sábado, 20 de fevereiro de 2021

Polícia do Pensamento - Novilíngua - 1984 - Momento de Reflexão


    "Chamava a atenção o quanto o Ministério da Verdade - Minvero, em Novilíngua..."
"...os três slogans do Partido:
GUERRA É PAZ
LIBERDADE É ESCRAVIDÃO
IGNORÂNCIA É FORÇA"

    "Ele não sabia onde estava. Era provável que estivesse no Ministério do Amor..."
    "'Podem fazer qualquer coisa comigo!', gritou. 'Já estão me matando de fome há semanas. Acabem com isso e me deixem morrer. Me deem um tiro. Me enforquem. Me condenem a vinte e cinco anos. Tem alguém que vocês querem que eu entregue? Apenas digam quem é e eu direi tudo o que vocês quiserem. Não me importa quem é, nem o que vocês vão fazer com essa pessoa. Eu tenho mulher e três filhos. O mais velho não tem nem seis anos. Podem pegar todos e cortar as gargantas deles na minha cara, e eu vou ficar parado olhando. Mas a Sala 101, não!'"

   "O lápis pareceu espesso e desajeitado em seus dedos. Começou a escrever os pensamentos que lhe vinham à cabeça. Escreveu primeiro em maiúsculas grandes e toscas:
LIBERDADE É ESCRAVIDÃO
    Em seguida, quase sem parar, escreveu embaixo:
DOIS E DOIS SÃO CINCO"










Nenhum comentário:

Postar um comentário