Carregando...

quinta-feira, 21 de julho de 2016

"Meus irmãos, não orem pelo fim da perseguição, mas peçam a Deus para nos fortalecer enquanto somos perseguidos e que nos alcance com sua cura e milagre" (Sarah*)

11 FotoNoticia_Sarah
Quando Sarah, uma cristã iraniana perseguida, esteve no Brasil, ela deixou uma importante lição que pode servir de estímulo para a igreja brasileira se unir à Igreja Perseguida através de uma oração sábia e estratégica. Segundo a jovem, é a oração que mantem a igreja de pé e que sustenta o cristão que enfrenta os piores momentos de perseguição de sua vida. "Através das orações de cada um de vocês eu pude sentir a presença de Deus me sustentando e eu sabia que Cristo estava sempre ao meu lado, eu podia senti-lo em todo o tempo em que estive lá", contou Sarah.
"Eu dou o meu testemunho para que vocês sejam encorajados a orar sempre pelos nossos irmãos perseguidos. Por favor, orem com fé e com autoridade, porque o Senhor está respondendo às suas orações", disse ela. Em uma reflexão sobre os tempos bíblicos, quando Jesus instruía os discípulos a serem pescadores de homens, Sarah comparou a condição de sua família, que mantém a igreja viva no Irã, como pescadores instruídos pelo próprio Jesus, mas nos nossos tempos. "Eu sei que ele tem instruído meu pai em seu ministério, mostrando exatamente para que lado jogar a rede. O Senhor tem mostrado para minha família exatamente o que deve fazer para continuar pregando o evangelho naquele país", diz confiante.
A iraniana contou também que apesar de seu pai já ser idoso, ele ainda sente que tem muito a fazer pelas almas perdidas. "Meu pai é o único líder cristão reconhecido oficialmente pelo governo e ele não deixa aquela nação por dois motivos: o primeiro é porque ele vê o agir e a manifestação de Deus naquele lugar; e o segundo é porque ele jamais abandonaria a igreja de Jesus. Os cristãos iranianos precisam uns dos outros, agora mais do que nunca", explica ela.
Para finalizar, Sarah nos mostra qual, na sua visão, é a melhor forma de orar pelos cristãos perseguidos. "Dói o meu coração pedir a vocês que orem dessa forma, mas nós aprendemos isso através da Bíblia. Pedro ergueu seus braços para o alto e orou: ‘Senhor nos dê coragem para proclamar o seu nome’. Meus irmãos, não orem pelo fim da perseguição, mas peçam a Deus para nos fortalecer enquanto somos perseguidos e que nos alcance com sua cura e milagre. Eu quero servir a Deus em minha nação e eu quero ver o Irã livre. Mas se não fosse pela perseguição, o meu país não seria o lugar onde existe o maior número de muçulmanos se convertendo ao cristianismo. Apenas ore para que o Senhor nos sustente com suas fortes mãos. Por favor, não parem de orar pelos cristãos perseguidos", pede Sarah.
*Nome alterado por motivos de segurança.
Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/07/como-devemos-orar-pelos-cristaos-perseguidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário