terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

AMAX vence Atlético-AC no Florestão, em jogo quente com três expulsões.

Gol do lateral-direito Layo, no primeiro tempo, garante vitória do time de Xapuri em amistoso na capital. Nervoso, Galo Carijó tem Testinha, Ceildo e Daniego expulsos

Por Rio Branco, AC
Amistoso do Atlético-AC x Amax (Foto: Quésia Melo)Atlético-AC e Amax fizeram amistoso nervoso no Florestão (Foto: Quésia Melo)
Era para ser apenas um amistoso, mas dentro de campo a temperatura esquentou na partida entre Atlético-AC e Amax, disputada na tarde deste sábado (14), no estádio Florestão, em Rio Branco, capital acreana. O duelo, que serviu de preparação para as duas equipes para a temporada, terminou com vitória do time do interior por 1 a 0. O gol do triunfo do Azulão foi marcado pelo lateral-direito Layo, aos 33 minutos do primeiro tempo.
A partida foi marcada pelo excesso de cartões distribuídos pelo árbitro Charles Brasil. Foram cinco amarelos e três vermelhos.Todas as expulsões foram do lado do Galo Carijó.
A primeira, no fim da etapa inicial, quando o meia Testinha, ao perder a bola para o zagueiro Rener, da Amax, agrediu o adversário com uma cotovelada e um pisão no joelho. Testinha foi excluído da partida e, insatisfeito com a marcação, empurrou o árbitro. No segundo tempo, o zagueiro e capitão Ceildo e o lateral-direito Daniego, ambos do Galo Carijó, também deixaram o campo antes do fim do jogo, expulsos.
Testinha reclama com juiz, após cometer falta e levar cartão vermelho (Foto: Quésia Melo)Testinha reclama com juiz após cometer falta e levar cartão vermelho (Foto: Quésia Melo)
O confronto foi amplamente dominado pela Amax, que criou mais oportunidades de gols e perigos à defesa celeste. Com nove jogadores em campo na segunda etapa, o Atlético-AC não conseguiu envolver o adversário e viu ser confirmada a terceira derrota em três jogos na temporada.
O Atlético-AC agora volta a focar o duelo contra o Real Noroeste-ES, pela pré-Copa do Brasil, no domingo (22), em Águia Branca, no Espírito Santo. Em desvantagem no confronto, já que perdeu por 1 a 0 na Arena da Floresta, no Acre, o time acreano precisa pelo menos de uma vitória pelo mesmo placar para levar a decisão da vaga para as penalidades. Vitória por dois gols de diferença garante a vaga direta na segunda fase. Qualquer empate ou vitória do Real Noroeste coloca a equipe capixaba como adversária do Criciúma na fase principal do torneio nacional. 
A Amax segue a preparação visando a disputa do Campeonato Acreano. O Azulão ainda pretende realizar mais um amistoso antes da estreia no estadual, marcada para o dia 4 de março, às 20h (do Acre), no clássico regional contra o Alto Acre, na Arena da Floresta. No entanto, a tabela deve ter alterações devido o jogo Rio Branco x Vasco, pela Copa do Brasil, marcado para o mesmo dia e estádio.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/ac/noticia/2015/02/em-jogo-quente-e-com-tres-expulsoes-amax-vence-atletico-ac-no-florestao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário