou com o dom que Deus lhe conferiu. Foi uma questão de tempo para que o espírito de Dalila o derrubasse.
Sinal número 5:
Líderes em perigo são derrotados por causa de um ponto fraco.
A consequência comum aos sinais anteriores é a derrota. Afrouxa aqui, dá liberdades a mais ali, relevam uma fraqueza acolá e finalmente são derrubados. E a sua ruína é grande. Líderes que dão liberdade total aos seus pecados terminam consumidos por eles. E devo dizer uma verdade que constrange a alguns: de todos os líderes, tomando até os que recebem maior destaque, os mais imitados e dinâmicos, não há um único que seja bom em tudo; todos nós temos um ponto fraco “de estimação”.
E esse é o sinal para quem pensa ser forte: descubra o seu ponto fraco, pois você o tem, e vigie-o incansavelmente, noite e dia. Quando descobrir – se é que já não saiba – coloque-o sob a proteção do sangue do Cordeiro, do poder do Espírito Santo e da Palavra de Deus.
Os olhos são as portas de entrada para o território da tentação. O Diabo sempre irá apelar para a concupiscência dos olhos. Com Eva foi assim, com Davi do mesmo modo.
O que determina meus pensamentos é o que vejo, e o que penso determina as minhas ações. Eu vejo, por isso penso e assim ajo.
Esse é o motivo pelo qual vemos, tanto no Antigo como no Novo Testamento, textos orientando os cristãos em todo o mundo para povoarem seus pensamentos com coisas aprovadas.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4.8)
Quando cercamos nossa alma com a blindagem dos bons pensamentos, protegemos nossa integridade contra as investidas do pecado. E não há alternativa; não insista, não pague para ver; não creia que você é tão destacado e competente ao ponto de não ser vítima dessas armadilhas, porque se assim o fizer, será derrotado como muitos foram.
O Senhor é bondoso de modo como nós não podemos imaginar. Graças a Deus que capacitou a cada um de nós com dispositivos que percebem a aproximação do perigo. O nosso espírito e a nossa alma são sensíveis aos sinais que indicam o perigo nos rondando. Quando permanecemos próximos ao Senhor, por meio de uma vida de oração, de consagração, despimos as nossas vestes humanas e imundas para recebermos as armaduras de Deus para a luta espiritual, travada incessantemente em nosso redor.
Assim, meu conselho é que você permaneça em alerta, seja vivo! Preste atenção aos sinais e proteja-se deles, pois a sua alma, a sua vida, a sua reputação, família e ministério valem muito mais que um raro momento de prazer.
Esse não é o único conselho que você pode extrair da história. Agora quero permitir que o próprio Davi dê conselhos à partir da sua experiência. É o que veremos no próximo capítulo.
Fonte: verdade gospel

Minissérie ‘Milagres de Jesus’ estreia com boa audiência

Imagem: Divulgação

O primeiro episódio da minissérie ‘Milagres de Jesus’ da Rede Record estreou com bom índice de audiência alcançando o segundo lugar no ibope.
A minissérie bíblica foi ao ar nesta quarta-feira (22) às 21h45 e alcançou 10,4 pontos com picos de 13, sendo que cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Em primeiro lugar ficou a Rede Globo com 19,2 pontos, em terceiro o SBT com 6 pontos seguido pela Band com 4.
O episódio de estreia “A Pesca Maravilhosa”, contou a história do chamado de Simão Pedro para ser discípulo de Jesus.
‘Milagres de Jesus’  terá 18 episódios que mostrarão os milagres feitos por Jesus Cristo, que sempre aparecerá de costas nas histórias.
Esta é a quinta minissérie bíblica produzida pela Rede Record, a última foi “José do Egito” que estreou com 13 pontos de audiência. Rei Davi, Sansão e Dalila, e a História de Ester estrearam com 12 pontos no ibope.
via Verdade Gospel.
Fonte: Gospel Mais

Vídeo: Assembleia de Deus é atacada por multidão liderada por monges budistas; veja!


Manifestantes queimaram bíblias e literatura cristã
Manifestantes destruíram móveis, equipamentos e queimaram bíblias
Uma filial da Igreja Assembleia de Deus em Hikkaduwa, cidade litorânea do Sri Lanka, foi invadida e depredada por uma multidão liderada por monges budistas no último dia 12 de janeiro. O culto dominical foi interrompido por ameaças violentas feitas pelos manifestantes. Outra denominação que também atacada foi a Igreja do Calvário Livre.
Os monges budistas reclamaram que as igrejas eram centro de oração ilegais e exigiam seu fechamento, de acordo com informações da ‘AG World Mission’. Equipamentos de som, instrumentos musicais, móveis, literatura cristã e Bíblias de ambas as igrejas foram destruídos durante os ataques.
“A polícia fez crentes desocupar o prédio pela da parte de trás e entrar em casas vizinhas, e nós somos gratos a Deus que nenhuma vida foi prejudicada”, afirmou um dos líderes da Assembleia de Deus (AD).
A Polícia já havia prometido proteção às igrejas, que atuam na cidade desde 1997, mas a presença policial foi insuficiente para conter a multidão de manifestantes. “Os advogados estão agora em reunião com a polícia. A partir de agora, a situação imediata tem sido controlada, mas a tensão ainda existe na área. Embora muitos dos detalhes sejam obscuros, sabemos que uma multidão atacou as igrejas enquanto eles estavam envolvidos na adoração religiosa, que é uma violação do código penal. A polícia foi incapaz de controlar a multidão”, declarou um dos representantes da AD à BBC News.
O superintendente geral das Assembleias de Deus e presidente da Sociedade Mundial das Assembleias de Deus dos Estados Unidos, doutor George Wood, pediu aos outros membros da WAGF que intercedam pelos cristãos da região. “Exorto os crentes de todo o WAGF para ficar com os nossos irmãos e irmãs no Sri Lanka que estão sendo perseguidos por se reunirem para o culto, embora a Constituição do Sri Lanka claramente dê a eles esse direito. Oremos para que nos próximos dias eles sejam tratados com justiça”, afirmou.
De acordo com o ‘Christian Headlines’, a Polícia identificou 24 indivíduos que atacaram as duas igrejas. O grupo de manifestantes era formado por uma multidão, sendo que oito deles eram monges budistas. O porta-voz da Polícia admitiu que os quatro policiais que faziam a segurança do local ficaram “inertes” durante a manifestação violenta por conta da quantidade de pessoas que participaram dos ataques.
O representante político da oposição Karu Jayasuriya pediu uma investigação completa por parte do governo sobre o episódio “muito triste” de ataque aos cristãos. “O governo deve tomar medidas, ações corretivas, para garantir que isso não volte a acontecer”.
via Verdade Gospel.
Fonte: Gospel Mais

Socialismo ou papel higiênico!

Autor Fábio Ostermann

Estantes_vazias_socialismo
Um amigo equatoriano postou no Facebook esta foto relatando a falta de CARNE no Burger King de seu país.
O Equador é presidido por Rafael Correa há 7 anos. Apesar de ser um economista, com formação nos EUA, Correa demonstra total falta de compreensão sobre como funciona a economia internacional. Impedir a importação de bens e serviços demandados por consumidores não é protecionismo: é favoritismo (de grupos de pressão politicamente articulados) e exclusão comercial (do indivíduo que tem o azar de viver no local "protegido"). 
Espero que o Equador não siga o caminho da Venezuela, onde faltam bens muito mais essenciais do que a carne para uma rede de lanchonetes, como óleo, leite, manteiga, sabonete e, é claro, papel higiênico. É um país é bem diferente da Venezuela. Apesar de também ter sido historicamente governado por uma elite patrimonialista e corrupta (sempre maliciosamente associada à "Direita"), a economia do país não é tão dependente de uma commodity específica facilmente monopolizável pelo Estado quanto é a venezuelana em relação ao petróleo. Além disso, tem uma classe empresarial forte, e ainda não completamente capturada pelo governo (Guillermo Lasso, um dos maiores empresários do país, foi o candidato de oposição nas últimas eleições presidenciais).
Não obstante, trata-se de mais um país onde vigora o "Socialismo del Siglo XXI", que assim segue sua marcha pela América Latina, gerando fragilidade e instabilidade econômicainviabilizando a atividade empreendedora e trazendo a igualdade na pobreza. O último que sair, apague a luz. Se não estiver em falta, claro.
Fonte: http://ordemlivre.org/posts/socialismo-ou-papel-higienico

A maior ameaça à Igreja Evangélica do Brasil

Julio Severo
De longe, o maior perigo para o Brasil é a dominação marxista, que está quase completa hoje. Essa dominação, que vem sendo implementada pelo PT e outros partidos socialistas há anos, vem acompanhada por constantes pressões esquerdistas para legalizar as perversões homossexuais, o assassinato de bebês mediante o aborto e muitas outras iniquidades. Essa dominação não ocorreu sem a colaboração da teologia. A Teologia da Libertação (TL), promovida durante décadas pelas comunidades de base da Igreja Católica, foi fundamental para a própria fundação do PT e expansão marxismo no Brasil. Sob a TL, católicos marxistas da CNBB se alinharam com marxistas seculares para avançar sua causa comum.
É fácil então identificar as causas e muitos dos maiores problemas da sociedade brasileira e da Igreja Católica.
No entanto, como identificar as mesmas causas e problemas na Igreja Evangélica do Brasil? Como descobrir o maior perigo para a Igreja Evangélica do Brasil? Se pesquisarmos pelo Google, obteremos resultados interessantes. Na minha pesquisa, tomando como exemplo o papel colossal da TL na Igreja Católica, parti do princípio de que a teologia é o que mais pode afetar de forma positiva ou negativa a Igreja. Por isso, utilizei duas teologias que estão em evidência e contraste na Igreja Evangélica do Brasil: a Teologia da Prosperidade e a Teologia da Missão Integral.
Em evidência, porque são importantes nas falas e condutas das igrejas evangélicas.
Em contraste, porque uma é demonizada e a outra bajulada.
Apesar de suas diferenças e contrastes, qual das duas teologia cumpre na Igreja Evangélica a missão que a Teologia da Libertação sempre cumpriu na Igreja Católica: a missão de conduzir as pessoas aos pés da ideologia de Karl Marx?

Teologia da Prosperidade no Google

Uma simples pesquisa global pelo Google sobre “Teologia da Prosperidade” produz 2.650.000 resultados, conforme registrado em 15 de janeiro de 2014 (http://archive.is/yI74V). Já na primeira página desses resultados, a maioria absoluta dos sites que aparecem tratando do tema são calvinistas e o tratamento dessa teologia é negativo.
O primeiro site que aparece nos resultados pertence à revista Ultimato, provavelmente a mais antiga publicação defensora da Teologia da Missão Integral (TMI), que é a versão protestante da TL. Um dos livros publicados pela Ultimato em defesa dessa teologia marxista evangélica é “O Novo Rosto da Missão,” escrito pelo Rev. Luiz Longuini, um pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) casado quatro vezes. Marcos Botelho, também presbiteriano, ficou conhecido num artigo dessa revista em que defendeu que os cristãos têm a obrigação de lutar por um suposto “direito” de todos de praticar abominações.
Os outros sites que aparecem em destaque no Google contra a Teologia da Prosperidade são igualmente calvinistas, inclusive: Voltemos ao Evangelho, Internautas Cristãos, O Tempora, O Mores! e Púlpito Cristão. Desses, possivelmente só o Púlpito Cristão é mais destacadamente esquerdista, conforme apontou o artigo “A esquerda apologética e o neopentecostalismo.”
Na primeira página de “Teologia da Prosperidade” na busca global do Google, o perfil dessa teologia e do próprio neopentecostalismo é, conforme seus proeminentes críticos calvinistas, herético, anticristão, etc.
Considerando que nenhuma igreja posta na internet artigos declarando “Defendemos a Teologia da Prosperidade,” a conclusão lógica é que todas as outras menções, ou mais de 99 por cento, no Google são igualmente negativas.
Entre os resultados que não estão na primeira página encontrei sites espíritas, católicos e até esquerdistas seculares atacando a Teologia da Prosperidade (TP). Nenhum deles, porém, menciona negativamente a TMI.
Os quase 3 milhões de resultados do Google contra a TP indicam que essa teologia está sendo combatida em massa — uma guerra santa e implacável capitaneada por calvinistas, onde a revista Ultimato ocupa uma confortável liderança. Essa teologia está sendo tratada, com o apoio de espíritas, católicos e até esquerdistas seculares, como a maior ameaça à Igreja Evangélica do Brasil, criando uma cortina de fumaça surpreendente para a TMI e seus promotores.

Teologia da Missão Integral no Google

Na segunda busca global, coloquei no Google o termo “Teologia da Missão Integral,” que deu 145.000 resultados, conforme registrado em 15 de janeiro de 2014 (http://archive.is/bMzPF). Analisando a primeira página, os resultados são nitidamente favoráveis a essa teologia, com exceção de alguns artigos meus que já aparecem com destaque no Google. Os milhares de resultados favoráveis apresentam essa teologia como se fosse a doutrina mais bonita, inocente e benéfica que já existiu nas igrejas evangélicas do Brasil.
Tirando meus artigos, os resultados indicam que a TMI é vista de forma predominantemente positiva. Anos atrás, quando fiz minhas primeiras pesquisas pelo Google da TMI, só encontrei elogios. Daí, vi a necessidade de intervir, com minha experiência de blogueiro, para que alguns internautas tivessem acesso a informações mais certeiras dessa teologia. Meus artigos sobre esse tema estão hoje, pela graça de Deus, na liderança nas pesquisas do Google e se tornaram referência.
Por que os sites e blogs calvinistas que estão na liderança da defesa da TMI (ou andam confortavelmente na companhia de seus promotores) estão igualmente na liderança de uma “guerra santa” contra a TP? Aliás, o que é TP? Se tentarmos definir essa teologia pelo modo como os calvinistas citados na pesquisa do Google a criticam, dá para entender basicamente como “um pastor vivendo no luxo e ganhando muito dinheiro.” Mas não é qualquer pastor. Os alvos são sempre pastores pentecostais e neopentecostais.
Conheço pastores que vivem no luxo e ganham muito dinheiro, mas não são pentecostais. Eles são protestantes tradicionais e são famosos por um discurso estridente e raivoso contra a TP e contra os neopentecostais, que incluem Igreja Batista da Lagoinha, Igreja Renascer, Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, Igreja Bola de Neve, Igreja Internacional da Graça de Deus, etc. Condenam de boca o que vivem na vida. Suas pregações atacam uma TP que é muito bem marcada em seus elevados salários, casas, carros, viagens, etc.
Os que estão na vanguarda (inclusive a revista UltimatoVoltemos ao Evangelho, Internautas Cristãos, O Tempora, O Mores! e Púlpito Cristão) dos ataques à TP são muitas vezes os que estão na vanguarda da defesa da TMI, ou andam confortavelmente na companhia de seus promotores. Suas críticas (quando o fazem) à heresia progressista são tímidas, vagas e débeis. Mas as críticas à “heresia” dos neopentecostais são robustas, musculosas, brutais e implacáveis.
Nenhum deles está na linha de frente da guerra contra a TMI, que de longe é a mais elevada expressão do liberalismo teológico brasileiro.
A “timidez” da blogosfera calvinista para criticar com toda a força de sua musculatura teológica a Teologia da Missão Integral tem explicação: essa teologia progressista nasceu basicamente dos meios teológicos calvinistas, conforme mostra meu livro “Teologia da Libertação versus Teologia da Prosperidade.” Na Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), os principais responsáveis foram o Rev. Richard Shaull, que foi professor durante quase 10 anos num grande seminário da IPB na década de 1950, e Rubem Alves, que como pastor da IPB muito atuou em prol dessa teologia na década de 1960. Hoje ele é apóstata.

Sem mencionar o fundamental papel posterior de Caio Fábio, outrora o maior pastor da IPB, que mesmo sem dizer o nome, promovia, nos bastidores ou não, a TMI e sua essência marxista. Caio trabalhou durante anos para aproximar os evangélicos do PT. E hoje seu filho espiritual, Ariovaldo Ramos, prossegue sua missão.

Caio Fábio: o gigante da TMI

Durante seu apogeu de fama e glória, Caio só dava atenção ao próprio umbigo.
Uma mulher simples chegou ao imponente escritório dele na VINDE mais de vinte anos atrás, para dizer que Deus havia mostrado a ela que ele era um gigante com mãos e pés sujos, mas nem deixaram a pobre mulher se aproximar do homem importante cercado de secretárias e secretários. E se se aproximasse, ele ouviria?
Um de seus funcionários jovens, que hoje é pastor de uma igreja neopentecostal, me disse que na época teve uma visão onde Deus o mostrava entregando um recado profético para Caio. Na visão, Caio estava totalmente indiferente e fechado.
A visão veio quando Caio, nos bastidores, estava diplomaticamente aproximando os líderes evangélicos de Lula e do PT. Milhares de líderes evangélicos foram levados aos maus caminhos do gigante de mãos e pés sujos, isto é, um homem arrogante que estava caminhando em caminhos sujos e fazendo coisas sujas.
Não há dúvida de que andar na esquerda é andar em caminhos sujos, e trabalhar para a esquerda é sujar as mãos.
E é evidente que não era só o gigante que estava cego e indiferente. O que dizer da liderança que o cercava? O que dizer de sua denominação na época, a Igreja Presbiteriana do Brasil, que nunca o havia confrontado, punido e afastado de funções pastorais enquanto o gigante maquinava o namoro dos líderes evangélicos com o PT?
Deus não precisaria tocar uma humilde mulher e um jovem funcionário da VINDE com visões se os grandes reverendos que cercavam o gigante tivessem os olhos realmente abertos para o que é certo diante de Deus, e tivessem boca para repreender o gigante. Eles falharam. Mas o princípio bíblico de que “Vosso pecado vos achará” não falhou. O gigante foi derrubado por seus próprios pecados.
Foi preciso sua queda em pecados sexuais e financeiros para que anos de maquinações esquerdistas tivessem um fim. Mas o estrago já tinha sido feito. Em grande parte, o gigante conseguiu o que queria: a maioria da liderança evangélica hoje segue estupidamente a esquerda nas eleições, com o incentivo dos vários filhotes espirituais de Caio.
Caio foi para a igreja brasileira um “médico” que, em vez de trazer cura, aprofundou-a mais no câncer da TMI. Ele colocou a Igreja Evangélica do Brasil em estado de adultério — um adultério incomparavelmente pior do que o adultério pessoal que o derrubou em escândalos.
O gigante nunca se arrependeu da TMI e de ter prostituído a Igreja Evangélica. Pelo contrário, continua se fazendo de médico, apontando que a igreja brasileira está “doente,” mas convenientemente se distanciando de sua responsabilidade em tudo isso.
O preço da TMI tem sido caro para a Igreja Evangélica do Brasil e para os gigantes da TMI, vários dos quais têm caído e se apostatado de forma horrível.

Guerra santa: só contra a TP, não contra a TMI

Mesmo com um nascimento basicamente calvinista e ainda tendo calvinistas como seus principais defensores, não existe nenhuma vanguarda calvinista contra a TMI. A luta contra essa teologia está vindo de outras fontes. Embora a TMI esteja contaminando a Igreja Evangélica do Brasil há décadas, é com tristeza que digo que somente com a publicação de textos e livros no meu blog que começou a aparecer uma vanguarda, documentada pela pesquisa global do Google, contra essa teologia.
Eu não poderia evitar essa responsabilidade. O Brasil inteiro está sendo mergulhado numa revolução e lavagem cerebral marxista, que atinge desde escolas até governo. Por que deveríamos achar que as igrejas evangélicas ficariam ilesas?
Ariovaldo Ramos, considerado um dos “apóstolos” dessa teologia, declarou: “A Teologia da Missão Integral é uma variante protestante da Teologia da Libertação.”
Ariovaldo é sempre muito bem-recebido nos círculos calvinistas, até mesmo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Ariovaldo é um “reformado” (título usado por calvinistas) que já foi convidado especial do ditador marxista Hugo Chavez, cuja morte provocou lamentos no pastor reformado. Ele tem também se destacado em grandes parcerias entre evangélicos e o PT.
Entenda: os gigantes da TMI sempre caminham, de uma forma ou de outra, com políticos e militantes esquerdistas, conformeconfirmou em entrevista exclusiva ao Blog Julio Severo Maya Felix, que durante anos fez parte do MEP (Movimento Evangélico Progressista), o maior movimento protestante da TMI para politizar, de modo esquerdista, a Igreja Evangélica do Brasil.
Mesmo depois de sua queda, Caio Fábio continuou estrela do MEP, conforme documentação gravada acessível no Blog Julio Severo, que registra Caio como palestrante principal de um seminário sobre “ética” no Congresso Nacional. O seminário, realizado pelo MEP, contou com o apoio direto do PT.
Meu questionamento agora é: se a TMI, com toda a sua carga marxista sutil ou não, é a maior ameaça à Igreja Evangélica do Brasil, por que os calvinistas não estão na vanguarda do combate a ela? Por que uma pesquisa do Google, em vez de trazer uns 10 milhões de resultados negativos, só mostra milhares resultados favoráveis à TMI?
De longe, quem mais promove a TMI são os calvinistas. De longe, quem mais ataca implacavelmente a TP são os calvinistas. O que isso diz? Na avaliação dos calvinistas, uma teologia é inocente e a outra é culpada. Uma é anjo e a outra é diabo. E a diferença básica é: uma nasceu no meio deles, e a outra nasceu num meio odiado por eles: os neopentecostais.
Quando você computa quase 3 milhões de resultados negativos contra quase 150 mil resultados positivos, qual é a conclusão óbvia? A TP e por extensão o neopentecostalismo é a grande ameaça à Igreja Evangélica do Brasil. Palavra dos calvinistas que estão trabalhando dia e noite para implantar a TMI como padrão do Evangelho no Brasil. Palavra dos calvinistas omissos que se dizem contra o liberalismo teológico, mas comportam-se no mínimo como doentes terminais diante dessa teologia. No máximo, são críticos tímidos e covardes, falando genericamente ao vento, apavorados de mencionar nomes e exemplos específicos e concretos.
Há uma guerra santa de proporções cósmicas contra a TP, mas não há nenhuma guerra santa contra a TMI.
Os que estão na vanguarda (inclusive a revista UltimatoVoltemos ao Evangelho, Internautas Cristãos, O Tempora, O Mores! e Púlpito Cristão) da crítica aos neopentecostais atacam a TP, mas não atacam a essência dessa teologia que é vivida nos elevados salários, casas, carros, viagens, etc., que fazem parte do estilo de vida dos donos e parceiros dessa vanguarda. A vida opulenta de muitos deles é digna da Teologia da Prosperidade que eles tanto atacam.
O que se destaca também é a completa desigualdade no “debate”:  da parte dos calvinistas há mais beligerância e hostilidade sistemática do que debate diante do neopentecostalismo, enquanto que da parte dos neopentecostais há quase que silêncio diante das teologices dos calvinistas antipentecostais. Uma das motivações mais importantes desse grupo de calvinistas hostis, quer sejam esquerdistas ou não, é a doutrina herética do cessacionismo. Os constantes e sistemáticos ataques dessa ala calvinistas podem ser uma conveniente fachada para ocultar sua heresia cessacionista.
Forças calvinistas usam suas energias para atacar em massa a TP e as igrejas neopentecostais. Em contraste, as igrejas neopentecostais usam suas energias não para confrontos teológicos com calvinistas raivosos e invejosos, mas para proclamar o Evangelho.
Dos calvinistas, veio a moda de abraçar e bajular a TMI. Dos calvinistas, veio a moda de demonizar a TP — mas só a teoria, não a prática. E agora vão querer dizer que os calvinistas não têm força para lançar a moda de uma necessária e justa demonização da TMI? Vão argumentar que eles não conseguem ser vanguarda contra o grave liberalismo teológico que essa teologia representa?
Querem livrar a Igreja Brasileira do cisco da TP enquanto a viga da TMI está enfiada em seus próprios olhos teológicos. Jesus Cristo tem uma palavra para os que transformam o cisco nos olhos dos outros em motivo de guerra santa:
“Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. Por que reparas tu o cisco no olho de teu irmão, mas não percebes a viga que está no teu próprio olho? E como podes dizer a teu irmão: Permite-me remover o cisco do teu olho, quando há uma viga no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão.” (Mateus 7:1-5 KJA)
Sabemos que a ideologia que mais ameaça o Brasil hoje é a ideologia marxista. Qual é a teologia que mais colabora com essa ideologia? A TMI. Qual é a teologia que tanto os adeptos da TMI quanto os adeptos do marxismo odeiam? A TP. Até mesmo esquerdistas seculares, que nada entendem de Evangelho, criticam a TP. Até mesmo a TV Globo ataca os televangelistas neopentecostais.
De acordo com Edson Camargo, dono do Blog Profeta Urbano, o liberalismo teológico está especialmente ligado não à TP, mas à TMI. Ao Blog Julio Severo, ele disse: “A Teologia da Prosperidade é mais um erro de ênfase, e não compromete tanto outras doutrinas. Basta consultar alguns poucos versículos para se entender que a ênfase dela é errada. Já a TMI distorce todo o Evangelho e toda a interpretação das Escrituras, fazendo com que os evangélicos endossem as aberrantes agendas da esquerda como o gayzismo, o politicamente correto e as reivindicações de grupos como o MST. Não é à toa que liberais teológicos, que relativizam a doutrina do pecado e duvidam da historicidade da ressurreição de Cristo, entre outras baboseiras, sempre estão alinhados com a TMI.”

“Não venham me acusar de defensor da TP”

Não venham me acusar de defensor da TP. Se eu fosse defensor da TP, na teoria dos neopentecostais ou na prática de vida luxuosa de muitos teólogos calvinistas, eu não enfrentaria problemas por falta de status econômico, teria uma mansão com piscina e muitas outras regalias. Pelo contrário, alguns dos calvinistas que se levantaram contra mim por minhas denúncias vivem em mansões, têm suas piscinas e vidas opulentas, mas nunca admitem que suas vidas espelham a TP.
Os casos em que vemos neopentecostais se aliançando com marxistas demonstram o poder da contaminação. Historicamente, pentecostais e neopentecostais sempre “demonizaram” o marxismo. Mas os adeptos da TMI, especialmente Caio Fábio, trabalharam para quebrar todas as resistências protestantes tradicionais, pentecostais e neopentecostais ao marxismo. Caio não teve muitos problemas com os protestantes tradicionais, onde a TMI tem raízes profundas e antigas. Para lidar com os neopentecostais, em 1994, durante a eleição presidencial, ele convidou Valnice Milhomens para ajudá-lo a apresentar, através de seu programa televisivo “Pare & Pense,” o candidato Lula para os evangélicos.
Caio, como inimigo da TP (mas nunca de uma vida pessoal luxuosa à custa de ovelhas desorientadas e cegas), sempre promoveu a TMI. Só anos mais tarde ele confessou: “Aproximei os evangélicos de Lula.” Valnice caiu no conto do vigário caiofabiano e foi instrumento para que milhões de evangélicos brasileiros caíssem no conto do vigário do marxismo.
Foi o maior trabalho de “desdemonização” do esquerdismo na história da Igreja Evangélica do Brasil. Depois desse trabalho em massa em favor do marxismo, é compreensível que a TMI seja hoje bajulada de todos os lados. Aliás, no universo de favoritismo esmagador à TMI nos resultados do Google, meu blog de oposição e alerta é, na visão dos defensores da TMI, uma ovelha negra.
Francamente, diante do enorme Golias da TMI e seus filisteus, me sinto como um Davi, pequeno e fraco, ou como Paulo, em necessidade de apoio de oração para avançar na missão de denunciar uma TMI que, cercada de defensores gigantes, está num pedestal de sacralidade absoluta em muitas igrejas.
Depois de décadas de crescimento e expansão dessa teologia a partir de bases calvinistas, por que precisou um Julio Severo, que não figura entre os grandes televangelistas nem entre os doutores em teologia, para começar a questionar e confrontar a TMI e seus defensores? Por que a população evangélica não faz uma pausa para pensar que os que estão na vanguarda da guerra santa contra a TP defendem a TMI ou andam muito bem com seus promotores?
A TMI nasceu em berço basicamente calvinista. Isso é fato. A TP nasceu dos neopentecostais. Isso explica o ódio calvinista à TP e sua defesa destacada à TMI, uma heresia que está crescendo nas igrejas e está agora alcançando até igrejas neopentecostais. A vítima mais recente é a Igreja Batista da Lagoinha.
Se TP é um pastor viver no luxo e ganhar muito dinheiro, então acorde: há pastores protestantes tradicionais (inclusive muitos calvinistas maçons), pentecostais e neopentecostais vivendo assim. Se TP, ou a pregação neopentecostal, tem como alvo colocar Deus no centro da provisão de todas as necessidades humanas, então é a resposta perfeita contra a TMI, que no final acaba colocando a ideologia marxista, a política e o governo como centro de provisão de todas as necessidades humanas. Tudo o que é necessário é corrigir a ênfase exagerada.
Se de fato TP é “um pastor viver no luxo e ganhar muito dinheiro,” então televangelistas neopentecostais e seus abastados críticos calvinistas precisam de libertação. Embora suas teologias sejam diferentes, seus estilos de vida apegados ao amor ao dinheiro são idênticos.

Como combater a maior ameaça à Igreja Evangélica do Brasil?

Leia meu livro “Teologia da Libertação versus Teologia da Prosperidade.” Imprima-o. Faça muitas cópias. Distribua-o intensamente nas igrejas e conferências evangélicas.
Imprima-o e dê a todos os seus amigos. Distribua-o de todas as formas possíveis, inclusive pela internet.
Se você tem site ou blog, divulgue este artigo juntamente com os links abaixo, que contêm vários artigos indispensáveis para entender o avanço do marxismo nas igrejas do Brasil.
Junta-se a mim no combate ao marxismo disfarçado de “evangelho” nas igrejas evangélicas.
Meu livro gratuito é meu sacrifício pessoal e financeiro por amor à Igreja Evangélica do Brasil.
Leitura recomendada: