Carregando...

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

As Maiores Palavras das Escrituras (Paul Washer)


“Nós temos diante de nós, o que muitos eruditos e pregadores, ao longo do tempo da igreja, disseram ser a “Acrópole da Fé Cristã”, “a cidade Fortificada do Cristianismo”, “a Grande Estrela Brilhante das Escrituras”. Há palavras aqui que, possivelmente, são as palavras mais importantes em toda a Escritura e nós não podemos entender o Evangelho de Jesus Cristo, se não entendermos algumas destas palavras, algumas coisas que são ditas, nesse pequeno texto.” (Paul Washer)
Convido você a considerar a glória do Evangelho, nesta, a qual considero, a melhor pregação de Paul Washer. Nela, ele fala sobre a morte e ressurreição de Cristo, justificação pela fé somente, conversão e outros assuntos, expondo textos como Romanos 3 e Salmo 24.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. (Romanos 3:23-28)
Bem-vindo a “Acrópole da Fé Cristã”.

Fonte: http://voltemosaoevangelho.com/blog/2015/07/as-maiores-palavras-das-escrituras-paul-washer-serie-um-verdadeiro-discipulo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário